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Turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
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    #1

    simples e rapido… uma turbina.. roletada...refrigerada a agua.. 0.60/0.64 gt2560r da garret vinda dus istranjeiro da vida...

    qual a rea?ao em ... pensando isso com equipamento top ... bov... waste hks e afins...

    1.6 8v (apezao)

    2.0 16v (ecotec)

    seria alimentado por somente 4 bicos importados grandes e bomba walbro pra 500cv(ou aeromotive) ajustados pela inje?ao... eskeci os cc heheheheh

    coisa assim .. sem muito pensar.. ahhh é muito caro.. ahh sao 2 motores muito diferentes... ahh nao sei oq... qual seria a rea?ao... so isso...

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      esqueci os outros dados…

      diametro da turbina indutor 52mm

      diametro da turbina 41.73

      diametro compressor 46.48mm

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        mas quanto de potencia vc deseja???

        200~300~400~500 cvó??

        achei pequenos os rotores… semelhante a apl...

        coisa pra seus 300cv ai...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          el.rafar
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          #4

          bom nao keria pensar muito em potencia.. vamos pensar em pressao e uso… vai ser um carro de uso todo dia.. seja um motor ou outro.. usando tipo 0.7---0.8 algo tranquilo pra ficar pra dps um upgrade...

          ahh nisso ai tem intercooler...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #5

            ae pessoal desculpa pelo post porco ki eu coloquei mas ontem na pressa das coisas foi desse jeito… aki vou postar o projeto completo e detalhado... falta saber em qual carro vai cair.

            turbina gt2540r da garret montada roletada mono a/r .60

            compressor 51.7 inducer / 76.2 major

            turbina wheel- 76 trim - 53.8 major / 47.0 exducer

            coletor de escape spa (o tal copia do srick)

            wastegate gt2 da hks

            blow-off ssqv da hks

            4 bicos de 550cc (made in taiwan)

            comando 0.27.7

            bomba de combustivel walbro in-tank para 550cv

            escape de 3 com 2 abafadores diretos

            intercooler de 40x40

            coletor de admissao invertido pra intercooler ( não é o da crestana )

            ajuste na propria injeção

            bem o resto é firulas.. nao cabe aki nesse forum.. relogios... bla bla bla

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              ***Finado***
              escreveu em última edição por
              #6

              cabeçote std ?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #7

                no caso se for no ap 1.6 vai ser.. algum polimento.. mas nda de muita coisa

                jah no ecotec algum trabalho pode ser feito sim sem problemas

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essa aki a criança…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas quanto de potencia vc deseja???

                    200~300~400~500 cvó??

                    achei pequenos os rotores… semelhante a apl...

                    coisa pra seus 300cv ai…

                    [snapback]459925[/snapback]

                    num apo

                    só se for suaaaaaaando a coitada…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      dah ate dá… oo povo brutu

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        dah ate dá… oo povo brutu

                        [snapback]460415[/snapback]

                        pra gastar dinheiro com algo caro assim, melhor ja comprar o q é adequado né?

                        ainda mais por ser rolamentada vc pode usar algo bruto de verdade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qual a sugestao entao… consegui um bom jeito de trazer peças.. entao fica beemm mais facil pra conseguir certas coisas... se alguem kiser tb dah um toke ae..

                          mas ae? qual a sugestao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            #13

                            td isso ae prum ap 1.6???

                            desnecessario…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              qual a sugestao entao… consegui um bom jeito de trazer peças.. entao fica beemm mais facil pra conseguir certas coisas... se alguem kiser tb dah um toke ae..

                              mas ae? qual a sugestao?

                              [snapback]460434[/snapback]

                              1? coisa: esse papo de bomba pra 550cavalos é o mais furado q existe. isso varia da eficiencia de cada motor em render com mais ou com menos quantidade de combustivel. um f-1 com seus quase 1000 cavalos bebe entre 1,5 e 2 km por litro numa corrida, de po em baixo o tempo todo. ja um vw ap turbo carburado com weber normal faz 1,5 por litro andando num passeio de domingo . se pisar forte não faz nem 500 metros por litro mesmo não tendo nem 400 cavalos.

                              entende agora a diferença?

                              depois da uma pesquisada nos tópicos sobre turbinas, tem varios aqui no forum pra vc escolher qual o caso que mais se parece com o seu.

                              logo de cara: sempre use turbo pulsativo. sempre. ou então não reclame depois de lag ou de entrada violenta do turbo em giros m?dios/altos. pulsativo ja vem empurrando desde a baixa e não da tranco depois no pico. a impressão q vc tem é ter um motor maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
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                                #15

                                em numerosó nao kero ficar com 3 bombas de gti e 208429 bicos.. kero os 4 bons bicos no lugar original e com pressao e vazao ideais… sugestao? a da walbro eu gostei pela vazao alta e pressao ideal de trabalho normal.. 3..4 bar e por ser in tank.. deixando uma instala?ao limpa.. mas nda ki impede pra mudar pra uma aeromotive a1000 ou pro 500

                                sobre a turbina existe este mesmo modelo com carca?a pulsativa e rotor diferente.. toh procurando info...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  em numerosó nao kero ficar com 3 bombas de gti e 208429 bicos.. kero os 4 bons bicos no lugar original e com pressao e vazao ideais… sugestao? a da walbro eu gostei pela vazao alta e pressao ideal de trabalho normal.. 3..4 bar e por ser in tank.. deixando uma instala?ao limpa.. mas nda ki impede pra mudar pra uma aeromotive a1000 ou pro 500

                                  sobre a turbina existe este mesmo modelo com carca?a pulsativa e rotor diferente.. toh procurando info...

                                  [snapback]460618[/snapback]

                                  cara, não duvido que uma bomba de gti sozinha seja tão eficaz qto essa ai citada (q inclusive é de gasolina). sabia q a de gti trabalha originalmente a 3 bar e tb pode ser usada dentro do tanque? e vc considera uma bomba fora do tanque como instalação suja ? sabia que muitos carros (mesmo os importados) vem com bomba fora do tanque? até carros da mercedes…

                                  sobre a turbina, vc tem rolamento no lugar da bucha, isso por si só ja ajuda na pegada e te permite usar um turbo maior. se for pulsativa então...? só alegria.

                                  obs: cuidado com griffes e nomes invocados em produtos la de fora. não pense que os caras la são santos...pq não são...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    qual a sugestao entao… consegui um bom jeito de trazer peças.. entao fica beemm mais facil pra conseguir certas coisas... se alguem kiser tb dah um toke ae..

                                    mas ae? qual a sugestao?

                                    [snapback]460434[/snapback]

                                    trazer peças de onde?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      vc tinha falado em .60… na foto é .50... como é isso?

                                      inclusive identica a minha (compressor) que ja temos 3 instalados em 1.6 so aki no forum....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #19

                                        bom nao keria pensar muito em potencia.. vamos pensar em pressao e uso… vai ser um carro de uso todo dia.. seja um motor ou outro.. usando tipo 0.7–-0.8 algo tranquilo pra ficar pra dps um upgrade…

                                        ahh nisso ai tem intercooler...

                                        [snapback]459927[/snapback]

                                        turbina gt2540r da garret montada roletada mono a/r .60

                                        wastegate gt2 da hks

                                        blow-off ssqv da hks

                                        bomba de combustivel walbro in-tank para 550cv

                                        bom,

                                        como vc disse ae que quer um carro pro dia-dia…

                                        acho q vc nao vai precisar usar esse tipo de peças ae

                                        com o $$ vc monta um bom kit nacional ae com peças de qualidade (isso se vc optar pelo ap) - (bomba, turbo, coller, coletores - um bom cabeçote)

                                        sem precisar optar pela peças import cara

                                        acho q o $$ sera melhor investido e vc conseguira ter um carro mais completo (freios/chao/motor)

                                        qto ao ecotec, sei q é um bom motor mas como nunca tive um, é irei comentar mto :(

                                        td isso ae prum ap 1.6???

                                        desnecessario…

                                        [snapback]460530[/snapback]

                                        nao imagino um motor c/ turbina roletada, aeromotive, hks blablabla e usando um cabeçote stock c/ 0.27 :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          obs: cuidado com griffes e nomes invocados em produtos la de fora. não pense que os caras la são santos…pq não são...

                                          [snapback]460630[/snapback]

                                          opa concordo com isso

                                          mas tem mta coisa mesmo q nao tem comparacao

                                          principalmete pra alguns modelos de carro

                                          to falando por experiencia propria…

                                          acho q as coisas aki tao caminhando mas... somente algumas partes

                                          to achando mto interessante o desenvolvimento q esta tendo atualmente c/ as injecoes, coletores e turbos

                                          porem o resto ainda esta mto mal desenvolvido... ate mesmo para os aps

                                          abs

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