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Turbo .70 pra .50

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    daniel
    escreveu em última edição por
    #4

    se o tamanho do rotor for igual e a carca?a fria for da biagio, naum vejo problemas walter…creio q seja montar, balancear e só

    apesar q qdo fui na dnt turbos pedi pra ver se conseguiam trocar minha carca?a fria por uma .50 e falaram q eu precisaria trocar tb o rotor...mas como minha turbina é montada, pode ser por causa disso tb...

    [snapback]453599[/snapback]

    neste caso nao precisaria balancear pq vc nao estaria mudando o eixo seria soltar os parafusos do compressor e colocar os outros da nova carca?a do compressor

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    • W Offline
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      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #5

      isso, trocar somente o caracol mesmo

      qt sera q custa..se for muito caro vou fazer um refluxo na .70, pois da pra fazer…..

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      • ? Offline
        ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #6

        se não tiver q tornear a carca?a nova, é tirar uma e por outra. ja viu o preão da .50?

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        • W Offline
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          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #7

          não vi preço…mas se alguem quiser trocar um caracol .50refluxo numa .70 eu até troco,....preciso de um pouco mais de torque em baixa rota??ao

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #8

            não vi preço…mas se alguem quiser trocar um caracol .50refluxo numa .70 eu até troco,....preciso de um pouco mais de torque em baixa rota??ao

            [snapback]453684[/snapback]

            nao seria melhor investir num modulo com controle de ponto x pressao ?

            lembro q vc disse uma vez q usava ponto travado… isso mata bem o torque do motor sem pressão positiva.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wsuturbo
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              #9

              nao, ja tem um torque mais ou menos de baixa…to fazendo de tudo pra nao gastar no carro, ja q $$ ta dificil..eu queria mesmo uma pegada um pouco mais cedo da turbina mesmo...pois só vem 1kg com 4100rpm, e 2kg com 4800~5000

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                nao, ja tem um torque mais ou menos de baixa…to fazendo de tudo pra nao gastar no carro, ja q $$ ta dificil..eu queria mesmo uma pegada um pouco mais cedo da turbina mesmo...pois só vem 1kg com 4100rpm, e 2kg com 4800~5000

                [snapback]453828[/snapback]

                vc ainda roda com o distribuidor travado? sabe q um simples destravamento + ajuste na mesa pode te render mais pegada ja na fase aspirada e sem gastar dinheiro.

                vc gosta de usa pressão alta la pros seus 2,5 bar…não sei se é uma boa tirar a .70.

                qual rotor vc usa ali?

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                • C Offline
                  C Offline
                  CeltinhaT
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  aproveitando o embalo do topico, quanto de pressão empurra uma .50 com tranquilidade? .50/.48 biagio c/ refluxo, rotor 53.5mm eixo 52mm, motor 1.9 com cabeçote, etc…

                  valew.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu to usando no meu no maximo 2kg….....vem , mas depis de 4 mil..antes ja sente começar a empurrar...mas se for querer retomar a velo, de 5? por exemplo, ainda mais com ps demora um pouco....a? tem q reduzir a marcha

                    nao sei o tamanho do rotor dessa biagio, sei q é .70/.82, 82 pq ta gravado dentro do caracol bem na divisao de fluxo

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #13

                      mesmo assim, me diga se ainda anda com ponto travado.

                      e outra, vc não quer retomar forte de 5? a 70 por hora com um cambio que vai (dando giro) a 280 km/h né? não existe m?gica.

                      o carro do seu pai responde mais forte ao pedal mesmo em marcha pesada certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        entao, ambos usamos ponto travado

                        5? a 70km por hora to a quase 2mil giros…a? nao vai nem q a vaca tussa...acho q o turbo é pesadao mesmo

                        o meu é 1.9.., entao acho q ela ta meio grandinha....tipo, se for acelerar com alguem, tomo bucha, mas depois q pega a turbina aí sai da frente...? bom pq tem mais chao e poupa mais o cambio....mas se for em espaço curto.. ja era

                        do meu pai é 2.0..retoma rapido com turbina maior e tb tem ponto travado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          entao, ambos usamos ponto travado

                          5? a 70km por hora to a quase 2mil giros…a? nao vai nem q a vaca tussa...acho q o turbo é pesadao mesmo

                          o meu é 1.9.., entao acho q ela ta meio grandinha....tipo, se for acelerar com alguem, tomo bucha, mas depois q pega a turbina aí sai da frente...? bom pq tem mais chao e poupa mais o cambio....mas se for em espaço curto.. ja era

                          do meu pai é 2.0..retoma rapido com turbina maior e tb tem ponto travado

                          [snapback]453953[/snapback]

                          qdo tinha aspirado sentia na pele o qto faz diferença o avanço de ponto…

                          isso pq nunca tinha limitado mto o ponto, mas mesmo assim já ficava manco pra caramba o carro. agora, com todo equipamento q vc tem, com as 2 carburações duplas simultaneas e com o ponto no lugar imagino q ficaria mto mais animal o carro. tava c? pensando nas diferenças de acerto dum carro com turbo maior e de um carro como o mew, com turbina pequena. o mew avan?a 3? ( pouco, poderia avan?ar mais ) mas tb nem sou taaaaum dependente da fase aspirada, a 2400 rpm a turbina começa a empurrar, a 3000 já esta virando nos avessos, já num carro de turbina grande numa retomada ele é mto mais dependente do acerto dessa fase q ainda naum tem pressão. não que esteja dizendo que acerto de turbo pequeno tenha q ser relaxado, mesmo pq qdo pegar estrada pra andar de boa ai sim vai girar mais e msm assim o motor ter desenvoltura pra se virar e economizar combustivel sem pressao, mas no seu caso, penso q um modulo com atraso de ponto faria diferença. to falando o q penso, se tiver errado me corrijam, nunca mexi em turbo mais :^^: ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            qdo tinha aspirado sentia na pele o qto faz diferença o avanço de ponto…

