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injetando vw ap

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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #28

    uma pergunta:

    os parafusos (aqueles 6 allen) que prendem o coletor de admissão no cabeçote são iguais, tanto os do carburado quanto os de injetado???
    [snapback]468099[/snapback]

    sim, são os mesmos parafusos

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #29

      uma pergunta:

      os parafusos (aqueles 6 allen) que prendem o coletor de admissão no cabeçote são iguais, tanto os do carburado quanto os de injetado???
      [snapback]468099[/snapback]

      6?

      o meu só tem 4

      já vi que tem mais 2 buracos lá, mais desde que o carro é meu não lembro de ter parafuso ali

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #30

        6?

        o meu só tem 4

        já vi que tem mais 2 buracos lá, mais desde que o carro é meu não lembro de ter parafuso ali 
        [snapback]468372[/snapback]

        tem gente q não usa os dois parafusos do centro devido ao trabalho q da por causa do coletor/valvula de alivio/caixa quente bem na frente do coletor.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #31

          tem gente q não usa os dois parafusos do centro devido ao trabalho q da por causa do coletor/valvula de alivio/caixa quente bem na frente do coletor.
          [snapback]468381[/snapback]

          exatamente meu caso…

          e devido ao servião aut?nomo de adaptação de turbinas enormes em espaços min?sculos que eu fiz na parati, até os 4 que sobram são ruins de mexer ehehhehehe

          não tem problema de empenar nada não n

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #32

            não tem problema de empenar nada não né?
            [snapback]468385[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #33

              exatamente meu caso…

              e devido ao servião aut?nomo de adaptação de turbinas enormes em espaços min?sculos que eu fiz na parati, até os 4 que sobram são ruins de mexer ehehhehehe

              não tem problema de empenar nada não né?
              [snapback]468385[/snapback]

              com junta original nova + os outros parafusos tb novos e tudo bem apertadinho, pode rodar tranquilo.
              não é o correto, mas funciona.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #34

                teve um preparador tosco que mexeu no meu carro uns tempos atras que foi foda… comprei os 6 parafusos novos na concession?ria, dei pra ele colocar, já que ia ter que tirar mesmo. depois de um tempoo, que precisei tirar a adm denovo (nem mexia mais com esse preparador, poir causa de outras tosquices mais), fui ver e tinha 2 (isso, dois) parafusos só e ainda um deles tava cal?ado com uma porca, fazendo função de arruela, pois ele era mais longo que o original...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  obs: esses parafusos do coletor nao precisa comprar na concessionaria.

                  em qq loja boa de parafusos vende.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    pois é, mas eu fui numa loja de parafusos e levei um de cada tamanho de amostra, e o cara não tinha nenhum dos dois, somente maior ou menor (comprimento) e disse que era medida fora de padr?o, aí eu fui na concession?ria mesmo…
                    semana passada comprei junto com um amigo em outra loja de parafusos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      depois eu faão as contas certinho, mas a grosso modo, gasta menos de r$1000,00.

                      a proposito, vai sobrar aqui uma ecu e um tbi completo, se interessar para alguém…
                      [snapback]467291[/snapback]

                      qto quer?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        bem, promessa é dúvida. custos da ?empreitada?:

                        • módulo de injeção + sensor de detonação + coletor de admissão sem os bicos + distribuidor de ap mi = pagamos r$ 650,00 desse conjunto no desmanche. já tánhamos os bicos aqui, mas se chorar no desmanche pega tudo por uns r$ 750,00, não mais que isso.

                        • chicote: esse foi uma novela. no crestana tem por r$ 250, depois descobri que na concession?ria aqui da cidade custava o mesmo preço. acabamos comprando no desmanche, pagamos r$ 100,00 do chicote.

                        • sonda lambda: r$ 80,00 usada, comprada no desmanche também.

                        • bomba elétrica: r$ 150,00.

                        • filtro e conectores (para o filtro e para a flauta) = r$ 30,00

                        • mangueiras: r$ 40,00

                        • rel?s: r$ 30,00

                        • cabo de acelerador: não precisa trocar, mas custou r$ 25,00.

                        • junta do coletor: r$ 5,00

                        • bobina do ap mi: r$ 80,00

                        • pescador: r$ 19,00

                        • sensor de temperatura: r$ 23,00

                        se faltou alguma coisa, com certeza não dá mais que r$ 100,00 a mais.

                        total (incluindo até esses 100 pila aí de cima): r$ 1332,00.

                        mão de obra: olha, dá um pouco de trabalho, mas não é difácil não. fica difácil chutar um valor, afinal não é qualquer mecânico que aceita fazer esse serviço, além do que necessita de mais mão de obra de eletricista do que de mecânico.
                        eu aconselho arrumar emprestado um scanner para verificar se a instalação está ok.
                        o módulo utilizado é original de carro a gasolina; bastou abrir os bicos e acertar o ponto pra funcionar com álcool.

                        qq dúvida, tamos aí

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          qto quer?

                          respondido por mp.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CHT POWER
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            se alguém for jogar algum 2e ou miniprogressivo fora, joga aqui em casa que eu aproveito hein
                            [snapback]460904[/snapback]

                            aceito doações também

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mavk8
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              alguem ai sabe quais as peças q eu realmente preciso trocar pra tirar o 3e e jogar uma fueltech (num ap turbo) ?

                              pela minha cabeça, creio q seja :

                              • fueltech com chicotes inclusos
                              • coletor de admissao ap mi
                              • 4 ou 8 bicos
                              • throttle body (2 corpos) ou uma tbi gigante (65mm pra cima)

                              minha duvida eh, sensor map, tps, knock-sensor é preciso comprar ?

                              []s
                              mavk8

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                sim…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  se for pra usar fueltech, não precisa do knock sensor não; ela nem tem entrada pra ele… também não precisa do map, pois a fueltech já tem ele internamente.

                                  e normalmente quando você compra o coletor do ap mi no desmanche ele já vem com o tps e com o sensor conjugado (map e sensor de temperatura do ar) montados.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    vc seguiu algum esquema eletrico? ficaria legal se colocasse aki pra todo mundo poder pegar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      bem lembrado, gustavo. o esquema das 1avb é esse aqui:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        se vc tiver tem como colocar da 1avp tbein a minha eh 1avp e o meu esquema tah errado, achei outro mas eh muito confuso pra pessoal mais leigo, eh cheio de codigos, demorei um tempo ate entender ele.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          esse esquema serve para a 1avp também, é a mesma coisa. a única coisa que muda é que a 1avp tem o volkscode, mas nada, mas a configuracao do conector é exatamente essa da

                                          1 Resposta Última resposta

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