Folga de tuchos/valvulas no cabeçote do ap
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acabei de medir as folgas, com o motor quente, deixei ligado por uns 10 minutos, depois tirei a tampa de tuchos e medi.
admissão
1 - 0,20
2 - 0,30
3 - 0,30
4 - 0,30
escape
1 - 0,40
2 - 0,45
3 - 0,45
4 - 0,40
acho que essas folgas tão mais pra motor frio né??
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motor quente
adimissão 0,25 +- 0,05mm
escapamento 0,45 +- 0,05 mm
obs: temperatura acima de 35?c
motor frio
adimissão 0,20 +- 0,05
escapamento 0,40 +- 0,05
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acho que essas medidas estão invertidas né?? com o motor quente a folga é menor pois as peças dilatam.
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acho que essas medidas estão invertidas né?? com o motor quente a folga é menor pois as peças dilatam.
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não estão invertidas não, são dados da fábrica o que aconte?e é que as de escape dilatam bem mais do que as de adimissão
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não estão invertidas não, são dados da fábrica o que aconte?e é que as de escape dilatam bem mais do que as de adimissão
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sim sim, isso sim, mas nos numeros que vc postou aparece mais folga quando está quente, mas acredito que tenha mais folga com o motor frio, pois quando esquenta as peças dilatam.
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sim sim, isso sim, mas nos numeros que vc postou aparece mais folga quando está quente, mas acredito que tenha mais folga com o motor frio, pois quando esquenta as peças dilatam.
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são dados do livro de literatura técnica da volksvagem
para?e um tanto estranho, mas é isso mesmo
quanto mais folga tiver mais solto o carro fica, mas não pode estar com muita folga para não ficar fazendo barulho de pastilha e nem a mesma pular fora dos tucho.
as suas folgas estão dentro do padrão
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são dados do livro de literatura técnica da volksvagem
para?e um tanto estranho, mas é isso mesmo
quanto mais folga tiver mais solto o carro fica, mas não pode estar com muita folga para não ficar fazendo barulho de pastilha e nem a mesma pular fora dos tucho.
as suas folgas estão dentro do padrão
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hummm mas to achando estranho pq tem um cilindro fazendo um barulho alto e em sincronia com o barulho escuto no escape um cilindro falhando levemente, isso em baixa e media rpm, em alta nao.
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221, vc fez geral no seu cabeçote, se fez tire e peça garantia do servião
o que pode estar aconte?endo é que as sedes estão nuito baixas
qual é o comando e marca do seu comando, se trocou qual era o anterior ?
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221, vc fez geral no seu cabeçote, se fez tire e peça garantia do servião
o que pode estar aconte?endo é que as sedes estão nuito baixas
qual é o comando e marca do seu comando, se trocou qual era o anterior ?
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o cabeçote foi trabalhado pelo cunha, o comando é o 49g, amanha to indo lá pra ele ver e escutar de perto.
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o cabeçote foi trabalhado pelo cunha, o comando é o 49g, amanha to indo lá pra ele ver e escutar de perto.
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se puder passar no nosso encontro ??dns?? amanhã no pdp podemos trocar uma idéia, aproveita e liga pro glock ir tb
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se puder passar no nosso encontro ??dns?? amanhã no pdp podemos trocar uma idéia, aproveita e liga pro glock ir tb
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blz acabei de chegar do mecanico, ele disse que o barulho é normal, eu que to escutando demais , e a falha no escape certamente é entrada de ar falso. faz sentido pois essa falha começou depois que coloquei o coletor de escape dimensionado.
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são dados do livro de literatura técnica da volksvagem
para?e um tanto estranho, mas é isso mesmo
quanto mais folga tiver mais solto o carro fica, mas não pode estar com muita folga para não ficar fazendo barulho de pastilha e nem a mesma pular fora dos tucho.
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opa, não é bem assim juliano. qto mais folga, menos levante vc tem nas valvulas e com isso menos enchimento vc tem nos cilindros. literalmente se desperdi?a comando .
a folga de valvulas é calculada de acordo com a dilatação da haste da valvula e do proprio comando. no manual dos vw mais antigos tem os valores de regulagem.
a intenção de deixar com xx de folga é pra q vc não corra o risco de durante a dilatação, as valvulas não se fecharem por completo e vc perder compressão.
