Kit turbo ap - bem basico
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não entendi isso. seu amigo não quer muita potencia mas quer passar de 7.000 rpm???
vai de 2.0 mesmo pq é o melhor. tem um torque montro e com kit padaria gira facil 6.500 rpm. pra q mais??? melhor um 2.0 com menos pressão que um 1.6 com mais pressão para chegar na mesma potencia
eu montaria 2.0 com 50 / 58 bi vai ter torque infernal como ele gosta
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pelo q ando vendo, pessoal de 2.0 original por aki gira ate 6200, 6500 e num dura mto nao…
já os 1.6/1.8 original tão a 7k e dando risada...
se o cara nao quer abrir o motor, eu nao faria 2.0 nao...
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pelo q ando vendo, pessoal de 2.0 original por aki gira ate 6200, 6500 e num dura mto nao…
já os 1.6/1.8 original tão a 7k e dando risada...
se o cara nao quer abrir o motor, eu nao faria 2.0 nao...
[snapback]453796[/snapback]
sempre usei 2.0 e sempre troquei a 6.500 não sei disso q não dura muito não…
e de qualquer forma, vc prefere um motor que tenha q ver 7.000 rpm para te entregar 250 cavalos e torque num regime de giro bem alto, ou prefere um que te entrega torque abundante em baixo giro e te entrega os mesmos 250 cavalos a 6.000 rpm e ainda por cima com menos pressão?
não to entendendo pq essa vontade toda de girar...
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sempre usei 2.0 e sempre troquei a 6.500 não sei disso q não dura muito não…
e de qualquer forma, vc prefere um motor que tenha q ver 7.000 rpm para te entregar 250 cavalos e torque num regime de giro bem alto, ou prefere um que te entrega torque abundante em baixo giro e te entrega os mesmos 250 cavalos a 6.000 rpm e ainda por cima com menos pressão?
não to entendendo pq essa vontade toda de girar...
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nem disse isso… ali em cima q falaram sobre rodar acima de 7k...
gosto tb do 2.0, uma vez toquei um 2.0 a alcool taxadao, mto gostoso e torcudo o motor... mas eu tenho essa impressao, como disse, os 2.0 que vejo por aqui nao duram mto nao se judiados.
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eu iria de 1.6 e k24… pistoes a alcool e 0.8bar
terica um carro com um otimo deslocamento
tem um 1.6 destaxado aki em sp que rodou com k24 com quente .82 pulsativa….. e deu mais de 300hp... mas ninguem sabe a pressao, ne fernando ?
k24 em corsa 1.6 fica o bixo.... 1,2bar destroi.... mesmo com a quente original que ja eh pequena.
[snapback]453707[/snapback]
vc sugere aumentar a taxa de compressão?????
e tb acha q com os pistões do modelo a álcool o deslocamento vai aumentar, é isso?????
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sempre usei 2.0 e sempre troquei a 6.500 não sei disso q não dura muito não…
e de qualquer forma, vc prefere um motor que tenha q ver 7.000 rpm para te entregar 250 cavalos e torque num regime de giro bem alto, ou prefere um que te entrega torque abundante em baixo giro e te entrega os mesmos 250 cavalos a 6.000 rpm e ainda por cima com menos pressão?
não to entendendo pq essa vontade toda de girar...
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concordo plenamente.
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a ideia seria um carro com uma resposta melhor ao acelerador quando fase aspirada….
[snapback]454119[/snapback]
ia ficar uma maravilha mesmo….12:1 de taxa de compressão e 0.8 bar.....
na primeira acelerada lá se vão as canaletas...
não é mais fácil o primo dele montar um motor com menos taxa de compressão e levar em um preparador de verdade pro cara fazer um acerto decente? graranto q o carro vai ficar bom de baixa, de alta, do jeito q vc quiser...
e outra... aumentar deslocamento = aumentar cilindrada, tem nada a ver isso q vc falou....
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turbo e taxa não combinam.
pegada em fase aspirada vc compensa no acerto do ponto.
[snapback]454249[/snapback]
pois é…
alguem poderia me dizer pra que serve taxa de compressao alta?? mesmo para motores aspirados.
eu uso 8:1 de taxa no alcool sem turbo, com comando bravo. gira 6500 rpm e nao fica devendo absolutamente nada para quando andava com gasolina (por sinal, ganhei 5 km/h num teste de carga subindo um morro em 4a. marcha).
para o meu primo, nao pode ser nenhum motor anormal. essas ideias de trocar pistoes, etc estao fora de cogitacao. o motor nao vai ser aberto a ideia tambem nao é girar mais de 6000~6500 rpm.
vai ser um turbo basico.
entao, pergunto novamente, para um motor 1.6 e um 2.0, qual seria a turbina a usar?
[]s
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taxa alta em carro aspro serve pra compensar o comando com cruzamento alto que normalmente se usa nesse tipo de preparação…
[snapback]454605[/snapback]
mas pode acertar do geito q quiser…
1 motor ap 800 com 12,3 de taxa
1 motor ap 800 com 8,5 de taxa
td igual nos 2, ambos no alcool. nunca o com 8,5 de taxa vai andar na frente do com 12 de taxa.
nota: ambos aspirados.
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mas pode acertar do geito q quiser…
1 motor ap 800 com 12,3 de taxa
1 motor ap 800 com 8,5 de taxa
td igual nos 2, ambos no alcool. nunca o com 8,5 de taxa vai andar na frente do com 12 de taxa.
nota: ambos aspirados.
