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Ap bi-turbo

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  • B Offline
    B Offline
    Baboo
    escreveu em última edição por
    #27

    oq ue derrepente seria interessante, seria um sistema tipo aquele que foi postado uns dias atrás com dois turbos, no caso, onde a wastgate de uma turbina liberasse os gases pra segunda e talz…..

    [snapback]472378[/snapback]

    entaum, como é este sistema?? e minha opinião sobre o sistema em série, acho que não é tão eficaz, pois uma turbina pequena iria travar todo o sistema, e mesmo uma turbina grande na sequência não iria melhorar muito, como usar uma .48 mono no coletor e após uma com área 1.4, esta segunda iria ficar limitada pela .48 e todo sistema iria ficar ppreso. se eu estiver errado me corrijam, ok

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    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #28

      entaum, como é este sistema?? e minha opinião sobre o sistema em série, acho que não é tão eficaz, pois uma turbina pequena iria travar todo o sistema, e mesmo uma turbina grande na sequência não iria melhorar muito, como usar uma .48 mono no coletor e após uma com área 1.4, esta segunda iria ficar limitada pela .48 e todo sistema iria ficar ppreso. se eu estiver errado me corrijam, ok

      [snapback]472639[/snapback]

      ? o que eu penso tbm…

      partes m?veis demais, resist?ncia demais a passagem dos gazes... peso do conjunto demais...

      sei lá...

      mas o eskema da westgate eu nunca havia pensado....

      mas tbm naum consigo enchergar como ele funcionaria, com clareza...

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #29

        pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

        ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

        só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

        alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Baboo
          escreveu em última edição por
          #30

          pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

          ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

          só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

          alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

          [snapback]473032[/snapback]

          eu tenho uma .50/.84 aqui parada precisando de retífica e aparentemente as duas t2 teriam muito mais fluxo que a .50, mas não seria a quastão da pegada e sim de que eu gostei do sistema biturbo do carro do bambam, mas não consegui entar em contato com ele ainda pra ver como é o carro na real… por enquanto estou pesquisando pra ver no que dá...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #31

            peguei em outro fórum algumas fotos do bi-turbo do bambam

            na parte quente o ar passa em uma depois em outra, na parte fria o ar passa pelas frias e se unem antes do intercooler e depois vão para a borboleta.

            fonte: hotcampinas.com

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stry_mh2o
              escreveu em última edição por
              #32

              lembro duma resposta dada pelo daniel de canoas-rs q faz o motor pro amboni…ele disse

              qq esses loko querem com 2 turbos, nao acertam os carros nem com 1 :o_o:

              fiquei queto neh...vai discutir co rapaiz

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #33

                ps.1 num bi turbo as pressoes nao se somam.

                ps.2 num bi-turbo a descarga é dividida para as 2 turbinas, a admi?ao é unica.

                ps.3 tem um voyage branco aki, 4 cil, bi-turbo, fltd, q funciona e mto bem, e esta a venda. quem quiser saber ou interessar, procurem a motor forte de bh.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  seguinte:

                  se teu carro e meio tuning (sem ofender) e/ou pretende mostrar pra galera as vantagens de se ter um bi-turbo vai fundo.

                  os sistemas sequenciais são usados até hoje nos porsche de rua bi-turbo, e agora com tgv.

                  já o sistema de 2 em 2 cilindros seria facilmente superado em simplicidade, custo e eficiencia por um bom turbo unico e bem dimensionado.

                  ps: não era o tonhão da powerplus que corria com um gol quadrado uns 300 anos atrás e que já usava 2 turbinas pra botar ponico na galera ? ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    lembro duma resposta dada pelo daniel de canoas-rs q faz o motor pro amboni…ele disse

                    qq esses loko querem com 2 turbos, nao acertam os carros nem com 1 :o_o:

                    fiquei queto neh...vai discutir co rapaiz

                    :ppteam:

                    [snapback]476591[/snapback]

                    depois do que andei vendo a respeito do golf do pi? da gerdau que ele fez, pra arrancada, desconsiderei um pouco esse magrão ai hein…..bah

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      depois do que andei vendo a respeito do golf do pi? da gerdau que ele fez, pra arrancada, desconsiderei um pouco esse magrão ai hein…..bah

                      [snapback]476848[/snapback]

                      e o que seria q ele fez?abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        e o que seria q ele fez?abraços

                        [snapback]476853[/snapback]

                        pega todo grana que vc quiser pra fazer um carro, com direito a carroceria em fibra de carbono, pistão de cer?mica e afins….dai pega canta de galo, vai numa arrancada e faz fiasco...só isso.....huahauhauahua

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          ps: não era o tonhão da powerplus que corria com um gol quadrado uns 300 anos atrás e que já usava 2 turbinas pra botar ponico na galera ? ?

                          [snapback]476836[/snapback]

                          não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                          passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Ecureuil
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            nao é melhor, mais facil, mais simples, e até mais barato talvez comprar uma boa turbina roletada?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stry_mh2o
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              hehehe pode até ser mas o rapaiz concerteza nao era piloto ou pelo menos tinha experiencia oq conta um monte em cwt…mas cada 1 cada 1, se ele tem dinheiro deixa gastar... vi comentarios q o carro é bom e q tem mais de 300cvs no ap aspirado se eh verdade nao sei...oq eu acredito q seja pq se tratando do daniel e do arilson eles fazem magica cas motec...e fora os carros do amboni,nichetti, 22 spengler q tb usam motec q suspeitam q tenham mais de 700 nas rodas...outra inc?gnita tb...

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                axo q paremo de desviar o assunto do tópico…valeww

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  Baboo
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  entaum, eu queria ver se dá certo… experimentar algo novo... pois vc naum vê de maneira alguma este tipo de preparação biturbo nas ruas, queria experimentar pra ver no que dá entede??? :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #43

                                    haja cambios…homocin?ticas...

                                    se com uma turbina grande ja quebra tudo, imagina com duas pequenas na intenção de ter mais patada em baixa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #44

                                      ?… nos outros f?runs estão falando pra eu não procurar chifre em cavalo... acho que irei vender elas no ml, se alguem se interessar fiquem de olho por lá, ok

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #45

                                        não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                                        passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                                        [snapback]476870[/snapback]

                                        alguem sabe qual era a configuração deste motor??? e quais eram as turbinas??? sistema sequencial ou uma pra cada 2 cilindros???

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #46

                                          não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                                          passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                                          [snapback]476870[/snapback]

                                          e isso a um bom tempo atrás, né ? ? :o_o: :)

                                          ?… nos outros f?runs estão falando pra eu não procurar chifre em cavalo… acho que irei vender elas no ml, se alguem se interessar fiquem de olho por lá, ok

                                          [snapback]477122[/snapback]

                                          precisou ir em outros foruns pra descobrir isso ??? :ppteam:

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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