Graduação de comando
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olha rodrigo, não conheão nada de v8, mas uma coisa é basica: qto mais generosa a carburação, mais baixa e redonda sera a marcha lenta.
se ajudar: em ap com 2e, se vc por um comando 288?, sua lenta dificilmente ficara abaixo de 1500 rpm, se tentar baixar o motor amea?a apagar, começa a balançar o carro inteiro e tal.
ja com um weber 40 vc consegue na boa fixar em 1250 rpm com uma boa regulagem. se tiver dois carburadores desse, a lenta vai ficar mais redonda ainda e até mais baixa.
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ótima dica ka como é um quadrijet, talvez eu possa abusar um pouquinho da graduação do comando
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nos passe os dados dos comandos que vc listou.
1000 rpm num 302 de boa carburação, vc consegue ate com comando beeeeeeem malvados
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depende muito do lob center do comando tb.
procure se basear pelo melhor custo/benefício. gastar a mesma grana pra ter um comandinho mediano não vale a pena.
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depende tudo
e com coletor/carburação apropriados , é possível conseguir lenta redonda de boa num v8 desses … mesmo com comando arisco ...
... pra mim apenas não teria gra?a ... o legal é ver a coisa engasgando ...
abraços ...
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o maverick do andrey (o vermelho aspro q saiu na auto power) tava com comando 302?x302? (? lembro o lift e lobe), maaaaaasss… junto com uma carburação edelbrock de 750 cfm a lenta da criança não baixava nem de brincadeira dos 1,5k rpm. acho q uma receita bacana pra rua é o kit performer rpm da edelbrock. snme o comando é na casa dos 272 ou 276. claro q junto com o coletor performer tbm. meus 0,05 de contribuição no tópico.
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se vc vai usar o carro pra rodar na rua, esquece comando grande….
fica ruim mesmo....
até uns 280? fica muito legal de andar na rua.... mais que isso ja começa adar dor de cabeça...
carburação até 650cfm double pumper e aí é só alegria....
baixo consumo (dependendo do pezinho), resposta rapida, e uma marcha lenta com aquele som que vc passa horas escutando sem enjoar...
na estrada entaum.... sem comentarios
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obrigado pelas dicas,
estou pensando em utilizar o kit performer da edelbrock ( quadrijet (750cfm + coletor + filtro ), o coletor de escapamento ficará por conta dos coletores da dynomax. estava pensando em um desses dois comandos: crane 272?/284? ( crn-363941 ) ou crane 288?/288? (crn-364381)
o carro é pra andar na rua (por isso o rpm próximo dos 1000rpm no máximo). eu gostaria do máximo de performance possível. ja que vou fazer, quero fazer direito. até aceito perder um pouco de dirigibilidade, mas não tanto como um carro de arrancada
obrigado a todos pelas dicas,
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soh pra constar a caravan do meu irmao tem 282 com holley bi-jet, e a lenta fica em 950~1000, orginal eh 500~550.
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bacana gustavo, pelo que o ka disse quanto maior a carburação melhor fica a marcha lenta. portanto levando em consideração que vou utilizar um quadrijet acredito que consiga acertar minha lenta numa boa com um comandão 288?. me corrijam se eu estiver errado.
será que terei que na troca dos comandos, terei que trocar os balancins tmb ?
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como alguns falaram a gente nao entende muito de v8, mas a minha experiencia com gm 6c eh q nao tivemos q trocar nada a nao ser os tuchos q eram hidraulicos e colocar mecanicos, fora isso nada mais foi feito, ah sim foi dado taxa no cabecote, indo de 11 pra algo perto de 13, mas a taxa dinamica ficou em 11,5.
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bacana gustavo, pelo que o ka disse quanto maior a carburação melhor fica a marcha lenta. portanto levando em consideração que vou utilizar um quadrijet acredito que consiga acertar minha lenta numa boa com um comandão 288?. me corrijam se eu estiver errado.
será que terei que na troca dos comandos, terei que trocar os balancins tmb ?
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a? tem q ver o que o fabricante diz a respeito do comando…pq tem comando pra balanceiro normal e roller (isso é 99% do q eu sei de v8 ianque )
ali?s, isso era uma coisa q eu ia te perguntar, se vc já ia partir pra balanceiros roller logo ou se ia continuar com os originais....
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cara, não sei o quanto vc esta disposto a gastar mas…isso vai uns bons trocados...
performer rpm vc vai perder um pouco de conforto na dirigibilidade...
mas, se não se importar com isso nem com consumo, vê em frente e seja feliz....
não se esque?a de freios, suspenção e pneus bons pq carro naum é só motor....
alem do arrefecimento ja que o motor não foi projetado pra andar nos tropicos...
abraão e qq duvida, tamos aí
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a? tem q ver o que o fabricante diz a respeito do comando…pq tem comando pra balanceiro normal e roller (isso é 99% do q eu sei de v8 ianque )
ali?s, isso era uma coisa q eu ia te perguntar, se vc já ia partir pra balanceiros roller logo ou se ia continuar com os originais....
