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.: próximos vti turbo do es. meu deus

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    SeaL
    escreveu em última edição por
    #103

    ka? :fppt:

    concordo com vc… mas a m@$#@# do escort é que o trampo de suspensão tem que ser brutal....

    me lembro até hoje quando eu era muleke de tudo, que o primeiro xr3 era preparado com peças gringas e o caralho a 4, tudo aos moldes da crossworld (eh assim que escreve?) e o motorzinho do carro gerava seus 350cv no motor... hehehe um absurdo na época pra um carro com 900 kg...

    o problema eh que tiveram que reinventar tooooooooooooooooooda a suspensão do carro... e isso foi engenheiro gringo da própria ford que ref?z o projeto pra guentar a cavalaria toda... no brasil naum tinhamos know how ... ou quem tinha, nao se interessava pelo projeto...

    deu que o carro tinha uma asa felomenalmente gigantesca, reforão estrutural pra tudo que é lado, dianteira inteira em fibra de vidro...

    e de 0 a 200 em 16 segundos...

    bom?

    sei lá viu...

    huahuahuahuahuahuaa

    mas creio que seja o chtreco akele motor... não sei que tipo de brutalidade o ap2k faria sob um caput dum xr3 de primeiro modelo..

    e outra coisa... infelizmente, nés temos soluções absurdamente bem desenvolvidas em matéria de motor, mas quanto a tração.... suspensão... e etc... ainda temos muuuuuuuuuuito o que aprender..

    só por isso eu acho que seria maaaaaaaaaaais um carro estagnado na arrancada...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #104

      e outra coisa… infelizmente, nés temos soluções absurdamente bem desenvolvidas em matéria de motor, mas quanto a tração.... suspensão... e etc... ainda temos muuuuuuuuuuito o que aprender..

      só por isso eu acho que seria maaaaaaaaaaais um carro estagnado na arrancada...

      [snapback]399373[/snapback]

      vou te falar que isso ta mudando e muito, viu.

      tem muito carro ai com muito chão ao invós de zilhões de cavalos e tao se saindo muito bem.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #105

        ka? :)

        concordo com vc… mas a m@$#@# do escort é que o trampo de suspensão tem que ser brutal....

        me lembro até hoje quando eu era muleke de tudo, que o primeiro xr3 era preparado com peças gringas e o caralho a 4, tudo aos moldes da crossworld (eh assim que escreve?) e o motorzinho do carro gerava seus 350cv no motor... hehehe um absurdo na época pra um carro com 900 kg...

        o problema eh que tiveram que reinventar tooooooooooooooooooda a suspensão do carro... e isso foi engenheiro gringo da própria ford que ref?z o projeto pra guentar a cavalaria toda... no brasil naum tinhamos know how ... ou quem tinha, nao se interessava pelo projeto...

        deu que o carro tinha uma asa felomenalmente gigantesca, reforão estrutural pra tudo que é lado, dianteira inteira em fibra de vidro...

        e de 0 a 200 em 16 segundos...

        bom?

        sei lá viu...

        huahuahuahuahuahuaa

        mas creio que seja o chtreco akele motor... não sei que tipo de brutalidade o ap2k faria sob um caput dum xr3 de primeiro modelo..

        e outra coisa... infelizmente, nés temos soluções absurdamente bem desenvolvidas em matéria de motor, mas quanto a tração.... suspensão... e etc... ainda temos muuuuuuuuuuito o que aprender..

        só por isso eu acho que seria maaaaaaaaaaais um carro estagnado na arrancada...

        [snapback]399373[/snapback]

        tenho q achar as fotos de uns golzinhos…cara, a suspensão é toda modificada tb, alem do que, nada que 100/130 quilinhos de chumbo na dianteira (bem leve no escort) não de jeito :fppt:

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        • S Offline
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          SeaL
          escreveu em última edição por
          #106

          sou absolutamente contra enfiar peso no carro pra ter tração…

          impossível... tem que ter alguma outra solução...

          mas quanto ao que o fluff falow... tamos progredindo (finalmente...)

          prefiro muito mais meus 350cv no chão do que meus 700 indom?veis..

          hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #107

            sou absolutamente contra enfiar peso no carro pra ter tração…

            impossível... tem que ter alguma outra solução...

            mas quanto ao que o fluff falow... tamos progredindo (finalmente...)

            prefiro muito mais meus 350cv no chão do que meus 700 indom?veis..

            hehehehe

            [snapback]399384[/snapback]

            por mais que seu carro tenha ch?o, a tendencia dele é levantar a frente na hora que vier força.

            ai que entra o chumbo.

            não tem outro jeito de vc forçar a frente do carro pra baixo.

            mesmo em carros tração dianteira com wheelie bar, tem chumbo.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #108

              sou absolutamente contra enfiar peso no carro pra ter tração…

              impossível... tem que ter alguma outra solução...

              mas quanto ao que o fluff falow... tamos progredindo (finalmente...)

              prefiro muito mais meus 350cv no chão do que meus 700 indom?veis..

              hehehehe

              [snapback]399384[/snapback]

              como o fluff disse, não tem jeito, nem mesmo travando a suspensão. os carros são leves e os pneus não tem peso em cima o suficiente (devido a alta potencia dos motores) pra manter contato com o piso.

              o pessoal poe 700 cvs (lelo, kadu, motorfort e outros de ponta) no chão usando peso na dianteira. não esque?a q o peso final dos carros nem sempre aumenta na proporção q adicionam o chumbo na dianteira.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #109

                não esque?a q o peso final dos carros nem sempre aumenta na proporção q adicionam o chumbo na dianteira.

                [snapback]399405[/snapback]

                exato.. tá virando peso-de-dr?gster-invertido :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #110

                  podi ser… sei lah...

                  tá me fez enchergar por um ponto de vista que eu nunca tinha sacado... o contato do pneu com o solo, quanto maior a força aplicada nele, melhor para o agarre... e isso, só com ajuda da força da gravidade...

                  ?... tipo.... hehe.... mudança de opinião sobre um assunto sempre é traum?tico... =/

                  hehe.... mas ainda acho que tem outro tipo de solução... huahuahuahuahuahuahuahahuahuaa (muleke cabeça dura )

                  vem c?... em arrancada? carro aliviado tem que ter peso mínimo??

                  ou nem?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #111

                    se nao me engano, toda categoria tem peso minimo.

                    turbo a e b é 910kg c/ piloto pra 8v

                    1020kg pra 16v (se nao me engano)

                    e um pouco mais pra 20v

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #112

                      alguem tem noticias decomo ficou se esta pronto ?

                      1 Resposta Última resposta

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