Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Avanço a vacuo do distribuidor

Avanço a vacuo do distribuidor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 3 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho 2 mangueirinhas soltas no meu carro, uma sai do carbura do lado do paralama e vai pro nda, e a outra vem do avanço do distribuidor e acaba pois parece estar cortada. a dúvida ?, qual das duas vai aonde, acho que uma delas tem que ir embaixo do suporte do filtro de ar, certo?

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      tenho 2 mangueirinhas soltas no meu carro, uma sai do carbura do lado do paralama e vai pro nda, e a outra vem do avanço do distribuidor e acaba pois parece estar cortada. a dúvida ?, qual das duas vai aonde, acho que uma delas tem que ir embaixo do suporte do filtro de ar, certo?

      abraços.

      [snapback]455038[/snapback]

      nos tldz / 2e a magueirinha de vacuo sai do lado do motor

      já nos weber 450 nao sei, acredito q seja do lado do paralama pois o 1? estagio desse carbura é desse lado. no caso do 2e / tldz tb saem mangueiras desse lado: uma para a abertura a vacuo do 2? estagio e outra pro thermac.

      pra saber o q é cada saida é facil:

      a do thermac tem sempre vacuo

      a do avanço só tem qdo vc acelera um pouco.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #3

        a tah, a do thermac eu achei, mas a do vacuo ela vem lah do distribuidor e acaba no nada, num tenho aonde conectar, isso que eu queria saber…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          a tah, a do thermac eu achei, mas a do vacuo ela vem lah do distribuidor e acaba no nada, num tenho aonde conectar, isso que eu queria saber…

          [snapback]455128[/snapback]

          seu carbura é 2e?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #5

            isso

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              ali embaixo do lado do motor tem 3 saidas

              uma mais grossa é a que puxa os vapores de oleo

              dae tem + duas finas… nao me lembro ao certo qual é do avanço.

              uma tem vacuo direto

              a outra só tem qdo se acelera um pouco

              ? nesta q a mangueirinha do distrbuidor vai ligada.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                a do vêcuo do distribuidor eu não uso

                no carbura é fechado e no distribuidor não tem nada

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a do vêcuo do distribuidor eu não uso

                  no carbura é fechado e no distribuidor não tem nada

                  [snapback]455208[/snapback]

                  no mais, esse avanço em originais serve pra economizar um pouco de combustivel e dar mais toque em baixa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu fiz um esquema que ficou bom, nao sei ao certo se pode prejudicar, a mangueira que fica puxando ar direto pro carburador eu liguei no avanço, acho que assim ele tah avan?ando bastante desde cedo, o carro tah andando bem pra caramba, mas tah dando excesso em alta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      up

                      ninguem tem/teve 2e no carro neh…

                      ajuda ae pessoal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        up

                        ninguem tem/teve 2e no carro neh…

                        ajuda ae pessoal.

                        [snapback]455709[/snapback]

                        vc ligando num ponto de vacuo constante vai ter sempre o ponto inicial adiantado.

                        no caso da tomada certa, ela apenas pega vacuo depois de tantos % de abertura de borboleta. no aspro, com comando bravo era legal ter esse ponto adiantado sempre, mantinha o motor mais limpo . não sei c no seu caso vai ser, mesmo pq tomando vacuo ali o diafragma vai sofrer severas pressoes negativa ( da ordem de -1bar ou ate + ) que pode inclusive danifica-lo.

                        ps: ali só existe vacuo em baixos rpm, é a correção de ponto x carga que tb tem nos injetados, mas na central eletronica e nao deveria influenciar nada em alta, pq já quase nao tem + vacuo no coletor a ponto de mudar alguma coisa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.

                          valeu os esclarecimentos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.

                            valeu os esclarecimentos.

                            [snapback]455795[/snapback]

                            se nao tiver grilando, blz

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vou deixar assim então, pq sinto o carro funcionando mais solto, mais esperto em baixa.

                              valeu os esclarecimentos.

                              [snapback]455795[/snapback]

                              vc sabe quanto de ponto inicial e final vc está usando ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                que eu me lembre sao 12 ou 13 de inicial, normalmente ligado o avanço, nesse caso aki num tenho nem ideia de qto fica, agora o final eu num sei nem original.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários