+ torque…
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se já tem curva de ponto boa, minha sugestao cai em cima de algo que vc nao quer fazer. trocar o comando.
se você tem o comando original, sem sombra de dúvida que é o meio mais barato e prático de aumentar o torque em baixa. eu mesmo tirei um sobe 272 que tinha no meu carro e coloquei o original de volta, fiquei assustado com a diferenca. mudou tanto que nem sequer pensei em colocar ele de volta, mesmo sabendo que melhorava a alta.
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seria interessante passar as specs do carro todo
como tá o miolo?
qual turbo?
qual cambio?
como é a alimentacao
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bem… infelizmente pra nés torque (principalmente em rotações mais baixas) é uma função muito direta do torque...
comando é jogo de balança, vc desloca o torque de rotação mais baixa pra uma rpm mais alta, como p= t x rpm vc ganha potência (mas perde algo de baixo)
outra opção é taxa (o que num carro turbo nem sempre é bem vinda)
ponto é algo que ajuda, mas não faz milagres (e como vc disse já tem muito em giro baixo)
adotar uma turbina menor eu acho que nem é cogitável no seu caso
que cambio vc usa ?...vc pode optar por reescalonar e encurtar primeira e segunda pra ficar melhor de usar na cidade, mas certamente perder? tempo em puxada mais curta (cada troca de marcha requetr um tempo no qual não se traciona) ..mas coisa de décimos..pra carro de rua não é tão importante...
por ultimo... o melhor veneno de todos...regime... qto menor o peso melhor pro carro freiar, fazer curva, acelerar, retomar... mas é tbm algo chato de ser fazer...pois cortar miolo de portas e laterais dá dor no coração além de ser irreversável e diminuir o valor de revenda do veículo
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tem um jeito mto facil para aumentar o torque, mas eu nao tem cacife para tal…. q seria o trottle body.... como hj em dia o pessoal ta vindo td forte, ao da pra perder potencia em alta trocando o comando pra puxar o torque pra baixo... e nem encurtar as marchas pq ai o carro vai lixar mais ainda
to pensando em testar essa flange da borboleta msm.... sera q aumentando a tbi tb nao ajudaria ??
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qdo for pra lah pergunto… enqto isso quero ver se com a ajuda do pessoal aparece algo inovador por ai..
tava pensando agora, o fato de usar um coletor de cano, dakeles compridos, e dao varias voltas, isso daria torque??? eu vi na pista domingo um coletor da german do lelo q era assim.... pena q nao tenho foto pra ilustrar...
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qdo for pra lah pergunto… enqto isso quero ver se com a ajuda do pessoal aparece algo inovador por ai..
tava pensando agora, o fato de usar um coletor de cano, dakeles compridos, e dao varias voltas, isso daria torque??? eu vi na pista domingo um coletor da german do lelo q era assim.... pena q nao tenho foto pra ilustrar...
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esse coletor era malvado mesmo…
com cteza se vc botasse um de cano iria melhorar a pegada...
mas não sei pq ta se preocupando com isso agora, em breve toruqe é oq nao vai faltar no seu carro...
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esse coletor era malvado mesmo…
com cteza se vc botasse um de cano iria melhorar a pegada...
mas não sei pq ta se preocupando com isso agora, em breve toruqe é oq nao vai faltar no seu carro...
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qdo for colocar as bielas forjadas no carro vou precisar de mais torque, pq o motor vai ficar mto mais pesado, pra um 1.6l, q jah tem pouca força.
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qdo for pra lah pergunto… enqto isso quero ver se com a ajuda do pessoal aparece algo inovador por ai..
tava pensando agora, o fato de usar um coletor de cano, dakeles compridos, e dao varias voltas, isso daria torque??? eu vi na pista domingo um coletor da german do lelo q era assim.... pena q nao tenho foto pra ilustrar...
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cara, q coletor de escape vc usa? eu usava o deslocado pra ar e dh, troquei pelo pulsativo no farol, e melhorou muito o carro de baixa, principalmente pra manobrar e tal.
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cara, q coletor de escape vc usa? eu usava o deslocado pra ar e dh, troquei pelo pulsativo no farol, e melhorou muito o carro de baixa, principalmente pra manobrar e tal.
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o meu eh pulsativo no farol tb… qdo eu troquei tb senti diferença
achu q vo na ideia do cleber huahuahuahaua
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só vou levantar uma questáo
meu carro é destaxadasso, é um chevette 1.6/s turbo e eu não tenho nada pra reclamar da minha fase aspro
eu acho q tudo é questão de acerto, as vezes teu carro pode estar um pouquinho mais gordo do q deveria na fase aspro, assim rendendo pouco
não sei pq eu não vi seu carro, não sei detalhes, to no chutometro total, mas comigo foi assim…
eu andava o carro era uma bosta na fase aspro e do nada entrava pressão e o carro lixava tudo, da? mudei o acerto levei num cara bom, coloquei uma 3e e o carro veio liso, liso, liso e enchendo turbina já com 2500 rpm, com a mesma turbina, mesmo tudo, só troquei a carburação e refiz o acerto
[]s