Vida útil da turbina
-
-
depende de muitos fatores… a turbina em só é projetada para durar entre 80 e 120k km em uso normal (ou seja trocas de óleo no prazo, filtro de óleo, tipo de óleo, uso, etc)
chipando para essa pressão certamente diminui a vida útil se vc usa esta pressão (se num pisar quase, aí num sobe a pressão e aí dura igual antes)...o que vejo aqui na pratica é carro com turbina original durando em média uns 60~80k km porque muita gente não faz a manutenção adequada... e isso sem chipar...
hoje mesmo estava aqui uma parati que retificou a turbina ...48k km e já tava fumando (pouco, mas estava), em compensação um primo meu de segundo grau tem uma a3 180cv já com 130k km e está perfeita...sobe pressão, num fuma nem nada...mas ele usa quase sempre em estrada... e num anda forte...
-
mamão… com certeza vc deve ser uma das excessões e não a regra
mas como disse num dá pra se afirmar...depende do uso... se o cara quase nunca usa a pressão extra a durabilidade fica igual a de um original...se faz uma manutenção melhor do que o manual pede como minima tbm tende a durar mais que o original... e assim vai...
-
mto bem mesmo.. hehehehehehe
mas ai.. o uso do seu carro eh 99% civilizado neh?
[snapback]475114[/snapback]
digamos q do fim do ano passado pra c? está bem mais civilizado…...
mas no mais.....
uma coisa q sempre me incomoda, são os prisioneiros do coletor de escape...
quebrou outro de novo.....