Sonda lambda
-
kra, aparentemente são boas sim… uma bosch deve ser melhor, mas eh bem mais cara tb...
lost, se a sua está marcando até 1400 mv, com certeza nao é thompson nao.
? difácil ler mais que 0,86 com sonda thompson. eu particularmente nao gosto delas nao. até funcionam, para um motor original, onde o proposito dela é manter os 0,45 v de média. agora, pra ler mistura gorda , sem chance.
compra bosch mesmo.
-
nao kra, a minha eh original do carro, acho que eh bosch, custou 300 pau, nao eh finger, e sim planar.
eu cheguei a comprar essa finger da mte e colocar no meu carro… pqp, o barato marcava 0000mv quando esquentava e o carro nao parava de engordar... liguei e deixei na lenta, 2 minutos depois de estar funcionando ele tava quase afogando de tanto combustivel que a injecao tava botando pra dentro. logo que ligava ela comecava a marcar direitinho, conforme ia esquentando nesses 2, 3 minutos, ia caindo o valor e a injecao metendo alcool pra dentro, ficou ateh cheirando alcool no escape... ai que eu descobri que ela nao funcionava no meu carro
mas colocamos a mesma num marea turbo e funcionou perfeito. oscilando rapidinho e tal... o carro continuou reguladinho, normal...
a sonda finger pra passar de 1000mv tem que estar quase afogando de tanto combustivel.
-
essa aqui eh a finger, que a maioria dos carros usa
http://www.boschusa.com/autoparts/oxygense…bletypesensors/
essa eh a planar
http://www.boschusa.com/autoparts/oxygense…nartypesensors/
teoricamente, a unica diferenca seria que a finger leva 1 minuto pra estar operacional , e a planar leva 10 segundos… mas nao se deve por sonda de modelo diferente da originaldo carro. pode variar a marca, mas nao adianta querer por uma planar em um carro que originalmente eh finger nem vice-versa. talvez a sonda mte nao tenha funcionado no meu carro pela dificuldade de ler valores acima de 850mv, o que fez com que a injecao jogasse mais combustivel ateh comecar a afogar, com a sonda lendo abaixo de 800, a injecao jogava mais combustivel, o que deu uma merda danada... tipo entrou em loop...
-
entao por qual eu deveria substituir?a original é aquela afinadinha na ponta dos 4 fios, consigui 2 bosch mais gordinhas q a minha sera q sao compativeis?quanto custa uma original da saveiro 2002 1.8 injeção marelli q seria a minha central original?
valew
-
a maioria usa a finger, que a mte substitui com perfeicao. como eu disse, inclusive no marea turbo essa sonda mte de 90 reais ficou perfeita, oscilando rapidinho…
liga na fabrica da mte, tem telefone no site deles http://www.mtethomson.com.br/ e passa o ano e modelo do seu carro que eles falam se serve ou nao.
eles tem sonda de 1, 2, 3 e 4 fios, porem, o nucleo das sondas é o mesmo, e eles só fabricam a finger. na epoca, eu liguei pra perguntar porque nao tava funcionando no meu carro, e eles disseram que realmente nao funcionava pq nao era o mesmo padrao, e por o volume de carros no brasil que usam a planar ser muito baixo, eles nao iam investir em desenvolver sonda planar.
a sonda que eu comprei vendi pra outro kra do clube palio pra colocar em um palio fiasa 1.5.
acredito que no seu carro ela fica perfeita, mas lige la e confirme…
abraço
-
eu tá usando mte gen?rica 4 fios e não tenho o que reclamar…
ali?s..o mesmo modelo que o lost encarou da 1a vez e não rolou...
minha origes era planar....e a finger q coloquei subtituiu de boa..
foi 85 reais a mte e a origes bosch pro polo era 720 reais....vsf