Ajuda com taxa
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optamos por baixar o bloco e deixar o pistão rente… assim vai ficar com cerca de 13,2 de taxa.
valeu
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13,2:1 tá bom pra carro de rua que num precisa andar no limite…mas se for pra extrari tudo vai pra perto dos 14~14,5:1 mesmo...mas aí tem que estudar muito a curva de ponto e alimentação...
aspro se vc deixa rico pra refrigerar a c?mara perde muito mais do que turbo...
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http://img161.imageshack.us/img161/537/img00080uh.jpg
virabrequim aliviado e balanceado (nada muito ogro…)
http://img161.imageshack.us/img161/9865/img00118bo.jpg
cabeçote, válvulas 41x34,5, ?ngulos de sedes e válvulas, dutos feitos..
http://img211.imageshack.us/img211/6237/img00120km.jpg
comando de válvulas engle 278, mandamos nitratar… tá usando cabeçote mecânico com a capinha do tucho hidr?ulico e folga acertado por pastilha por baixo, pré não pular pastilha.
http://img116.imageshack.us/img116/8593/img00139in.jpg
pistões 1.8 primeira medida álcool, retiramos a saia inteira por causa dos injetores de óleo do bloco, bielas aliviadas, conjunto com pesos equalizados partindo do conjunto mais leve.
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13,2:1 tá bom pra carro de rua que num precisa andar no limite…mas se for pra extrari tudo vai pra perto dos 14~14,5:1 mesmo...mas aí tem que estudar muito a curva de ponto e alimentação...
aspro se vc deixa rico pra refrigerar a c?mara perde muito mais do que turbo...
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acho que vou mandar tirar pouco menos, algo em torno de 0,4mm do bloco, assim fica com seus 12,9~13 redondo de taxa…
acerto ainda vou ver como vai ficar usando o chip original e bico maior, talvez alguma girada no distribuidor... veremos. se o oversponja fosse de curitiba seria chip dele né ...
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show hein?
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acho que no próximo feriado eu vou pra curitiba… se a minha mulher num fosse torrar o saco eu acho que até dava pra levar o laptop e fazer algo aí ... vc descolaria um gravador de eprom e um scanner pra gente ver os valores ?
[snapback]466139[/snapback]
putz cara, quando gravo os meus chips eu gravo numa eletrúnica aqui de curitiba, que fica no centro…
scanner também fica difácil.
mas se você vier, eu até vejo a possibilidade de tentar arranjar tudo isso, inclusive um rolo home made .
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ok, qdo chegar mais perto do feriado a gente combina… gravador talvez eu até consiga levar o meu (foda é que fica maior trambulho levar lap top, gravador, adaptador, pinças, etc)... ah...sua central já é soquetada né é (eu que num vou me meter a ficar soldando eprom no feriado que é pra descansar a cabeça uahuhauha)...a? vc precisaria apenas descolar um scanner...
qdo chegar mais pertpo vamos conversando por mp pra num sacanear o pessoal daki...
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a central é soquetada sim…
qual feriado seria ?
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alguém ai ja mediu certinho o tamanho da c?mara (sem contar junta e po?o) do ap 2.0 ?
ela tem o que, 28cc ?
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daniel, na boa… 12 e uns quebrados de taxa, com o comando que vc tem ta de bom tamanho. taxa de mais, fica muuito chato de acertar, na minha humilde opiniao. fica muito proximo do limite, entende. com 12 de taxa, vc pode descontar um pouquinho no ponto. fica um tiquinho mais fraco, mas fica com uma margem de seguranca maior. comando 278?? se for similar ao w-100 dos vw-ar é um comando bastante manso.
um abraco
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daniel, na boa… 12 e uns quebrados de taxa, com o comando que vc tem ta de bom tamanho. taxa de mais, fica muuito chato de acertar, na minha humilde opiniao. fica muito proximo do limite, entende. com 12 de taxa, vc pode descontar um pouquinho no ponto. fica um tiquinho mais fraco, mas fica com uma margem de seguranca maior. comando 278?? se for similar ao w-100 dos vw-ar é um comando bastante manso.
um abraco
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o comando não é extremamente agressivo, foi escolhido esse por que eu quis assim mesmo…
tinha a opção de colocar um 288, mas preferi não.
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ok, qdo chegar mais perto do feriado a gente combina… gravador talvez eu até consiga levar o meu (foda é que fica maior trambulho levar lap top, gravador, adaptador, pinças, etc)... ah...sua central já é soquetada né é (eu que num vou me meter a ficar soldando eprom no feriado que é pra descansar a cabeça uahuhauha)...a? vc precisaria apenas descolar um scanner...
qdo chegar mais pertpo vamos conversando por mp pra num sacanear o pessoal daki...
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over
eu tenho um scaner ii da raven habilitado para 1avp, pode ficar suce que ta a disposição.
ha quanto a notebook tambem tenho um que pode ser usado.
ta aqui é so combinarmos.
abraços
ernest
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over
eu tenho um scaner ii da raven habilitado para 1avp, pode ficar suce que ta a disposição.
ha quanto a notebook tambem tenho um que pode ser usado.
ta aqui é so combinarmos.
abraços
ernest
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mas ah guri… eu ia te procurar no msn sobre isso
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qual é a configuração desse 278? ?
já tive num voyage uma preparação bem b?sica que rendia cerca de 120/125 cv (estimados)
ap 1.6 alcool parte de baixo 100% original 1988 sem ser tido aberto, original de fábrica
cabeçote ap 2.0 40x33 original apenas com 1mm rebaixado
comando 276? da sobe
carburador 2e 21/25
dimensionada com o restante em 2 pol e um turbão no final
carro era muito bom em altas rotações e rendia 7500 sem perder
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