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Turbinar na gasolina?

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #28

    vc perguntou sobre casos concretos, sobre quem ja tinha andado/montado turbo na gasolina…

    o meu original nao conta... claro que eh bom pq eh original... mas depois das modificacoes, ja com meg e bico extra, pressao aumentada, truquezinho aqui e acola, escape aberto, mesmo na gasolina ,esta desse jeito que descrevi no topico passado...

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #29

      problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário

      turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura

      fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina

      [] s

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      olha, isso é bem relativo… eu já usei turbina diesel e durou muiiiiiiito tempo no meu carro e inclusive tem gente usando até hoje que comprou usada de mim.

      tem cara que troca turbina de uno turbo e de tempra turbo e não usa a refrigeração e nunca teve problema.

      o único x da questão é a temperatura de escape mesmo, mas acho (acho por que nunca tive carro turbo na gasolina) que um carro acertado na gasolina e no álcool, pré não quebrar, imagino terem temperaturas de escape parecidas.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #30

        acho que um bom atraso de ponto é o mais essencial… um negocio bom e preciso...

        mas sou mais alcool... gasolina fede... :d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #31

          deixando o ponto 100% perfeito (coisa que é posivel sim) fazendo uma boa alimentação, e tendo uma boa monitoração, dá pra tirar a potencia, isso to bem ligado.

          o que to querendo saber agora ?, si o consumo fica muito alto e tal, na cidade atualmento to fazendo 4 e na estrada 8 pra fazer isso na estrada tem q ser andado super de boa, sem encher a turbina, si ficar enchendo de vez en quando nas ultrapasagen ai ja baixa pra 6 e os 4 q fasso na cidade é por que não sei andar en cidade, fico pisando qundo passo a lombada pra pegar logo uma velocidade legalzinha e tal.

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          vc perguntou sobre casos concretos, sobre quem ja tinha andado/montado turbo na gasolina…

          o meu original nao conta... claro que eh bom pq eh original... mas depois das modificacoes, ja com meg e bico extra, pressao aumentada, truquezinho aqui e acola, escape aberto, mesmo na gasolina ,esta desse jeito que descrevi no topico passado...

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          cara, valeu pelos relatos, o primeiro eu só vê depois de postar, acho que postamos ao mesmo tempo.

          bom, como vc mesmo falou, o teu ja é turbo a gasolina original, provavelmente o ks trabalha por patamar, atrazado pra un valor x e ficando ali até desligar o carro no caso deu ma batida de pino. o mi ja não é assim, logico que isso tambein é um problema pro alcool, mais como é mais critico na gasolina fiquei encucado com isso.

          acho que vou testar, uns 0.6 com intercooler e gasola e ver como fica, mesmo com a taxa atual.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #32

            pessoal, eu sei que no alcool é muito melhor, no alcool acabo gastando menos dinheiro no fim das contas abastecendo o carro e tal, apesar de fazer mais km com gasolina, mais o preso mata.

            aki, o alcool ta na faixa dos 1.50r$ o problema é que não tem, por isso que to recorendo a gasolina.

            tava falando agora a pouco com o cara que faz fumigação area pra empresa, ele me consegue gasolina usada nos avião, alguem ai sabe a octanagen dela e si dá pra usar assim, sem mais nem menor no meu carro? é uma gasolina azul, mais un azul diferente destas que alguns postos tem por ai.

            ah, e outra, a gasolina aki no py é melhor que a brasileira, não tem alcool dentro dela, tem un pouco, mais é menor que ai.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #33

              tu vai acertar teu carro com essa gasolina de aviao e qdo nao encontrar o cara? hehehe vai ficar dependendo dele…

              eu nao faria isso.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #34

                tu vai acertar teu carro com essa gasolina de aviao e qdo nao encontrar o cara? hehehe  vai ficar dependendo dele…

                eu nao faria isso.

                abs

                [snapback]483380[/snapback]

                não, isso é apenas uma duvida, é que ele consegue ela desviada a un preso bom, ai pensei en nem usar pura, fazer uma mistura, tipo de posto com un pouco dela algo assim, só pra render uns pocoto a mais, mais esquec? o fato de talvez ela ter un valor estequiometrico diferente da de posto, ai ja fode tudo.

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  deve ser avig?s….já vi nego usando em carro de corrida, o foda é o preço, muito mais caro q gasolina podium...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Ecureuil
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    olha, isso é bem relativo… eu já usei turbina diesel e durou muiiiiiiito tempo no meu carro e inclusive tem gente usando até hoje que comprou usada de mim.

                    tem cara que troca turbina de uno turbo e de tempra turbo e não usa a refrigeração e nunca teve problema.

                    o único x da questão é a temperatura de escape mesmo, mas acho (acho por que nunca tive carro turbo na gasolina) que um carro acertado na gasolina e no álcool, pré não quebrar, imagino terem temperaturas de escape parecidas.

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                    este aspecto sobre a turbina foi me passado por um engenheiro da garrett, então no que ele deve se referir a durabilidade, deve ser de coisa de 100mkm+

                    outro fator importante que afeta os mancais é o óleo utilizado… já tiveram testes onde tal óleo coqueia o mancal e tal outro não

                    durabilidade é um caso sist?mico....

                    ahh, no caso de usar álcool, a temperatura no escape é bem próxima é do diesel... outro motivo pra preferir álcool :d

                    quanto ao preço, combustável ta inserido num mercado de oferta/procura (quem vai determinar isso são os carros bicombust?veis), acho que sempre o alcool vai ser +- equivalente aos 70% da gasolina, flutuando pra menos ou mais entre os periodos de safra

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      1,35 :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Konig
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        deve ser avig?s….já vi nego usando em carro de corrida, o foda é o preço, muito mais caro q gasolina podium...

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                        montes e montes de chumbo, em carro injetado é quase suicidio… aumenta temperatura de camara devido a deposi?ao de chumbo, aumenta carboniza?ao.

                        1 Resposta Última resposta

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