Duvida
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curvas nem se fala… ai que ela atuam mesmo...
to falando: carro parado e em linha reta... elas ajudam a distribuir o peso, concorda?
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não confunda distribuição de peso com distribuição de força flavio.
o peso em si não é movido de um lado ao outro nunca. o esquema da barra estabilizadora é atuar forçando a suspensão do lado oposto a trabalhar diferente e assim tentar equilibrar a carroceria.
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não confunda distribuição de peso com distribuição de força flavio.
o peso em si não é movido de um lado ao outro nunca. o esquema da barra estabilizadora é atuar forçando a suspensão do lado oposto a trabalhar diferente e assim tentar equilibrar a carroceria.
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mais quando um motorista como eu.. 100 kilos ( ) eu mesmo percebo que ao sentar a susp. do lado direito tb baixa… so pode ser culpa dela ...
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mais quando um motorista como eu.. 100 kilos ( ) eu mesmo percebo que ao sentar a susp. do lado direito tb baixa… so pode ser culpa dela ...
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isso acontece somente por causa da rigidez da carroceria, pode crer q se vc por seu carro com as quatro rodas uma em uma balança independente por roda, vc vai ver que naquele lado (onde vc esta) é q o peso foi mais alterado.
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verdade…
so quiz dizer que a barra tenta os conjuntos com a mesma altura...
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não tem diferenciação na direita/esquerda jaime, eles vem com a mesma carga.
ja em suspensão alterada tem gente que toma o cuidado de pensar na distribuição de peso durante os ajustes do sistema/altura
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carol no do omega qdo fiz o motor, comprei amortecedores e molas originais, e como na conces. estava preão bom peguei lá, e veio especificado qual era da esquerda e qual era da direita (com cores, azul e vermelho) uma pinta de tinta, o vendedor me explicou que um tinha mais carga que o outro devido o motorista sempre estar no carro
sera que era papo furado ??????
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carol no do omega qdo fiz o motor, comprei amortecedores e molas originais, e como na conces. estava preão bom peguei lá, e veio especificado qual era da esquerda e qual era da direita (com cores, azul e vermelho) uma pinta de tinta, o vendedor me explicou que um tinha mais carga que o outro devido o motorista sempre estar no carro
sera que era papo furado ??????
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o correto é isso mesmo jaime, mas nunca tinha visto ser praticado. só vejo vender pares dianteiros e traseiros, sem distinção de lado.
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o correto é isso mesmo jaime, mas nunca tinha visto ser praticado. só vejo vender pares dianteiros e traseiros, sem distinção de lado.
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hummm entendi, o pessoal vende indiferente de lado e sim frente e tras…
legal.....
em susp. preparada então não se leva isso em consideração n
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hummm entendi, o pessoal vende indiferente de lado e sim frente e tras…
legal.....
em susp. preparada então não se leva isso em consideração né?
[snapback]476895[/snapback]
em suspensão de rosca (deixando a estetica em segundo plano) se deixa um lado pouca coisa mais alta. o correto é medir a carga da mola + amortecedor daquele lado em particular e calcular o valor necessário.
não sei até que ponto isso ajuda no equilibrio de um carro usado em rua.
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eh na concessionaria eh mais facil de vc achar esse tipo de distincao, de lado, mola tbein tem lado, qdo comprei um jogo de mola novo pro g3 veio especificado com cor, soh os amortecedores q nao pq eu comprei monroe a gas na loja e montei em casa mesmo, mas o vendedor da concessionaria me falou q as molas tinham lado e me disse os lados dae ficou certo, ele disse q o amortecedor tbein tinha lado, mas qdo comprei na loja o cara falou q nao tinha, acho q os genuinos, vw,gm e etc tem lado pq eles prezam mais pela qualidade do produto.