Coletores pulsativos…
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cara.. uma pergunta…
qual a configuração do seu carro ?
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vira 1.8 pistao 81,5mm, comando original, cabeçote original, 2e trabalhado, compressor .42 rotor 44mm turbina .70 rotor 49mm com o citado coletor, escape ate o cambio de 3
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uma apl com carca?a quente .70 ? ?
não seria da? essa diferença de linearidade que vc está falando ? ?
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neeeem
quando chega a 0,7 escuta-se nitidamente a valvula aliviando mas a pressão continua lentamente subindo junto com o rpm… pela lágica isso esta acontecendo devido aos 2 cilindros os quais não sao aliviados.
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o meu tb fazia isso… quando fui olhar o escapeiro fez meu coletor com um buraco de 18mm apenas pra ligar na valvula... ai eu reabri no diametro quase da valvula da wastegate e diminuiu esse efeito..
e o meu eh monofluxo, com a valvula aliviando bem somente 3 cilindros... o 4.a fica meio que depois da valvula...
nao segura pressao nem a pau... ela teima em subir... agora diminuiu um pouco a subida,,, mas esta la....
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mew coletor antigo, o mono copia shirick variava mto pouco a pressao, era coisa de 1kg pra 1,2 kg com giro no talo, mas aquele aliviava os 4 cilindros.
já esse, começa aliviar com 0,6 ~ 0,7 ( valvula bem aberta ) mas no com giro no talo chega a 1,4 kg. o engraçado é que a maioria dos coletor de cano que vejo é nesse esquema, alivia 2 cilindros só. será que eles tb se comportam dessa maneira?
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mew coletor antigo, o mono copia shirick variava mto pouco a pressao, era coisa de 1kg pra 1,2 kg com giro no talo, mas aquele aliviava os 4 cilindros.
já esse, começa aliviar com 0,6 ~ 0,7 ( valvula bem aberta ) mas no com giro no talo chega a 1,4 kg. o engraçado é que a maioria dos coletor de cano que vejo é nesse esquema, alivia 2 cilindros só. será que eles tb se comportam dessa maneira?
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lembra que comentei contigo sobre o di?metro do furo de alivio no coletor?
o pessoal (qdo isso acontece) aumenta o furo e tb chega a usar valvula de al?vio maior até conseguir deixar a pressão uniforme.
outra coisa que causa isso é o diafragma. se ele tiver ressecado (duro), a pressão custa muito pra baixar, e varia dessa forma q ta acontecendo contigo.
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lembra que comentei contigo sobre o di?metro do furo de alivio no coletor?
o pessoal (qdo isso acontece) aumenta o furo e tb chega a usar valvula de al?vio maior até conseguir deixar a pressão uniforme.
outra coisa que causa isso é o diafragma. se ele tiver ressecado (duro), a pressão custa muito pra baixar, e varia dessa forma q ta acontecendo contigo.
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hummmmmmmm…..........
será que a dureza da mola da valvula de alivio também pode dar esse tipo de efeito?
eu nunca vê turbinas que variavam apenas 0,2kg em giro alto, como foi citado...
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detalhe: no setup antigo usava escape, hj uso só o downpipe.
ps: qto a variação, pergunta pro renato gts aki do forum qto variava a pressao no ex-gts dele. era menos que 0,2 bar.
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o escapeiro fez meu coletor com um buraco de 18mm apenas, pra ligar na valvula… ai eu reabri no diametro quase da valvula da wastegate e diminuiu esse efeito..
lembra que comentei contigo sobre o di?metro do furo de alivio no coletor?
o pessoal (qdo isso acontece) aumenta o furo e tb chega a usar valvula de al?vio maior até conseguir deixar a pressão uniforme.[snapback]473898[/snapback]
assino embaixo…
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lembrei de algo ontem:
fabio, tenta fechar a torneira do booster e veja se a pressão constante continua subindo alem da conta.
veja: algumas solen?ides dão passagem de ar mesmo enquanto não estão acionadas, e com isso vc tem um aumento de pressão indesejado e inconstante.