Ajuda turbo gasolina???
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da sim glauco…
ahhh quebra sim hehehehe coloca uma turbina pra andar (nada de turbinho castanha, turbo limãozinho e outros chaveiros q o pessoal usa nesses carros só pra dar torque em baixa), poe mais de 1,4 bar de pressão num a3t e depois me diz o q sobrou do motor.
e olha q esse motor tem um belo controle em cima de detonação.
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e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool? qual é a solução?
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e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool? qual é a solução?
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acho que seria o preão das peças mais facil p/ comprar…
se aqui fosse facil como nos paises de fora, acho que seria mais comum ver carros canhoes
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e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool? qual é a solução?
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trabalham com bem menos taxa. veja o exemplo dos eclipse`s antigos, q foram os mais fortinhos da linha.
e os turbo do crime la de fora trabalham com taxa mais baixa ainda, tudo na casa de 7 ~ 7,5.
e repare que la, intercooler monstro (em carro forte) é unanimidade.
tem (nos carros mais modernos) o esquema de atraso de ponto em caso de detonação, mas isso chega uma hora q rouba muita potência, e ai não adianta socar pressão, pois pra não grilar a central vai voltar mais ainda o ponto.
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trabalham com bem menos taxa. veja o exemplo dos eclipse`s antigos, q foram os mais fortinhos da linha.
e os turbo do crime la de fora trabalham com taxa mais baixa ainda, tudo na casa de 7 ~ 7,5.
e repare que la, intercooler monstro (em carro forte) é unanimidade.
tem (nos carros mais modernos) o esquema de atraso de ponto em caso de detonação, mas isso chega uma hora q rouba muita potência, e ai não adianta socar pressão, pois pra não grilar a central vai voltar mais ainda o ponto.
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mas ainda estou achando muita taxa para andar com pressão alta como a gente anda aqui. andar de ic grande não chegaria a ser um problema.
vamos debater sempre pensando no carburador :-)
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mas ainda estou achando muita taxa para andar com pressão alta como a gente anda aqui. andar de ic grande não chegaria a ser um problema.
vamos debater sempre pensando no carburador :-)
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não é tanta taxa assim, alem do que eles não usam tanta pressão como nés aqui q passamos facilmente de 2,5 bar em carro pra rodar na rua andando no alcool.
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trabalham com bem menos taxa. veja o exemplo dos eclipse`s antigos, q foram os mais fortinhos da linha.
e os turbo do crime la de fora trabalham com taxa mais baixa ainda, tudo na casa de 7 ~ 7,5.
e repare que la, intercooler monstro (em carro forte) é unanimidade.
tem (nos carros mais modernos) o esquema de atraso de ponto em caso de detonação, mas isso chega uma hora q rouba muita potência, e ai não adianta socar pressão, pois pra não grilar a central vai voltar mais ainda o ponto.
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então ka, si pegar un ap 1.8 colocar pistão forjado, ou de audi turbo, baixar a taxa pra uns 7 a 7.5:1 e usar un intercooler estilo rr(scania enorme) e turbina adecuada e usar un bom controle de ponto, daria pra rodar com mais presão, ter un bom rendimento sem ter dor de cabeça?
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tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
então ka, si pegar un ap 1.8 colocar pistão forjado, ou de audi turbo, baixar a taxa pra uns 7 a 7.5:1 e usar un intercooler estilo rr(scania enorme) e turbina adecuada e usar un bom controle de ponto, daria pra rodar com mais presão, ter un bom rendimento sem ter dor de cabeça?
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pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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ja disse
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l? fora… se tira 300cv num vag sem mexer no miolo mas já no limite do que aguenta fisicamente... acima disso abaixam a taxa.
carburador não se usa a muito tempo então fica limitado a carros mais antigos e por isso geralmente refeitos com modificação da taxa pra baixo e/ou adoção de peças forjadas.
ma so principal é que carro de rua - street mesmo usa-se kit?s com no máximo 0,45bar de pressão.... acima disso já começam a usar peças forjadas diminuindo a taxa em muitos casos e adotando injeções stand-alone ou reprogramando as que tem.
só no brasil é que 0,8bar é considerado pouco... fora daki vc vê carros que são capas de revista com 9 ou 11psi mas trazem peças forjadas, intercooler cavalares, comando, etc como não tem combustável de 110oct (alcool) em qualquer bomba p
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não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.
pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.
quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar
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ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.
mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.
quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.
