Apl 240
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cara, primeiro eu tinha uma t2 no meu gol ap 1.8 mi, era uma merda, amarava cedo e não tinha potencia en alta e era imposivel arrancar forte com ele por que patinava muito facil devido a pegada da turbina em baixas rpm, ai troquei por uma .42/.48 mono e o carro ficou bem melhor en relação a t2, eu achava que estava super bom, que não precisaria mexer mais, só que dai apareceu uma carca?? quente .63 mono e quiz experimentar, e não deu outra, to com a .63 e a .48 ja se foi.
o motor ficou bem mais solto desde baixas rpm até altas rpm, notei uma melhora consideravel en alta e en baixa, por encrivel que parece, com a .63 parece que pega mais cedo e com mais força do que antes.
agora ja to desmontando pra montar uma .50/.58bi que logo será trocada por uma .50/.70bi
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com caixa quente na medida adequada te ajuda em tudo.
motor mais solto em alta = motor mais potente.
off: motor ap 1.8 com apl tem que usar caixa quente .63 e nunca .48. se alguem duvida disso ou ainda teimar, que ligue pro mack e diga e ele não entende nada de turbinas. ah, e é claro: que faça carros melhores q os q ele faz. e gastando o mesmo q ele.
ai quero ver…
[snapback]451352[/snapback]
k, soh questionei em razão de que mew motor nao usa tanta pressao nem gira tão alto, pensando no sentido de que ate 6000 rpm teria um range em potencia maxima mais extenso entendeu?
to pensando em comprar uma .70 (pulsativa ) q tem no classificados e trabalhar a entrada dela de modo a nao criar turbulencia no coletor mono.
cara, primeiro eu tinha uma t2 no meu gol ap 1.8 mi, era uma merda, amarava cedo e não tinha potencia en alta e era imposivel arrancar forte com ele por que patinava muito facil devido a pegada da turbina em baixas rpm, ai troquei por uma .42/.48 mono e o carro ficou bem melhor en relação a t2, eu achava que estava super bom, que não precisaria mexer mais, só que dai apareceu uma carca?? quente .63 mono e quiz experimentar, e não deu outra, to com a .63 e a .48 ja se foi.
o motor ficou bem mais solto desde baixas rpm até altas rpm, notei uma melhora consideravel en alta e en baixa, por encrivel que parece, com a .63 parece que pega mais cedo e com mais força do que antes.
agora ja to desmontando pra montar uma .50/.58bi que logo será trocada por uma .50/.70bi
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usava em coletor mono ou pulsativo?
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k, soh questionei em razão de que mew motor nao usa tanta pressao nem gira tão alto, pensando no sentido de que ate 6000 rpm teria um range em potencia maxima mais extenso entendeu?
to pensando em comprar uma .70 (pulsativa ) q tem no classificados e trabalhar a entrada dela de modo a nao criar turbulencia no coletor mono.
usava em coletor mono ou pulsativo?
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relaxa fabio, só escrevi um off (não pra vc, é coisa geral).
6000 rpm te deixa muito limitado mesmo. carca?a .48 com eixo da apl alem de esquelar o motor em alta (vc mesmo ta vendo e o marcio tb disse) te faz disperdi?ar equipamento.
essa config (apl 240 original) é pra motor menor. aquele papo de que tem gente q monta turbo pequeno pq é tiozinho , pq é só pra ganhar torque em baixa e o cara não passa nunca de 5000 rpm eu acho muito furado. isso evidencia que o cara ja errou na escolha do motor do carro que comprou.
quer torque em baixa e não faz questão de giro? então que compre um carro com motor maior. sei la, compra um 2.0 8v de curso longo, compra um 6 cilindros…
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sem querer ofender nem nda,o pessoal mais centralizado no mapa digo sp,rio,etc gosta de partes quente absurdas,como .70,.82 até mesmo 1.00, não sei pra que tudo isso,tendo em mente que em nesses grandes centros tem muitos km de rodovia em linha reta(hehehe) deve ser para ter velocidades finais exorbitantes,aqui no rs q a maioria das arrancadas digo quase todas são de 201mt tem fltd usando .50/63 ou até .48 de parte quente, meu proprio preparador usava no dele essa confg 50/63 e vai trocar por uma quente 48..como diz o proprio daniel preparador do amboni q reside em canoas com a quente 48 vem tudo os cavalos na hora,agora gosto e gosto e nao se discute.
mas eu sou testemunha usava uma apl e troquei para uma .50/48 biagio e a força q veio no meu motor forjado com cabeçote e o escambau foi aquela mudança da agua pro vinho..
abraços e espero nao ter ofendido nem desrespeitado ninguem
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querendo ou naum, tudo é uma relação de compromisso né….
