Carca?a quente do bipulsativo
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um turbo bipulsativo possui a carca?a quente maior do que um correspondente monopulsativo por que é uma necessidade da arquitetura ou para aliviar o back pressure sem perder a pegada em baixa já que é bipulsativo e pode-se se dar ao luxo de ter uma carca?a quente maior sem perder a pegada?
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essas contas sao bastante complicadas…
uma carca?a .48 nao quer dizer que vai ser identica a todas as .48 por ai...
por exemplo, ja na autototal, aki em recife, temos uma turbina pra moto, um limãozinho, xhega a ser ridiculo... quando li o que tinha na carca?a, pasmem: .42/.48
o valor escrito ali é uma divisao de a/r=.48 entendeu? a minha .50 é maior de se ver do que a .60 do frakatt
agora, de fato, pulsativo permite que vc use turbinas maiores sim...
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essas contas sao bastante complicadas…
uma carca?a .48 nao quer dizer que vai ser identica a todas as .48 por ai...
por exemplo, ja na autototal, aki em recife, temos uma turbina pra moto, um limãozinho, xhega a ser ridiculo... quando li o que tinha na carca?a, pasmem: .42/.48
o valor escrito ali é uma divisao de a/r=.48 entendeu? a minha .50 é maior de se ver do que a .60 do frakatt
agora, de fato, pulsativo permite que vc use turbinas maiores sim...
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então, mas bipulsativo permite que tenha turbinas maiores para diminuir back pressure ou por que é necessário por causa de ter 2 entradas?
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queria saber de detalhes sobre as vantagens do coletor/carca?a quente pulsativa sobre a mono. o que muda na pegada em baixa/alta, esse negócio de poder usar a parte qunte um pouco maior em relação é mono, etc..
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mew…
pelo q pude perceber ( tavamos ate comentando disso esses dias )... a monofluxo pega + tarde que a pulsativa, porem nao vem linear, vem num soco, que nao curto nada... esse foi um dos motivos de eu trocar minha carca?a novinha .48 mono e coletor tb por uma .70 e coletor, ambos pulsativos.
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isso, a monofluxo vem de uma vez enquanto a pulsativa ja sente desde mais baixa rotação
tem carca?as do mesmo tamanho, mas umas podemser mais largas, etc…essa medida é a medida do buraco q sai os gases, onde vc ve o rotor..se pegar um paquimetro e medir vera
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nunca que ninguem pensaria em montar .58 em ap 1.6
pessoal antigamente morria em .36 e se laskava em alta…
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fl?vio e tia karol
como tem tudo haver com o tópico, oq vcs acham que seria um tamanho de eixo ideal ou próximo disso, pra ter pegada em baixa num motor 1.6 com uma carca?a quente bifluxo .58
? algo que tinha colocado no outro tópico, e to pensando sóriamente em montar uma turbina do zero
[]s
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a unica vantage ao eu ver de arriscar de 52,5 na .58bi é que se a pegada ficar alta, vc tem a opcao de por uma .48bi com esse rotor generoso pra 1.6
agora, seu motor é chevette, a coisa pode mudar um pouco…