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estranho, meu mil e oito aspro destaxado passa em cima do 1600 taxado que eu tinha.
detalhe que o 1600 tinha valvulas maiores 40x35.5 ao passo que o 1800 usa 35.5x32.5
pra mim, esse negocio de taxa é mais psicologico do que hplogico (se é que entenderam o trocadilho). entendo que da uma diferencazinha de 3 ou 4% (nao lembro aonde li a respeito disso, falava sobre o rendimento termico), mas da pra recuperar, e muito, no ponto de ignicao.
[]s
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estranho, meu mil e oito aspro destaxado passa em cima do 1600 taxado que eu tinha.
detalhe que o 1600 tinha valvulas maiores 40x35.5 ao passo que o 1800 usa 35.5x32.5
pra mim, esse negocio de taxa é mais psicologico do que hplogico (se é que entenderam o trocadilho). entendo que da uma diferencazinha de 3 ou 4% (nao lembro aonde li a respeito disso, falava sobre o rendimento termico), mas da pra recuperar, e muito, no ponto de ignicao.
[]s
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acontece que vc tem 200 cc a mais no motor novo em relação ao antigo, não se esque?a disso
e outra, qdo vc tem um carro aspro com um comando com cruzamento alto e queimando álcool, vc precisa compensar a perda de compressão por causa desse cruzamento, e iso se faz justamente na taxa de compressão…
se a taxa fosse psicol?gico, os fabricantes fabricariam apenas 1 tipo de pistão e não perderiam tempo em desenvolver motores com taxas de compressão diferentes pra álcool e gasolina....
eu sinceramente duvido q, por exemplo, um turismo 1600, q anda com taxa de compressão muito alta e comando original renderia a mesma coisa com menos taxa de compressão e compensando no ponto ....se fosse assim seria tudo mais fácil...
apenas falando de carro aspro....pra turbo aí a coisa muda completamente
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o motor nao vai ser aberto a ideia tambem nao é girar mais de 6000~6500 rpm.
vai ser um turbo basico.
entao, pergunto novamente, para um motor 1.6 e um 2.0, qual seria a turbina a usar?
1.6 - apl240 48/42. bem feito, com 1,2 bar tira 200 cv brincando.
2.0 - bem, da? já fica um pouco complicado. tudo vai da prioridade a ser dada. se quiser sossego, esque?a de montar turbina monstro, pois com certeza vai encher o saco colocar ela lá (vide caso do flavio). mas ao mesmo tempo, se montar turbina muito pequena, em 5k o motor já vai estar esguelando. minha sugestão é algo do naipe de uma .63/.50 monofluxo com eixo 52.
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acontece que vc tem 200 cc a mais no motor novo em relação ao antigo, não se esque?a disso
e outra, qdo vc tem um carro aspro com um comando com cruzamento alto e queimando álcool, vc precisa compensar a perda de compressão por causa desse cruzamento, e iso se faz justamente na taxa de compressão…
se a taxa fosse psicol?gico, os fabricantes fabricariam apenas 1 tipo de pistão e não perderiam tempo em desenvolver motores com taxas de compressão diferentes pra álcool e gasolina....
eu sinceramente duvido q, por exemplo, um turismo 1600, q anda com taxa de compressão muito alta e comando original renderia a mesma coisa com menos taxa de compressão e compensando no ponto ....se fosse assim seria tudo mais fácil...
apenas falando de carro aspro....pra turbo aí a coisa muda completamente
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nao esqueca que o outro motor tinha valvulas muito maiores e venturis 26mm contra 24mm desse.
o que eu acho curioso, é que é tudo do contrario que deveria ser. as valvulas sao relativamente pequenas, o venturi é pequeno, os carburadores sao os mais originais possiveis (apenas ajuste de gicles e nada mais), queima alcool com pouca taxa de compressao (o comadno é um vz-25 com 286 graus de duracao e quase 12mm de levante) e consegue passar em cima do outro que tinha tudo nos conformes (12:1 de taxa e valvulas grandes).
taxa até pode ser importante, mas nao é de onde mais se tira pocotos.
com relacao ao turismo, eu falo, baseado na minha vê ignorancia, que se fosse destaxado, bebendo alcool da mesma forma que o taxado, a diferenca nao seria maior que 3 ou 4%. essa diferenca pode vencer uma corrida, eu sei, mas estamos falando de motores de rua.
imagine um motor generico que bebe alcool e a taxa estatica seja de 8:1 e que isso gere 100cv. 16:1 (o dobro de taxa) nao vai fazer esse motor render 110cv (até porque quanto mais taxa, menos ponto). é isso que quero me fazer entender quando digo que taxa meio psicologico. o dobro de taxa nao significa nem 10% a mais de rendimento.
vou parar de escrever para nao me perder nas ideias.
um abraco
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1.6 - apl240 48/42. bem feito, com 1,2 bar tira 200 cv brincando.
2.0 - bem, da? já fica um pouco complicado. tudo vai da prioridade a ser dada. se quiser sossego, esque?a de montar turbina monstro, pois com certeza vai encher o saco colocar ela lá (vide caso do flavio). mas ao mesmo tempo, se montar turbina muito pequena, em 5k o motor já vai estar esguelando. minha sugestão é algo do naipe de uma .63/.50 monofluxo com eixo 52.
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ta anotado. vou passar isso pra ele. obrigado.
alguem mais?
[]s
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vou falar para o pessoal que prepara carros da turismo, dtm e todos os outros aspros de pista, que taxa de compressão alta é besteira para se tirar potencia