Pressão de combustável.
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mas funciona do jeito que estou imaginando? tipo em lenta com vêcuo ele diminui a pressão e tal?
isso que me importa.
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vc ta falando pra uso em carro aspirado né?
nunca testei, acredito q isso dependa da sensibilidade do diafragma e tb da pressão da mola, isso ajuda a prever como ele vai reagir na presença do vacuo.
num hpi não acho q seja possivel, ja q ele foi projetado pra subir rapido a pressão de combustivel qdo se tem (mesmo qdo é pouca) pressão positiva.
mas sei la, é questão de vc arrumar um emprestado, montar e tirar a dúvida bruno.
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todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.
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o meu ta antes… e isso sempre me incomoda quando vejo...
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pois é, os meus tb estão ligados antes, e pra mudar de lugar vai dar um trabalh??ção ali…mas tem q ser feito ainda mais agora com o preão absurdo do alcool
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aaah, mas no meu caso não muda nada o consumo…
a linha de bicos ta originalzinha... o dosador é só pro extra...
o q eu precisava fazer em rela?ao ao preão do alcool era dar ponto em fase aspirada no bixinho...
mas vai fazer isso... daki a poko vou apelar pra modulo flex e gerenciador com atraso...
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aaah, mas no meu caso não muda nada o consumo…
a linha de bicos ta originalzinha... o dosador é só pro extra...
o q eu precisava fazer em rela?ao ao preão do alcool era dar ponto em fase aspirada no bixinho...
mas vai fazer isso...? daki a poko vou apelar pra modulo flex e gerenciador com atraso...
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muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.
veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.
se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.
não sei se deu pra entender.
obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.
seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?
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karol, o furo da entrada de ar fica no paraduso da pressão final do dosador ??
? que ontem cheguei tarde da academia e num deu pra tirar a foto, mas hoje antes de sair pra trabalhar dei uma olhada nele … e percebi que no corpo do parafuso da pressão final tem um furo ... atrás do dosador também tem 2 furos que eu acredito ser para fixa-lo em algum lugar ...
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consegue achar esse dosador na net pra gente ver ele?
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vou tentar …
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vou tentar …
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? semelhante com este, porém é mais arredondado e na parte de cima tem dois parafusos, este é da beep mas o meu é f?lego porém são muito parecidos…
o formato é o mesmo ....
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muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.
veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.
se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.
não sei se deu pra entender.
obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.
seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?
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ka, não sei si entendi mal, mais o que tem a ver o local onde tá ligado o manometro de presão de turbo com o consumo? si for o dosador, gerenciador ai tudo bem, por que si estiver antes da borboleta, eles vão sentir presão pro mais tempo, fazendo o que vc falou, mais no post anterior vc falou que o manometro de turbo deve estar ligado depois da borboleta, e isso eu não entendi o por que afetaria o consumo.
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ka, não sei si entendi mal, mais o que tem a ver o local onde tá ligado o manometro de presão de turbo com o consumo? si for o dosador, gerenciador ai tudo bem, por que si estiver antes da borboleta, eles vão sentir presão pro mais tempo, fazendo o que vc falou, mais no post anterior vc falou que o manometro de turbo deve estar ligado depois da borboleta, e isso eu não entendi o por que afetaria o consumo.
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não marcio, só influi em consumo no caso dosador e do gerenciador. o problema de pico de pressão acontece com os dois.
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pensemos num caso paralelo agora…
mew motor com a apl enchia 0,5 ~ 0,6 bar com um pouco de acelerador só... mew manometro fica na mufla e nunca que estaria 0 bar no coletor, pelo tanto que estava exigindo tenho certeza que a pressao ainda permanecia negativa ali...
e agora? com dosador no coletor o diferencial nao sou deixaria de existir como ficaria o inverso, o turbo estaria empurrando de volta o combustivel em direção ao dosador pela lágica...
?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis...
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?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis…
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nem tanto… com o equipamento correto isso é atingável sem tanta dificuldade
nota: não estou desmerecendo ninguem hein ... só atestando que grande parte dos kit?s padoca feitos estritamente a base de bicos enormes e hpi sem chip nem suplementar não conseguem atender bem a estes 2 quesitos: linearidade/dirigibilidade e potência...
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pensemos num caso paralelo agora…
mew motor com a apl enchia 0,5 ~ 0,6 bar com um pouco de acelerador só... mew manometro fica na mufla e nunca que estaria 0 bar no coletor, pelo tanto que estava exigindo tenho certeza que a pressao ainda permanecia negativa ali...
e agora? com dosador no coletor o diferencial nao sou deixaria de existir como ficaria o inverso, o turbo estaria empurrando de volta o combustivel em direção ao dosador pela lágica...
?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis...
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relaxa fabio, da pra acelerar forte e liso na boa.
quanto a vir forte desde 2200 rpm de 5? é relativo e depente tb do cambio. note que não se ve nenhum outro fabricante usando cambio longo igual ao ps da vw, os carros de hj em dia na maioria usam cambios curtos (da uma volta com um astra dos modernos pra ver como é curtinho aquilo) como um pv.
ai é moleza retomar a giro tão baixo de 5? marcha. com cambio pv da pra lixar de 4? brincaaando hehehe ai vc imagina como os outros carros tem que se comportar nas marchas mais altas, que geralmente são até mais curtas do que uma marcha pra baixo qdo se compara a um ps.
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ka, a foto desse dosador que eu coloquei não serve como refer?ncia pra vc ???
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ka, a foto desse dosador que eu coloquei não serve como refer?ncia pra vc ???
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eita, antes não tinha aberto a foto.
a regulagem ta atras do parafuso central e ta ruim de ver, mas parece ser do tipo q vc abre o parafuso da alta e a pressão diminui.
esse dosador da foto é muito bom heim…
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eita, antes não tinha aberto a foto.
a regulagem ta atras do parafuso central e ta ruim de ver, mas parece ser do tipo q vc abre o parafuso da alta e a pressão diminui.
esse dosador da foto é muito bom heim…
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eu acho que está atrás mesmo, então, o furo da entrada de ar fica mesmo no parafuso da alta ???
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eu acho que está atrás mesmo, então, o furo da entrada de ar fica mesmo no parafuso da alta ???
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como eu disse, parece q sim ja q não da pra ver na foto. ja vi dosador assim de perto mas não lembro direito, tenho quase certeza q ali tem saida de ar tipo nos hpi, mas vc mesmo pode olhar la no carro e me confirmar…ou mandar a foto.
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esse da foto tem mebrana dupla ??? o meu é moderno tb, comprei novo e não faz tempo ….