                            isso pq nunca tinha limitado mto o ponto, mas mesmo assim já ficava manco pra caramba o carro. agora, com todo equipamento q vc tem, com as 2 carburações duplas simultaneas e com o ponto no lugar imagino q ficaria mto mais animal o carro. tava c? pensando nas diferenças de acerto dum carro com turbo maior e de um carro como o mew, com turbina pequena. o mew avan?a 3? ( pouco, poderia avan?ar mais ) mas tb nem sou taaaaum dependente da fase aspirada, a 2400 rpm a turbina começa a empurrar, a 3000 já esta virando nos avessos, já num carro de turbina grande numa retomada ele é mto mais dependente do acerto dessa fase q ainda naum tem pressão. to falando o q penso, se tiver errado me corrijam, nunca mexi em turbo mais  :nninja: …

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                            nossa, até eu que sou uma anta de tao leigo entendi

                            mto boa explicação, simples, curta e suficiente :^^:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #17

                              entao, ambos usamos ponto travado

                              5? a 70km por hora to a quase 2mil giros…a? nao vai nem q a vaca tussa...acho q o turbo é pesadao mesmo

                              o meu é 1.9.., entao acho q ela ta meio grandinha....tipo, se for acelerar com alguem, tomo bucha, mas depois q pega a turbina aí sai da frente...? bom pq tem mais chao e poupa mais o cambio....mas se for em espaço curto.. ja era

                              do meu pai é 2.0..retoma rapido com turbina maior e tb tem ponto travado

                              [snapback]453953[/snapback]

                              o do seu pai é mais rapido pq o motor é maior, nesse ponto que eu quis chegar. ap 2.0 não é um ap 1.8 com 200cc a mais, a coisa muda muito de figura pq o aumento da cilindrada foi pelo curso e quase nada pelo di?metro.

                              ambos (vc e teu pai) tem a ganhar em pegada se trabalharem o distribuidor da forma correta.

                              vc diz que mas depois q pega a turbina aí sai da frente , pois bem, a coisa só melhora pra vc caso o outro carro tenha um turbo menor que o seu.

                              se o cara tiver turbo tb grande + distribuidor bem feito…ja sabe que não vai buscar mesmo que seja numa pista de 402 metros, q é coisa rara hj em dia. toda prova de arrancada é em 201 mts =\

                              pare e pense se vale a pena insistir no erro colega...

                              1 Resposta Última resposta
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                                #18

                                qdo tinha aspirado sentia na pele o qto faz diferença o avanço de ponto…

                                isso pq nunca tinha limitado mto o ponto, mas mesmo assim já ficava manco pra caramba o carro. agora, com todo equipamento q vc tem, com as 2 carburações duplas simultaneas e com o ponto no lugar imagino q ficaria mto mais animal o carro. tava c? pensando nas diferenças de acerto dum carro com turbo maior e de um carro como o mew, com turbina pequena. o mew avan?a 3? ( pouco, poderia avan?ar mais ) mas tb nem sou taaaaum dependente da fase aspirada, a 2400 rpm a turbina começa a empurrar, a 3000 já esta virando nos avessos, já num carro de turbina grande numa retomada ele é mto mais dependente do acerto dessa fase q ainda naum tem pressão. não que esteja dizendo que acerto de turbo pequeno tenha q ser relaxado, mesmo pq qdo pegar estrada pra andar de boa ai sim vai girar mais e msm assim o motor ter desenvoltura pra se virar e economizar combustivel sem pressao, mas no seu caso, penso q um modulo com atraso de ponto faria diferença. to falando o q penso, se tiver errado me corrijam, nunca mexi em turbo mais  :^^: ...

                                [snapback]453959[/snapback]

                                não ta errado não fabio.

                                imagina um carro que mesmo com turbo grande, vc cole o po a 3000 em 2? e pouco depois as duas rodas arrastem até o giro chegar no corte, ai vc passa pra 3? marcha e a coisa se repete :nninja:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #19

                                  o do seu pai é mais rapido pq o motor é maior, nesse ponto que eu quis chegar. ap 2.0 não é um ap 1.8 com 200cc a mais, a coisa muda muito de figura pq o aumento da cilindrada foi pelo curso e quase nada pelo di?metro.

                                  ambos (vc e teu pai) tem a ganhar em pegada se trabalharem o distribuidor da forma correta.

                                  vc diz que mas depois q pega a turbina aí sai da frente , pois bem, a coisa só melhora pra vc caso o outro carro tenha um turbo menor que o seu.

                                  se o cara tiver turbo tb grande + distribuidor bem feito…ja sabe que não vai buscar mesmo que seja numa pista de 402 metros, q é coisa rara hj em dia. toda prova de arrancada é em 201 mts =\

                                  pare e pense se vale a pena insistir no erro colega...

                                  [snapback]453971[/snapback]

                                  eu ja pensei em fazer isso, mas o preparador fala q tem um ganho, mas no caso do meu carro nao vai ser muito significativo..tipo, ele ja é espertinho…se pisar ele responde rapido, como se tivesse adiantado....mas a força mesmo so vem depois de 3500 4000rpm na hora q ta a pressao de 1kg...depois é alegria

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    pelo q vc relatou em http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=453953 vc ta tendo perda e não ta sendo nada legal.

                                    mas blz…

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      ? entao, isso q eu disse é se for numa marcha alta, tipo 4? e 5? q é longa…..terceira tb...mas o carro vem um pouco mais rapido.....de primeira e segunda é rapido antes do turbo

                                      1 Resposta Última resposta

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