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ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.
mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.
quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.
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marcio ja ta querendo fazer malcriação no golzinho né…..
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marcio ja ta querendo fazer malcriação no golzinho né…..
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=457105
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ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.
mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.
quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.
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marcio, a uns 6 meses (ou mais) entreguei um golf gti no qual forjamos (o carro já estava bem rodado e com folgas no motor) usando 9,5:1 de taxa, com uma apl525 - garret com carca?a quente .36 (ele não gostou de usar carca?a quente maior e preferiu melhorar a pegada deste jeito pra diminui o custo de trocar toda a turbina), escape de 2 1/2 3 abafadores, 2 intercoolers de audi/passat andando com gasolina comum veio 276cv na roda (pouco mais de 310cv no motor) com 1,4bar e acerto bem conservador de ponto.
o dono usa pra viagens semanais de bh a franca e segundo o mesmo só anda a 180~200km/h na estrada com retomadas em po no fundo o tempo todo….só pra vc ter idéia ele em uma semana andou quase 2.000km e trouxe de volta pra acabar o acerto depois de amaciar...
alcool tem 110oct e pdoer calorifico bem menor, ou seja alémd epoder ser mais comprimido ainda gera menos calor o que ajuda a abaixar a temperatura da c?mara e diminuir a tend?ncia a detonação (se bem que a octanagem relativa já é um indicativo dessa caracteristica do alcool)
num ap800 com 7:1 e cabeçote monofluxo acho que deve vir pelo menos uns 25% a menos usando a mesma pressão... por conta do cabeçote com menos fluxo e taxa mais baixa... ah esse mesmo motor usava 8:1 de taxa e ?ra péssimo de pegada e torque em baixa, aí refez a taxa pra 9,5 e não resolveu a questão de torque em baixa até diminuir a carca?a quente (opção do dono do carro que trouxe a turbina)
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marcio, a uns 6 meses (ou mais) entreguei um golf gti no qual forjamos (o carro já estava bem rodado e com folgas no motor) usando 9,5:1 de taxa, com uma apl525 - garret com carca?a quente .36 (ele não gostou de usar carca?a quente maior e preferiu melhorar a pegada deste jeito pra diminui o custo de trocar toda a turbina), escape de 2 1/2 3 abafadores, 2 intercoolers de audi/passat andando com gasolina comum veio 276cv na roda (pouco mais de 310cv no motor) com 1,4bar e acerto bem conservador de ponto.
o dono usa pra viagens semanais de bh a franca e segundo o mesmo só anda a 180~200km/h na estrada com retomadas em po no fundo o tempo todo….só pra vc ter idéia ele em uma semana andou quase 2.000km e trouxe de volta pra acabar o acerto depois de amaciar...
alcool tem 110oct e pdoer calorifico bem menor, ou seja alémd epoder ser mais comprimido ainda gera menos calor o que ajuda a abaixar a temperatura da c?mara e diminuir a tend?ncia a detonação (se bem que a octanagem relativa já é um indicativo dessa caracteristica do alcool)
num ap800 com 7:1 e cabeçote monofluxo acho que deve vir pelo menos uns 25% a menos usando a mesma pressão... por conta do cabeçote com menos fluxo e taxa mais baixa... ah esse mesmo motor usava 8:1 de taxa e ?ra péssimo de pegada e torque em baixa, aí refez a taxa pra 9,5 e não resolveu a questão de torque em baixa até diminuir a carca?a quente (opção do dono do carro que trouxe a turbina)
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sei que é algo dificil de alguem contar, mais vou tentar, quanto usou de final com 1.4bar?
que sistema vc usou pra alimentar e controlar o ponto? chip com map positivo? ou apenas chip com clamper pro map comun?
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sei que é algo dificil de alguem contar, mais vou tentar, quanto usou de final com 1.4bar?
que sistema vc usou pra alimentar e controlar o ponto? chip com map positivo? ou apenas chip com clamper pro map comun?
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ahahha
duvido que alguém conte. são os famosos segredos de preparação
basta ver o tópico que eu criei de ponto. só o daniel e o ka falaram.
o resto, nada. e olha que tem uma renca de gente que usa fueltech, turbo link, remapeamento, enfim, teriam total condição de pelo menos dizer alguma coisa.
desencana m?rcio.