Escolhendo turbina, opinem por favor.
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depois de montar o motor forjado eu fiquei meio capenga de grana e pequei uma lacon s2as emprestada com um amigo meu. ate gostei da danadinha mas senti que para a minha atual config ela esta sendo um funil. agora vou devolver essa turbina e comprar a definitiva. postarei as especificações do meu motor e depois uma tabelinha da biagio, conto com a ajuda de vcs.
motor:
ap 2.0, bielas pwt (144), pistões iapel 83,5, camisas forjadas romaq, cabeçote extensamente trabalhado com fluxo bem legal, taxa na casa dos 8,5, escape de 2,5, carburador 3e de opala, comando 0,49g (mudarei mais para frente) his com 2 bicos verdes mono, 2 bombas de gti.
acho q não faltou nada…
hoje ando com a lacon socando 1.5 bar e noto que a 6.500 rpm o motor já esta acabando, certamente pq é pequena d+ para minha config.
pensei em usar uma biagio 50 / 82bi com rotorer 53,5 e eixo 49,4. pretendo rodar com 1,5 direto e booster para 2,5. oq acham???
lembrando que meu carro não participa de competições de arrancada.
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só digo uma coisa:
não compre master power
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nunca
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não da pra ler essa tabela
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basta ter boa vontade que da para ler sim :-)
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não rola uma k24? ou k27..
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minha indicação você ja sabe.
turbina de vitrine é pra carro de vitrine.
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não entendi
e no caso da master power, ela é taum ruim assim?
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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num projeto personalizado vc nunca (ou muito raramente) vai achar a turbina ja pronta, ainda mais nesses catálogos doidos que tem por ai.
[snapback]481243[/snapback]
concordo plenamente…
com a configuração/pressão que vc vai usar pouca coisa 100% original vai atender...
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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isso num motor original né?? o meu tem 49g e a curva potencia não é uma curva, é uma reta, e corta em 6500.
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minha indicação você ja sabe.
turbina de vitrine é pra carro de vitrine.
num projeto personalizado vc nunca (ou muito raramente) vai achar a turbina ja pronta, ainda mais nesses catálogos doidos que tem por ai.
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concordo plenamente…
com a configuração/pressão que vc vai usar pouca coisa 100% original vai atender...
gente, não faz sentido, tenho visto em muitos topicos aqui, vcs elogiando configs de turbina (para motores ate bem parecidos com meu) que encontram-se nesse catalogo.
e carol, infelismente eu não sei qual é a sua opinião, abri o topico na esperança de poder saber e o mesmo tambem vale para o over e outros.
entendo q cada motor é diferente, tanto q abri um topico para dicas de turbina para o meu motor, sei q aqui tem vaaaarios mas é bastante pessoal mesmo.
vamos lá, por favor me deem essa ajuda, sei q vou poupar tempo ouvindo a opinião de vcs e isso é importante.
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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1? e 2? eu troco a 7k pq vale a pena, de terceira em diante vc sente o motor indo com saude ate os 6.500, ai é melhor trocar logo q ficar esgoelando numa faixa onde não vem mais potencia. 5.600 é muuuuito pouco.
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p/ 2,5 bar num motor 2.0 pra render, pense em algo do tipo:
eixo 52,5 - turbina .82 ou mesmo 1.00 / rotor 56 - compressor .50.
colocar um rotorzinho 53 pra gerar 2,5 bar é crueldade.
e usar um eixinho 49mm pra dar vazão a um motor tipo o seu @ 2,5 bar é outra crueldade.
obs: troque seu comando, esse motor 2.0 não gosta de girar da mesma forma q o 1.8.
o q fica bom (em caso de comando baixo) num 1.6/1.8 fatalmente não fica ideal no ap 2.0.
uso um comandinho 286?, ainda acho baixo, mas gira 7000 de 4? com cambio ps (+- 225 km/h reais) sem precisar de muita pressão. com mais pressão acredito que passe disso.
vc tem miolo forjado e bielas mais compridas, então pode abusar mais de giro do q eu (mas não passo de 7750 rpm, inclusive baixei o corte recentemente), aquele samcams 296? seria interessante pro teu motor…esse é justamente o comando q eu queria por no meu carro, mas não tenho miolo forjado pra abusar como vc pode
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p/ 2,5 bar num motor 2.0 pra render, pense em algo do tipo:
eixo 52,5 - turbina .82 ou mesmo 1.00 / rotor 56 - compressor .50.
colocar um rotorzinho 53 pra gerar 2,5 bar é crueldade.
e usar um eixinho 49mm pra dar vazão a um motor tipo o seu @ 2,5 bar é outra crueldade.
valeu a dica, ficou bem igual a do usuario d turbo . agora é fato que não vou achar isso pronto, então devo perguntar o lugar onde devo pedir para esse frank ser construido. oq recomendam? t.anhanguera, dnt??? sera q eles usam partes novas ou somente trabalham com recon?
obs: troque seu comando, esse motor 2.0 não gosta de girar da mesma forma q o 1.8.
o q fica bom (em caso de comando baixo) num 1.6/1.8 fatalmente não fica ideal no ap 2.0.
uso um comandinho 286?, ainda acho baixo, mas gira 7000 de 4? com cambio ps (+- 225 km/h reais) sem precisar de muita pressão. com mais pressão acredito que passe disso.
sim, acho ate que vou aproveitar que o motor esta aberto (tirei os pwt e estou colocando os iapel) para encomendar logo esse comando, ai se tiver q fazer alguma modificação nas paredes e nos tuchos, já faão logo.
vc tem miolo forjado e bielas mais compridas, então pode abusar mais de giro do q eu (mas não passo de 7750 rpm, inclusive baixei o corte recentemente), aquele samcams 296? seria interessante pro teu motor…esse é justamente o comando q eu queria por no meu carro, mas não tenho miolo forjado pra abusar como vc pode
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para um 3e (gm) acredito que a marcha lenta fique muito afetada usando este 296, devo escolher algo mais baixo, ate como o seu mesmo. acho q tenho as specs em algum lugar aqui no meu pc. :-)