Módulo amplificador de ignição cdi num corsa
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opa,
agora acho que o problema do meu carro seja ignição mesmo… a bobina que esta nele é gen?rica e parece estar mais fraca que a original...
ai como a bobina original do meu corsa custa 1017 reais na concession?ria e 500 no paralelo, me surgiu a ideia de botar um modulo pra amplificar ela, que além de sair mais barato me traria mais benefícios...
dei uma pesquisada rápida pelo google e vi uma bobina nacional, feita por um tal de sikler, e nos f?runs vi comentários do carro mais forte, andando com 1mm de gap, dispensando a injecao de gasolina pra partida a fria, economia, etc...
queria saber se essas ignicoes por descarga capacitiva realmente funcionam, e o mais importante, como que é feito em um corsa, que possui aquele modulo de ignicao, sem distribuidor?
já me falaram que são necessários 2 modulos cdi pro corsa, mas não entendi o porque...
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pergunta pro cm que ele te diz hehehe
so sei q tem q fazer um furo (ninja herheheh) em um local (tbem ninja) especifico da bobina
a igni?ao dele tem pra corsa
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pergunta pro cm que ele te diz hehehe
so sei q tem q fazer um furo (ninja herheheh) em um local (tbem ninja) especifico da bobina
a igni?ao dele tem pra corsa
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como assim furo ?
eu tenho uma cdi do cm no meu celta, com ignição dis igual ao do corsa e pra isntala foi menos de 5min…só jumpea os fios da bobina e aterra....
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mandei emails pro cm mas ele não responde…
to vendo a ignicao de um tal de sikler, que tem pra vender no mercadolivre e é mais barato que a do cm.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-40068544–_jm
dei uma varrida no google e só achei elogio dela nos f?runs.
o problema é a instalação, perguntei pro cara como fazia pra instalar no corsa e ele falou que na bobina de 4 fios não dá, eu teria que instalar uma bobina de 3 fios (corsa menos velho ou celta) e usar 2 modulos cdi desses…
só que eu não entendi ainda porque... na minha cabeca bastava colocar ela na alimentacao da bobina, já que os outros terminais são apenas gatilho, e não muda nada alterar a tensão do gatilho.
até desmontei a minha bobina que está com 1 enrolamento queimado pra ver... realmente a bobina é alimentada pelos 12v da alimentacao e as outras entradas são apenas gatilhos que acionam transistores que aterram o outro polo das bobinas...
quem tiver curiosidade pra ver uma bobina dessas aberta:
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cara, dá uma ligada pro cm, ele costuma demorar mesmo pra responder os e-mail, mais si chegar na caixa de entrada dele ele responde sim.
tem tambein o gustavo(era membro aki, ou é ainda, não sei) que pode te ajudar tambiem pois é representante dos produtos do cm
infelizmente sobre o teu carro não sei te ajudar..
o tel dele tá na pagina dele www.cmracing.com.br
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como assim furo ?
eu tenho uma cdi do cm no meu celta, com ignição dis igual ao do corsa e pra isntala foi menos de 5min…só jumpea os fios da bobina e aterra....
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mas no celta, com bobina de 3 fios é assim mesmo,
o problema é no corsa com modelo de igni?ao anterior ao seu (de 4 fios), pois ele tem um modulo interno é bobina, no qual precisa ser ligado um fio em uma determinada parte desse moduo,
e quem nao sabe abrir a bobina assim como o amigo ktulu, deve fazer um furo em um determinado local pra ligar o fio, é meio q gambiarra mas so conheão a do cm que funciona nesses modelos de carro,
mas ja q o ktulu jah sabe por onde abrir a bobina direitinho, rola de fazer um esquema mais bem feito
o tel do cm ?: (0xx) 51-9121-9540, (51) 3312-2730
fala q eu (decio de fortaleza-ce) indiquei vc e tal que vc sera bem atendido
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o que seria cdi ??
porque voce nao compra aquele transformadorzim que vem nos mi. aquilo da uma centelha dukarai…
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capacitive discharge ignition ou ignição por descarga capacitiva.
? um sistema que acumula energia em um capacitor e libera de uma só vez.
não dá pra usar a do mi, pois o corsa possui ignição estática. nao tem distribuidor e bobina.
estou tentando achar outra bobina igual a minha também meio queimada. aí eu junto as 2 e faão 1 boa.