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K16 como saber se é nova ou recon

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #42

    ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

    nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

    a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

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    • L Offline
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      Lost
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      #43

      po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

      aproveitando, vcs sabem se é possivel usar rotores de outras marcas na k16? o miolo parece ser dela mesmo, mas sei la, o rotor frio parece um master power... sei la... ele é duplo com 6 palhetas... é assim mesmo? nao duvido do nego ter alem de tudo trocado peças da bixera...

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      • ? Offline
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        #44

        po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

        [snapback]469164[/snapback]

        aheheuae olha o cara escondendo o jogo hehehe não esque?e q ja vi esse carro virando marcha do avesso :hauhau:

        ficou show a posição da turbina, só mudaria algumas coisinhas simples:

        • isolaria a caixa quente + saida de escape com fita térmica

        • trocaria as bra?adadeiras por outras mais sovi?ticas

        • faria um esquema de captação de ar frio, ja q o compressor agora ta na mão

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        • G Offline
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          Glauco
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          #45

          ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

          nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

          a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

          [snapback]469105[/snapback]

          a turbina ficou em um lugar bem :d ein, facil acesso…..a pressurização também, muito bem feito....mas como a ka falou passa uma manta na parte quente e no coletor...... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
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            #46

            opa valeu ae por postarem hein :hauhau:

            ka, valeu as dicas, vou passar manta termica sim, mesmo porque ja está queimando o forro do capo heheheh fez uma rodelinha de queimado no forro… ta feia a coisa...

            vou trocar as abra?adeiras, é pq montei tudo muito rapido, pq é o unico carro que tenho e rodo 100km por dia pq vou trabalhar com o coitado...

            pra puxar ar frio, vou der que por uma mangueira na boca da turbina puxando ateh embaixo da prioridade mais ou menos pq ai vem ar da frente do carro e passa do lado do radiador, pq em cima do radiador ta tampado pelo cano que passa ali na frente, entao nao ta entrando ar frio por ali e nao da pra puxar logo ali na frente... quando entrar o intercooler, vai liberar a parte de cima do radiador, ai eh soh puxar dali mesmo pq entra ar diretao da frente do carro...

            preciso melhorar a wastegate agora, ela é muito dura, nao ta aliviando nada... ou ta com problema né, vai saber... vou testar ela... mas isso é certeza, a mola é muito dura, muito mesmo. acho que vou por uma mola contra, entre a porca 13 da haste e o corpo da valvula, pra aliviar a pressao da mola interna, assim posso regular a tensao tb por ali, girando a porca... vamo ve se da certo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
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              #47

              po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

              oa a do cara… isso eh coisa que se diga?? :hauhau:

              olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

              acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

              sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

              comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lost
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                #48

                oa a do cara… isso eh coisa que se diga??  :hauhau:

                olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

                acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

                sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

                comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

                [snapback]469226[/snapback]

                hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.

                ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...

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                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #49

                  hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                  [snapback]469247[/snapback]

                  motor é motor lost, não importa se tem 50cc ou mais de 7.500cc. o q vale é a diversão :hauhau:

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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    eu nao tiraria a telinha do bico não…

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                    • L Offline
                      L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #51

                      eu nao tiraria a telinha do bico não…

                      [snapback]469261[/snapback]

                      pq kra? eu tirei pq ela tava com a borda de baixo que fica em contato com o o ring meio amassada…

                      pq vc nao tiraria? pode travar a agulha ou o que?

                      agora preciso adaptar o intercooler... prender ele direitinho... coitado do motorzinho, se forçar muito as canaletas vao pro saco... ar quente + ponto original... eh foda... acho que eu abuso muito do coitado...

                      agora, quantos cv vcs acham que consigo tirar dele com os mesmos 1.2bar que consegui 212 cv com a t2 e hpi? bom, agora tem gerenciador (a alimentacao eh otima isso eu garanto, melhorou muito o carro em comparacao ao hpi) e com a k16 no lugar da t2...

                      q q vcs acham?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura....

                        a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #53

                          ponto travado flavio? :hauhau:

                          qto ao filtrinho ali do bico, eu não tiraria de jeito nenhum pro bem do bico e até do motor. inclusive ele não deveria estar roubando vaz?o…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Carbon
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                            entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.

                            ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...

                            [snapback]469247[/snapback]

                            oh a do cara

                            paliozinho canhão com a t2(com a caixa quente maior, não ??).. imagina com k16?

