Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida: quem é quem?

Dúvida: quem é quem?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 15 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #8

    o comnado é lateral, e acionado por varetas (o maior problema em fazer ele virar giros altos)

    tem um cliente aqui que tem um corcel 1 vermelho com motor cht formula, cabeçote, comando e turbo com 1,6bar…não sei como ainda num cuspessoa sem palavra as bielas pra fora...mas ele gira 8.000rpm e o corcel caminha pacas

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      o comnado é lateral, e acionado por varetas (o maior problema em fazer ele virar giros altos)

      tem um cliente aqui que tem um corcel 1 vermelho com motor cht formula, cabeçote, comando e turbo com 1,6bar…não sei como ainda num cuspessoa sem palavra as bielas pra fora...mas ele gira 8.000rpm e o corcel caminha pacas

      [snapback]485267[/snapback]

      só um adendo: se me lembro bem, é comando lateral acionado por corrente e valvulas acionadas por varetas. :teteto:

      qq coisa me corrijam.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        só um adendo: se me lembro bem, é comando lateral acionado por corrente e valvulas acionadas por varetas. :teteto:

        qq coisa me corrijam.

        [snapback]485269[/snapback]

        ia falar isso assim que vi…

        nao tem correia dentada, tem corrente de comando que tem um palmo de circuferencia apenas... fica fechada dentro do motor e é banhada de óleo... dificimente parte, ocasionando o atropelo das valvulas... quando fica velha, comeca a fazer um barulho caracteristico... :ppteam:

        tem até gol 1995/96 bola 1.negativo cht injetado monoponto... :eca:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #11

          falou e disse, ka, é isso mesmo.

          o cht por fora vc num vê a correia de sincronia do vira e comando de válvulas. é uma corrente por dentro.

          vólvulas acionadas por varetas que adoram amassar.

          no geral é um bom motor. eu teria um.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #12

            ops´…agora que li percebi que ficou parecendo meio errado mesmo...

            como falaram...o comando é acionado por corrente e ele aciona as valvulas atravṍs de varetas...

            sorry....

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #13

              o da foto é 1.6 ap sim…..ja me disseram q no cht nao aparece a polia externa..

              vou ver se acho alguma foto ou vejo ao vivo e boto do laado praa comparar

              são mutas trocas... :teteto:

              prefiro procuraar um ap mesmo...vale mais a pena

              se fosse mais simples e com menos trocas...valeria a pena

              muita coisa pra trocar ... :ppteam:

              vale mais aa pena eu procurar um ap mesmo...

              se fosse mais simples....seria bom

              ?...mas nao vi ainda um cht preparado......fico meio receioso....

              mas valeu...

              valeu ae gente pelas dicas

              [snapback]485242[/snapback]

              perae, vc tava querendo trocar o seu ap por u chtá foi oq eu entendi, se for isso nao faz essa coisa de louco nao, heueheuhe ap eh muito melhor, agora se vc comprar um gol ou escort com cht dae a coisa muda, mas se fosse eu procurar um gol ou escort ia atras de um q tivesse motor ap.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #14

                provavelmente ele quer pegar um gol caixa ra brincar. e cotou a possibilidade da troca de motores devido a alta quantidade de gol caixa 1.6 que se ve por ae estou certo tulio?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Kadu
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  huauauhuhau

                  ja te falei tulio..

                  vende a porra da moto e pega um golzinho caixa….

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    uma duvida:

                    o modelo 88 até 91, todos sao aps, correto?????

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elcio.jr
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      milho,

                      pelo o que eu saiba a vw so comecou a usar os motores cht apos 90 (chamado ae), na epoca que o escort também comecou a vir com o ap nos xr-3.

                      mas quanto ao topico talvez ate valha a pena pegar um cht pra brincar, o preco de compra de um cht pra um ap (pelo menos aki em bh) da uma boa diferenca viu, talvez de ate pra mexer mais com o cht com a grana da diferenca dos carros.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        uma duvida:

                        o modelo 88 até 91, todos sao aps, correto?????

                        [snapback]485603[/snapback]

                        em 1990/1991 os 1.6 que sairam foram cht, tinha 1.6 (cht) e 1.8 disponivel pras versões não esportivas da linha.

                        1992 não tenho certeza se ainda tinha cht, pois logo a vw colocou de volta os ap 600 na linha bx.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          elcio.jr
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ka,

                          se eu nao me engano em 92 ainda tinha sim.. me lembro perfeito ate hoje na tabela de carros zero no jornal estado de minas aki (o nostalgia hein) que tinha gol cl 1.6 ap e logo abaixo gol cl 1.6 ae.. detalhe que eram o mesmo preco

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            obrigado elcio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              só um adendo: se me lembro bem, é comando lateral acionado por corrente e valvulas acionadas por varetas. :teteto:

                              qq coisa me corrijam.

                              [snapback]485269[/snapback]

                              isso mesmo … comando no bloco (lateral do motor) acionado por corrente ligada ao virabrequim e válvulas na cabeça acionadas por varetas e balanceiros , rs , rs , rs ...

                              ? um projeto renault da dácada de 60 , cht quer dizer (chamber of high turbulence) , nos antigos renault gordini apesar do motor ser 2 tempos , a semelhan?a com o cht é perceptável e ele chegou aqui no brasil atravṍs do primeiro corcel com 1300 (ou 1400) cm3 ... sendo mais antigo , é natural haver limitações em relação ao ap , mas o cht além de econômico é de manutenção fácil e até onde eu sei encara bem uma preparação ... os primeiros escort xr3 sa?ram com motor cht com desempenho interessante e cabeçote diferente , é uma boa fonte de peças para um motor mais nervoso ...

                              eu particularmente , nunca mexi num motor desses visando fazer andar mais embora ja tenha tido um escort cht ... porém , dadas as limitações de projeto , eu teria prazer em mexer num motor desses qualquer dia ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ah , e todos os gol 92 1.6 eram cht …

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  ap

                                  cht

                                  tá meio ruin as fotos mas da pra ter uma ideia, ah tem gol 94 1.6 cht, meu avṍ tinha um :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários