Nismo 450 hp (90mm) airflow meters (x2)
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os carros gringos que eu ja vi usando isso, ou usao esses apexi da vida ou a i.e. original do carro mesmo…
mas a conta eh muito maluca... quem ja viu dinamica dos fluidos sabe q o fluxo nao eh exatamente a metade em cada um dos sensores... e que a turbulencia de um, influi no outro... coisa de doido mandar esse sinal pra i.e.
seja la como for... to doido pra jogar no mato meu debimetro e colocar pelo menos um sensor desses maf que eh um cilindro muuuuuito maior q a ridicula abertura do meu.... resta saber qual teria a resposta mais parecida pra nao endoidar minha i.e.
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sim, já fiz mec flu…
e na verdade quando eu disse média não era uma simples média aritm?tica.. hehehe
como vc mesmo disse, é algo beeeem além disso...
complicado mesmo, mas não impossivel...
ps: excelente acabamento essa união dos canos em y não?? isso vende pronto já pra esse carro???
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pelo que me lembro, esses mas de tempra turbo geram sinal de 0~5v…se achar alguém que saiba remapear bem, rola de colocar um map positivo
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ka, sao aqueles dois cilindros entre os filtros de ar verdes e os taquinhos de mangueira azul..
o meu sensor eh uma portinhola que aciona um potenciometro escalonado (não é linear nem logaritimico, são passos )
esses das fotos são medidores de fluxo, tipo os maf… são ocos por dentro e trabalham com aqueles filamentos...
a primeira pergunta do tópico eh como eles conseguem regular o sinal gerado pelos dois e transformam num só, pra central entender, dentro da variação nominal (0~5v no meu carro por exemplo)
a segunda pergunta, sem muito a ver com a primeira, pra falar a verdade, seria como trocar meu debimetro, mas, hlfm ou como queiram chamar, por um só mas do tipo maf, aquele cilindro oco, com o filamento....
preferia tipo map, mas presumo que a resposta de sinal dele seja ainda mais diferente do meu mas que o maf.... e ainda tem o agravante de ter que mexer no meu chip...
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cleber, no caso o sky da foto usa apenas uma grande turbina, e o motivo dos dois sensores eh não restringir a entrada… so pra comparar, o wrc usa restritores de ar parecidos com cornetas invertidas na entrada da turbina, limitando a potencia dos carros...
ricardo, não tem como, pq o problema não é a eletrúnica, é a mecânica... as dimensões internas são ajustadas pra palheta se mover conforme a vazao do ar... se aumentar ou diminuir esse espaço ela mede errado...
acredito que seria menos difácil, adaptar um maf mesmo... mas duvido que a resposta dele seja parecida ao escalonamento das trilhas do potenciometro do meu sensor.
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o overspeed, é uma otima pessoa pra vc pedir uma ajuda….
ja ja ele aparecesse por aqui, ou mande mp pra ele
kleber
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carros q tem esse sistema da foto geralmente são os skylines bi-turbo originais de fabrica (rb26)…
eles preparam esses carros e colocam somente 1 turbina, deixando de ser bi-turbo, e pra não ocorrer erros na ecu fazem esse y e deixam os 2 maf?s trabalhando como no original...
esse eh o motivo desse sistema da foto...
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carros q tem esse sistema da foto geralmente são os skylines bi-turbo originais de fabrica (rb26)…
eles preparam esses carros e colocam somente 1 turbina, deixando de ser bi-turbo, e pra não ocorrer erros na ecu fazem esse y e deixam os 2 maf?s trabalhando como no original...
esse eh o motivo desse sistema da foto...
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tem fundamento.
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tem fundamento.
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completamente… pergunta n.o 1 respondida... achava que usavam dois desses pra diminuir a restrição...
resta a pergunta n.o 2... como jogar fora meu sensor mas e adaptar um maf ou mesmo map ou até dois mas ...
qualquer coisa pra me livrar daquela janelinha maldita que mal passa uma caixinha de fosforo... pra quê ter uma das maiores tbi dentre os carros nacionais, coletor plenun dimensionado e um turbo, se antes disso tudo a fabrica colocou um verdadeiro gicle de ar antes da turbina...??
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realmente o problema dos tt?s eh esse debimetro…
o coisinha q tranca na hora de tirar potencia, se tivesse como tirar, mudar, lhe traria ?timos resultados...