Troca de miolo da turbina
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pessoal,
meu mt usa uma gt25 ciclo diesel com reparos turbonetics (hzl - sp) para aguentar mais pressão. a garrett recomenda 0.8bar, mas com o reparo dá pra usar 1.2, que é a pressão que utilizo. contudo, o virus upgradis sempre pede mais e recentemente adquiri direto dos eua um miolo novo roletado, completo e balanceado da gt2560r (mais conhecida como gt28r). o projeto é usar esse miolo na gt25 e fazer as devidas adaptações, já que, ao que me parece, a gt28r é na verdade uma gt25 roletada com pos .60.
minha dúvida é saber se essa adaptação é tranq?ila, uma vez que o conjunto já está balanceado. é só desmontar as carca?as, dar uma usinada e plug-n-play ? ou será que vou ter que montar uma turbina h?brida só pra receber esse miolo?
detalhe: a gt25 é refrigerada somente a óleo ao passo que a gt28r é refrigerada a água/óleo (igual é tb2810 original do mt).
agradeão desde já as opiniões.
[]s
weiler.
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nao é bem colocar pesos igual se faz em exaustores e ventiladores grandes industriais .
na ponta do eixo da turbina ele desbasta aquele tipo um parafuso sextavado
na ponta do lado esquerdo …
espero ter ajudado este seu servião acho que a turbo anhanguera e a dnt fazem
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mesmo assim vc vai precisar fazer o balanceamento com o conjunto montado pra garantir que nada pegue nas carca?as.
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me explica porque é se ela ja vem balanceada e se a folga nas carca?as que ele for adaptar forem corretas não tem que fazer nada.
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me explica porque é se ela ja vem balanceada e se a folga nas carca?as que ele for adaptar forem corretas não tem que fazer nada.
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compre um conjunto balanceado, coloque nas suas carca?as e me diz qto tempo vai durar.
vou scannear a matéria sobre balanceamento e postar aqui se eu não esquecer.
se fosse só isso, não teria nego ai perdendo eixo e rotor só pq trocou carca?a.
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compre um conjunto balanceado, coloque nas suas carca?as e me diz qto tempo vai durar.
vou scannear a matéria sobre balanceamento e postar aqui se eu não esquecer.
se fosse só isso, não teria nego ai perdendo eixo e rotor só pq trocou carca?a.
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posta a matéria ai mesmo, pois pela lei da f?sica a carca?a não tem nada a ver com o balanceamento. o problema é vc comprar uma carca?a que não tenha a folga minima necessária entre ela e o rotor.. ai sim, qnd botar pra girar quebra mesmo, mas não por falta de balanceamento.