                            que bom que voce gostou na kkk eu disse que você ia curtir

                            agora, se você por o ic, subir a pressão (sabendo que para o seu motor esse turbo deve conseguir encher uns 2 bar sorrindo) e acertar bem a alimentação (se ligue nesse lance da sa?da do bico extra que o fl?vio falou, soube de uma história muito parecida por aqui) e acertar o ponto de ignição (já tava em tempo né?) pode se preparar para os sintomas de turbo forte…

                            quero muito que esse carro de dá alegrias e que acabe com o mundo por aí

                            abração

                            ps: fl?vio... no corky bell ele fala de injetores secund?rios com um grau de inclinação máximo de 20? a favor do fluxo.... pogina 83.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #55

                              ps: fl?vio… no corky bell ele fala de injetores secund?rios com um grau de inclinação máximo de 20? a favor do fluxo.... pogina 83.

                              [snapback]469436[/snapback]

                              corky bell manja muito, mas nem tudo o q ele diz é lei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodriguera
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                                #56

                                foi no rally dos sertoes cara??

                                falta da uma limpada no motor hein??

                                hehehhe

                                parabens pelo carro…

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  ?bvio ka

                                  só a mérito de informação

                                  agora, qual das duas é a mais eficiente, não faão ideia.

                                  no corky bell até se fala de injetores instalados contra o fluxo para aplicações de corrida..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura….

                                    a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo :hauhau:

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                                    leia-se não avancar o ponto como o mapa original…

                                    1.2k com o avanco original ao meu ver... é loucura...

                                    se vai travar e/ou recuar sobre pressao... nao importa... mais wot com 1.2k de turbo a 7000rpm com ponto original????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #59

                                      po flavio, o motor desbielou pq esquentaram as bielas no ma?arico… antes de desbielar, acredito que os pistoes virem po, pq sao muito fraquinhos...

                                      com certeza, só vou passar de 0.8 quando colocar o gerenciamento de ponto e intercooler.

                                      sobre o bico, preciso descolar outra telinha, como eu disse, aquela tava quebrada e amassada pra cima. qual o problema de ficar sem a tela? seria de ir alguma sujeira e entupir né?

                                      preciso fazer o suporte pra 2 bicos... tava pensando em fazer em 45 graus mesmo. será que é melhor menos inclinado? eu ja coloquei o suplementar contra o fluxo :d funciona, pulveriza muito bem, mas acho que en 45 graus deva ficar melhorzinho não?

                                      vcs acham problema fazer ali mesmo onde ta o meu hjá por causa da curva que vem logo na frente? sera que vai molhar muito a parede da curva? tava pensando em fazer esse cotovelo de ferro, e colocar os 2 bicos bem no cotovelo, injetando de frente pra borboleta, assim tenho certeza que nao molharia cano nenhum.

                                      ontem consegui acertar a wastegate. coloquei uma mola contra a mola da valvula, puxando, ajudando a ela abrir. liguei um manometro e uma bomba de encher pneu, e regulei a tensao dessa segunda mola, a valvula comeca a se mexer em 0.2... andando, a pressao minima (enviando toda a pressao pra wastegate) ficou em 0.5. acho que a tensao das 2 molas casaram direitinho. agora no gerenciador consigo subir a pressao de dentro do carro hora que quiser.

                                      estou subindo devagar pra ir sentindo e regulando. no momento, está com 0.7, bom, acelerou até 170 mais rapido que sempre foi, pelo menos tenho essa impressao.

                                      mais do que nunca agora preciso colocar o atraso de ponto no gerenciador, pq enquanto nao colocar, nada de passar de 0.8...

                                      semana q vem se tiver tudo bem ainda, faco um videozinho. o carro ficou mais barulhentinho em baixa, mas em alta ficou mais silencioso. acho que a t2 segurava muito o escape.

                                      carbon, pra colocar 2 bar precisaria mudar de carro :hauhau:

                                      flavio, eu andei bastante tempo com 1.2 com intercooler, nessa pressao nao tinha problema nao... mas sem intercooler nem pensar...

                                      ah, a turbina tem um lagzinho, mas ta muito melhor de dirigir.... agora esta muito mais carro antes era carrinho hehehehehe

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                                        #60

                                        kkk é o liga….

                                        coloquei uma 24 no carro e fiquei espantado, hehhe

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #61

                                          acho que a t2 segurava muito o escape.

                                          [snapback]469551[/snapback]

                                          pois é, e mesmo assim ainda tem gente q fala em por t2 em 1.8…até em motor 4.100 de opala um g?nio ja disse aqui que ele montaria e ficaria bom :hauhau:

                                          ah, a turbina tem um lagzinho, mas ta muito melhor de dirigir…. agora esta muito mais carro antes era carrinho hehehehehe

                                          [snapback]469551[/snapback]

                                          essa turbina casa perfeito com motor 1.6 e pode ter ficado um pouco grandinha pro teu 1300, mas trabalhe em cima da alimentação e do ponto com carinho na faixa de giro onde vc sente algum lag. tenho certeza q vc consegue corrigir isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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