Gnv em clio 1.6 16v 2001,
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blz wagner ?
que eu saiba não existe nenhum carro do qual você possa tirar um coletor em metal para instalar diretamente no clio…
no carro original com gnv, que é vendido na argentina, o sistema tem mesmo 4 injetores que ficam logo abaixo dos injetores normais de gasolina, então realmente não é ? toa que ninguém quer instalar o sistema convencional de um ponto de injeção.
tem mais um problema, o cabeçote tem materiais diferentes nas sedes de válvula por causa do funcionamento com gnv, elas precisam ser mais resistentes devido é aus?ncia de lubrificação por parte do gnv.
isso não quer dizer que o motor com gnv vai quebrar na primeira semana, mas com certeza não terá a mesma durabiliade do motor original.
[]s
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bom, trabalho numa oficina de gnv aki no rio, e carro com coletor de plastico nés mandamos fazer reforão no coletor, é uma resina por dentro, algo do tipo, e custa, para o cliente, 680 reais se não me engano…
apenas
nada de ligações diferentes...
uma jeito de não precisar reforçar o coletor, é manter um manutenção adequada na parte de ignição, q é o unico sistema capaz de fazer um carro a gnv explodir:
se vc trocar as velas a cada 20 mil km, checando de tempos em tempos a regulagem em 0,65mm e ter os cabos de vela sem fuga por 50 mil km... não terá problemas de estouro, então não vai precisar reforça-lo... mas tem q ser manutenção mesmo, pq se der mole, no primeiro estouro q der, adeus admissão...
os estouros sempre ocorrerão numa retomada... ou numa abertura muito rapida da borboleta... mas só se a parte de ignição estiver ruim...
procure deixar a mangueira da admissão sem abra?adeira, se estourar o maximo q poder? ocorrer é ela se soltar, o carro morrer? por falta de gnv, já q ele vem por dentro da mangueira, mas é só passar pra gasolina q o carro religara, até vc poder parar e colocar a mangueira de volta...
costumamos aconselhar nossos clientes a qualquer estouro só andar na gasolina até resolver o problema...
bobina tb pode causar estouros, mas na gasolina tb vai apresentar problema, então fica mais facil de saber se foi ela, os cabos ou as velas...
carro com distribuidor, não esquecer q tampa e rotor tb influenciam...
sinceramente, esse preão de 6 conto tá de loko assim até eu vou abrir uma oficina de gnv... o maximo q já vendemos lá foi prum marea 5 cilindros, com refor?o, gerenciador de fluxo, variador de avanço, emulador de bicos e um kit de 16 m3, não deve ter chegado a 3 conto e foi tudo top, pro cara não ter q se preocupar com nada
dois cilindros é mais caro e pesa mais, mas ganha espaço na mala....
filtro de ar é importantissimo na regulagem do gnv... procure mante-lo limpo com trocas de no maximo 10 mil km...
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trabalho na:
qto ao cabeçote, realmente o gnv prejudica mais o cabeçote devido a maior temperatura, as valvulas de escape são as primeiras a apresentar enforcamento e lenta começa a pipocar… fica dificil ligar direto no gnv e o carro não desenvolve legal...
se for um cabeçote mecanico, em 30 mil km terá q regular pastilhas, se for um hidraulico, vai durar muito tempo, não se precisar qto, mas qdo precisar regular será troca de sede entre outros, retifica completa
existe hj no mercado a possibilidade de colocar sede reforçada pra carro a gnv, mas até onde sei não são pra todos os motores...
teve um caso de um taxista q rodou com uma uno fire por mais de 200 mil km na gasolina e qdo colocou gnv teve q regular com uns 15 mil rodados.... mas vale a pena
onde vc gastaria 200 pra rodar vc vai gastar no maximo 50... fora ipva com 75% de desconto, pelo menos aki no rio....
molas reforçadas serão necessarias se andar gente no banco de tras, senão vai na boa....
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ba …sera ....irei ver em alguma site da net la da argentina ..um coletor em aluminio...blz...valew
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q eu saiba nao existe tal coletor… mas vou me informar amanha..
uma ideia que eu tive agora seria vc recortar um pedaco do plenun dele e adaptar uma tampinha (que seria fixada com parafusos por exemplo) de um material menos resistente que o coletor.. assim a tampinha ficaria de fusável, se se estourar vc troca na hora...