Dicas e dúvidas: turbo num ap 1.6 ou 1.8
-
vcs tám certeza q biela de kombi a diesel + pistão de 1.6 a álcool + vira de 1.8 vai ficar com 9:1 de taxa sem mexer no bloco????
[snapback]483192[/snapback]
segundo a fq racing fica.
no caso do meu motor eles falaram q ficaria com 7:1, ai cubicamos e deu 6,82:1. passaram bem perto talvez por causa das camaras do cabeçote q uso serem redondas como nos 16v com alguns cm3 a mais q as originais do ap.
-
segundo a fq racing fica.
no caso do meu motor eles falaram q ficaria com 7:1, ai cubicamos e deu 6,82:1. passaram bem perto talvez por causa das camaras do cabeçote q uso serem redondas como nos 16v com alguns cm3 a mais q as originais do ap.
[snapback]483226[/snapback]
tia
teu motor é ap 1.8 com biela de kd e pistão do 1.6 por causa do pino deslocado?
/me curioso hehehehe
[]s
-
com pistoes 1.8 e taxa de aproximadamente 7:1 da pra usar qt de pressao? como vc fez pra nao ficar xoxo em baixa?
[snapback]483286[/snapback]
calma, pistões de 1.8 não servem no 2.0.
exatos 6,82:1 de taxa e nada de motor xoxo em baixa principalmente por causa do grande curso do virabrequim. claro que tem muitos outros fatores envolvidos nisso.
-
eu quis dizer os pistoes de 1.8 a alcool no 1.8 com bielas de kd. vc acha que da pra ter um motor sem ser xoxo em baixa tb? com um bom trabalho de alivio no volante, etc?
qt de pressao da pra usar?
[snapback]483291[/snapback]
tive contato com 4 motores 1.8 com biela de kombi. todos com miolo aliviado e balanceado.
1 com weber 40 - 3,1 bar de pressão - 7:1 de taxa - comando 286? indeco (q hj ta comigo)
1 com weber 44 - 2,5 bar (rodou com mais de 3 bar tb) de pressão - 7:1 de taxa - comando engle 276?
1 com 2e - ~ 2,0 bar de pressão - 9:1 de taxa - comando de gts
1 com 3e de opala - 1,6 bar de pressão - 9:1 de taxa - comando erson
todos foram muito parecidos qto ao torque, só que os menos taxados foram bem superiores em potência. os dois primeiros giravam nas alturas (9 a 10 mil rpm), os dois ultimos não conseguiam passar de 7k.
no final das contas, os menos taxados renderam melhor a ponto dos donos dos taxados estarem com ideia de trocar os pistões pelos do 1.8 e baixar a taxa.
-
olha as maldades…
to querendo algo tranquilo...
pra daar uma zuado....
e nego já vem botanto papo de 3kg de turbo...
porra.......assim vcs me deixam malucos
huahuahua
-
cara, eu pegaria un 1.8 retificaria o mesmo, faria um bom balanceamento no virabrequim junto de un leve alivio, colocaria biela de kombi diesel (tem un jogo muito barato nos classificados) e pistão de 1.6 a alcool pra taxa ficar na casa dos 9:1 ou então do 1.6 a gasolina e rebaixar o bloco pra deixar alinhado com o pistão como no original e o pistão a gasolina do carburado pra taxa ficar nos 8.5:1 antes de fechar o motor, equalizar peso de pistão e biela (muito importante isso) deixando todos os pistão com o mesmo peso, e as bielas tambein, tanto na parte do olhal maior quanto no menor deixando os maior todos iguis e os menor tudo igual tambein, com isso, vc vai ter un motor que aguente potencia, pois não adianta falar en presão, vai poder girar tranquilo, visto que o 1.8 é um motor bom pra girar, como todo e qualquer motor, basta ser bem montado e ajustado, mais lembre-se isso é un conjunto bom, si bem montado, não adianta jogar as bielas dentro do motor, com diferença de pesos, pistão todos com diferença de peso, ai querer tirar potencia e girar não aguenta mesmo.
mais é isso, sobre turbina, posso passar a receita que foi me passada pra un 1.8 animadinho de rua, melhor dizendo, un turbo correto pra un turbo de rua basico.
garret eixo 52mm rotor 53.5mm caracol quente .58bi pulsativo e caracol frio .50 só que ai ja não sei como fica com outras marcas, visto que esse eixo de 52mm da garret é bem leve. si tiver com uma graninha sobrando seria interesante uma holset ou kkk só que como disse, ai fico te devendo o modelo.
sobre suspenção tenho uma recomendação, suspenção da noopcar, comprei deles e gostei muito, cumprei exatamente o que foi falado, melhorou trasão na arrancada, o carro ficou super bom de andar en alta velocidade, deixando o carro firme, ao passar en ondulação não transfere socos pra dentro do carro, e ao entrar en uma cursa en alta velocidade o carro vai firme, não fica solto, tampouco fica inclinando a carroceria, gostei mesmo.
eu to usando o kit de rosca deles com 4 amortecedores preparados e molas especias, tudo da noopcar, veio com buco, rolamento, tudo, foi só tirar a minha e colocar a que comprei deles.
barra anti torção superior e inferior é bem vinda.
freio, si tiver curso de grana, é o basico, disco e pinça de santana com 256mm fluido dot 5 e lonas novas atraz caso as mesmas estejan gastas, si puder, freio a disco traseiro é muito bom, si não, pelo menos o tambor das saveiro ajuda, pois elas tem tambor maior.
e o mais importante, levar pra um mecanico preparador fazer e não um mexanico plepalador. pois nisso o acerto manda muito.
[snapback]482889[/snapback]
o quê é isso??? marcio, isso não se faz
andré, poe uma apl240 e umkilimei que vai ficar foda
marcio, você está dando de bandeja um bando de informações muito boas para um carro de rua realmente forte. por essa e por outras que poder ter acesso ao pp é um privil?gio.
opa… mais o que eu disse era em pegar motores 100% originais...
se for abrir o motor para mecher em partes internas, com certeza vê de:
bloco 1.8
bielas kombi diesel
pistão de 1.6 alcool
não precisa mexer em bloco e vai ter uma senhora mecanica…
[snapback]482912[/snapback]
concordo.
e senhor andré, não sabia que você acessava esse fórum e que já estava com esse nível alto de informações e de intenções.
depois agente bate um papo mais a fundo sobre isso.
abraços.