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opa, não é bem assim juliano. qto mais folga, menos levante vc tem nas valvulas e com isso menos enchimento vc tem nos cilindros. literalmente se desperdi?a comando .
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sempre pensei ao contrário, uma vez que as folgas são medidas na parte inferior da ponta do gomo, quanto menor for a folga das pastilhas, mais enforcado ficam as válvulas prejudicando o rendimento do mesmo. então partindo desse principio quanto maior for a folga mais solto fica o carro.
já usei folgas de 0,50 na adimissão e escapamento e o carro ficou bem mais solto o giro subia liso e sem falhas até 7 mil numa boa, mas essa folgas foi só para se fazer um teste, pois o barullho de pastilha era grande e fora o risco delas sairem do copinho.
a folga de valvulas é calculada de acordo com a dilatação da haste da valvula e do proprio comando. no manual dos vw mais antigos tem os valores de regulagem.
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tenho vêrios manuais de passats aqui e inclusive o livro ??conhe?a seu passaté? jarbas portella que tem os valores de regulagem das pastilhas, muito bom esse livro, não só para quem tem passat, mas para quem realmente gosta do assunto é um livro muito bom
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pois é, qdo menos folga, mais o comando consegue levantar as valvulas e assim admitir maior volume de mistura.
tb tenho esse livro, muito bom mesmo.
[snapback]457758[/snapback]
mesnos folga que o padrão igual a válvula enforcada
e quanto ao livro ele é muito bom mesmo, caiu de para-quedas na minha mão, um amigo me ligou dizendo que tinha um livro especifico do meu carro e iria me emprestar, quando ele me entregou o livro disse que era pra eu devolver pra ele e na mesma hora falei que a devolução seria impossível pois se tratava em especial do modelo do meu carro, ele riu e disse ??pronto perdi o livro pra que eu fui falar??
hehehehhe
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mesnos folga que o padrão igual a válvula enforcada
e quanto ao livro ele é muito bom mesmo, caiu de para-quedas na minha mão, um? amigo me ligou dizendo que tinha um livro especifico do meu carro e iria me emprestar, quando ele me entregou o livro disse que era pra eu devolver pra ele e na mesma hora falei que a devolução seria impossível pois se tratava em especial do modelo do meu carro, ele riu e disse ??pronto perdi o livro pra que eu fui falar??
hehehehhe
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ah sim, menos folga mas sem baixar do padr?o. tive um erson que pedia 0,25 / 0,30 de folga no escapamento, ja os originais vw falam entre 0,35 / 0,45. bem capaz de q se usar a folga do erson num comando vw se tenha vazamento de compressão.
hehehehe deu sorte =p
comprei esse livro qdo tinha uns 16 anos +-, sempre gostei de passat =)
outro muito bom (comprei na mesma época), mas com o nivel avan?ado é um que se chama o motor . ali tem coisas que obrigam ler e reler algumas vzs pra conseguir entender. coisas como r/l e vmp são nivel basico nesse livro. recomendo mto.
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ah sim, menos folga mas sem baixar do padr?o. tive um erson que pedia 0,25 / 0,30 de folga no escapamento, ja os originais vw falam entre 0,35 / 0,45. bem capaz de q se usar a folga do erson num comando vw se tenha vazamento de compressão.
hehehehe deu sorte =p
comprei esse livro qdo tinha uns 16 anos +-, sempre gostei de passat =)
outro muito bom (comprei na mesma época), mas com o nivel avan?ado é um que se chama o motor . ali tem coisas que obrigam ler e reler algumas vzs pra conseguir entender. coisas como r/l e vmp são nivel basico nesse livro. recomendo mto.
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ção motor?? vou procurar, sabe quem escreveu e qual editora ?
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ção motor?? vou procurar, sabe quem escreveu e qual editora ?
[snapback]458047[/snapback]
? antigo pra caramba, mas ja tiveram varias re-edições com nomes parecidos. o livro original é suisso e traduzido p/ portugu?s.
parece q num famoso site de livros tinha ele pra vender.
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? antigo pra caramba, mas ja tiveram varias re-edições com nomes parecidos. o livro original é suisso e traduzido p/ portugu?s.
parece q num famoso site de livros tinha ele pra vender.
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vó pra mim qual o autor e editora que fica mais fácil de se achar
valeu