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eu estou muito afim de partir para balanceiros roller. mas ai já surge outra questáo…...que é dar um trato geral no cabeçote. já que vai fazer comando e balanceiros roletados, deixar o cabeçote original é uma judiação
alguem recomenda algum lugar bom para fazer cabeçote sem ser a paula faria é porque eu praticamente do lado da paula faria e já é certo que eu vou or?ar
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cara, não sei o quanto vc esta disposto a gastar mas…isso vai uns bons trocados...
performer rpm vc vai perder um pouco de conforto na dirigibilidade...
mas, se não se importar com isso nem com consumo, vê em frente e seja feliz....
não se esque?a de freios, suspenção e pneus bons pq carro naum é só motor....
alem do arrefecimento ja que o motor não foi projetado pra andar nos tropicos...
abraão e qq duvida, tamos aí
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o arrefecimento eu já estou dando uma vasculhada. meu maverick já possuir radiador de landau então por hora ele está mandando bem no arrefecimento, mas acredito que quando a potencia começar a subir esse pode vir a ser um problema.
estou afim de retirar aquela correia que passa pela h?lice do radiador e mandar uma valvula termost?tica com ventoinha elétrica. mas se for pra começar a mexer nisso já vou colocar um radiador de aluminio que tem uma troca térmica muito mais eficiente.
quanto a susp. já está bem legalzinho o carro com amortecedores bem mais duros que o original.
os freios….....por hora vou deixar pra lá, nunca fui muito fã de freiar.....
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escolha antes de tudo, pra que vc vai qusar o carro…
num adianta fazer um carro de pista pra andar na rua e vice versa....
motor naum é uma coisa muito flexivel.....
se for pra rua, num faça nada muito absurdo naum pq vc vai passar raiva...
se escolher as peças certas, vai ficar etremamente feliz com o carro...
consumo baixo, carro arisco e dirigibilidade agradavel...
abra
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escolha antes de tudo, pra que vc vai qusar o carro…
num adianta fazer um carro de pista pra andar na rua e vice versa....
motor naum é uma coisa muito flexivel.....
se for pra rua, num faça nada muito absurdo naum pq vc vai passar raiva...
se escolher as peças certas, vai ficar etremamente feliz com o carro...
consumo baixo, carro arisco e dirigibilidade agradavel...
abraço
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consumo baixo para o padrão de um v8 ianque com quadrijet, né
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consumo baixo para o padrão de um v8 ianque com quadrijet, né
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isso mesmo….
v8 fazendo uns 4,5 - 5 km na cidade, rodando na casquinha...bom d+
na estrada da pra faze até uns 8,5 se andar abaixo de 90km/h
se rapar o po.....já era
ai é 2 na cidade e 5 na estrada
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isso mesmo….
v8 fazendo uns 4,5 - 5 km na cidade, rodando na casquinha...bom d+
na estrada da pra faze até uns 8,5 se andar abaixo de 90km/h
se rapar o po.....já era
ai é 2 na cidade e 5 na estrada
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se ficar desse jeito está bom demais…...
sem querer abusar da paciência.....quando você diz para escolher as peças certas , teria como voce dar uma passada breve em que tipo de peças são essas é ( graduação de comando, carburação, coletor, escape, etc,etc,etc).
abraço
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se ficar desse jeito está bom demais…...
sem querer abusar da paciência.....quando você diz para escolher as peças certas , teria como voce dar uma passada breve em que tipo de peças são essas é ( graduação de comando, carburação, coletor, escape, etc,etc,etc).
abraço
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cara…v8 por si só ja anda muito....
naum precisa fazer nada muito absurdo naum pq se naum vc vai ter um carro que só serve pra mostrar pro seus amiguinhos em exposição ou no maximo em arrancada...
gaste um bom $ na retifica do motor fazendo o alivio das peças e o balanceamento.....
depois escolha um comando até 280 no maximo e uma carburação de no maximo 650 cfm double pumper...
o coletor nada de performer rpm, victor junior e etc....
escolha um performe dual plane e faça um escape dimensionado....
se conseguir uma ignição eletronica de landau mais novo tb ajuda muito...
com isso vc vai conseguir uns 250 hp mas são 250 hp sadios....
com isso tem um consumo legal,(andando de boa ), um carro arisco, esperto e que na estrada, nada acompanha
isso tamos falando de motor....
num esquece da suspenção e dos freios naum...ok?
abra