mas tipow, eu quase taquei um t3 de tempra, que no caso é similar a apl240 no meu celta mio.....hauahuahuahauha
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sem querer ofender nem nda,o pessoal mais centralizado no mapa digo sp,rio,etc gosta de partes quente absurdas,como .70,.82 até mesmo 1.00, não sei pra que tudo isso,tendo em mente que em nesses grandes centros tem muitos km de rodovia em linha reta(hehehe) deve ser para ter velocidades finais exorbitantes,aqui no rs q a maioria das arrancadas digo quase todas são de 201mt tem fltd usando .50/63 ou até .48 de parte quente, meu proprio preparador usava no dele essa confg 50/63 e vai trocar por uma quente 48..como diz o proprio daniel preparador do amboni q reside em canoas com a quente 48 vem tudo os cavalos na hora,agora gosto e gosto e nao se discute.
mas eu sou testemunha usava uma apl e troquei para uma .50/48 biagio e a força q veio no meu motor forjado com cabeçote e o escambau foi aquela mudança da agua pro vinho..
abraços e espero nao ter ofendido nem desrespeitado ninguem
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ja q vc citou arrancada , me mostre algum carro de ponta (ja q em arrancadas tb tem muito carro tranqueira) com seus 600/700 cvs q use .48 quente e eixo menor q 64mm.
e outra, os carros pra rua não são feitos pra acelerar daqui até ali em 201 metrinhos.
ah, e pq de caixas quentes absurdas ? venha pra ca e vc vai descobrir q atualmente absurdo é por turbo com caixinha .36 e .48 em motor 1.8 mesmo sendo kit b?sico.
questão de evolução da preparação. tem gente que não consegue fzr motor com caixa quente maior render e com isso fala pros clientes q caixa quente boa é caixa quente super pequena.
quem sai perdendo com isso? só o cliente, q qdo cruza com um turbo de verdade (e até com menos grana investida) nem ve a cor.
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estou turbinando meu marea e vou usar uma apl ,63 ,42 mas o rotor frio foi trocado pelo da . 60 com a caixa fria usinada . estou curioso para ver o resultado
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ja q vc citou arrancada , me mostre algum carro de ponta (ja q em arrancadas tb tem muito carro tranqueira) com seus 600/700 cvs q use .48 quente e eixo menor q 64mm.
e outra, os carros pra rua não são feitos pra acelerar daqui até ali em 201 metrinhos.
ah, e pq de caixas quentes absurdas ? venha pra ca e vc vai descobrir q atualmente absurdo é por turbo com caixinha .36 e .48 em motor 1.8 mesmo sendo kit b?sico.
questão de evolução da preparação. tem gente que não consegue fzr motor com caixa quente maior render e com isso fala pros clientes q caixa quente boa é caixa quente super pequena.
quem sai perdendo com isso? só o cliente, q qdo cruza com um turbo de verdade (e até com menos grana investida) nem ve a cor.
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concordo plenamente com vc q caixa .36 é extremamente pequena,mas .48 eu nao axo tao pequena,600/700 cvs tem o gol fltd do meu preparador com fueltech 8bicos e mais umas tranqueiras e tem caixa quente .48,aqui no rs se tem em mente os 201 metrinhos como vc citou,pena q nao tenha 402mt q concerteza ae seria outra coisa
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concordo plenamente com vc q caixa .36 é extremamente pequena,mas .48 eu nao axo tao pequena,600/700 cvs tem o gol fltd do meu preparador com fueltech 8bicos e mais umas tranqueiras e tem caixa quente .48,aqui no rs se tem em mente os 201 metrinhos como vc citou,pena q nao tenha 402mt q concerteza ae seria outra coisa
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pois é, .48 só vira se usar eixo monstro. ai vem o lag por causa do peso desse eixo. é questão de gosto e pra uso em rua turbo lag não é nada legal. eu prefiro uma caixa quente maior (com um eixo menos bruto) do que usar um eixo grande, pesado e dificil de girar dentro de um caracol pequeno.
em 201mts se usa duas marchas bem rapidinho (8 segundos no total) num cambio escalonado. se for em reta maior q essa e segurar uma marcha longa…vc mesmo sabe, vai fritar a turbina e as valvulas de escape num minuto.
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po, tudo depende tb do fluxo de cada motor né
tem motor que enche rápido com .63 mono e tem motor que demora pra caralho pra encher com .48 mono, lágico que tb vai de acerto, mas não adianta eu querer montar uma 0.7/1.0 no meu motor original de chevette 1.6/s q só vai soprar peido
[]s
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po, tudo depende tb do fluxo de cada motor né
tem motor que enche rápido com .63 mono e tem motor que demora pra caralho pra encher com .48 mono, lágico que tb vai de acerto, mas não adianta eu querer montar uma 0.7/1.0 no meu motor original de chevette 1.6/s q só vai soprar peido
[]s
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sim dudu, é q no caso estamos falando de ap 1.8.