Tamanho de bicos, me deem uma ajuda
-
decio, mas é carro de arrancada? sabe a potencia?
eu ouvi falar q nos bicos oribinais iwp não se deve passar de 70ml na hora de estuprar pq depois disso perde o efeito spray e fica ruim de baixa. :-(
não sei quantos cc da 70 ml, ai fiquei perdido. hehehe…
-
até uns 250cv eu posso te garantir que dá pra alimentar só com quatro bicos iwp abertos e dando lenta legal.
400cvó talvez até dá, mas eu duvido que a lenta fique boa.
mas já te adianto uma coisa: abrindo eles pra alimentar s? esses 250cv já nao vai mais ter aquele leque bonitinho como original, afinal de contas os bicos já vao ter que estar com uns 700 (isso mesmo, setecentos) ml/min cada um…
não sei quantos cc da 70 ml
1cc = 1ml.
-
olha, temos aki na oficina um gts com ft 1fi com 4 bicos somente,
ele é 1.9 cross-flow e ta empurrando 3 bar,
mas so q esta com 4 bosch de 160 lb/h de baixa impedancia,
a parte aspirada de baixa nao esta la essas coisas devido ao tamanho dos bicos,
mas tbem deveriamos estar utilizando o peak-n-hold, mas nao estamos, estamos so com resistores mesmo.
[snapback]486883[/snapback]
decio, teria como vc medir esses bicos junto com um de monza no mesmo padrão de t.i. e pressão de forma a compararmos o que cada um é capaz?
até uns 250cv eu posso te garantir que dá pra alimentar só com quatro bicos iwp abertos e dando lenta legal.
400cvó talvez até dá, mas eu duvido que a lenta fique boa.
mas já te adianto uma coisa: abrindo eles pra alimentar s? esses 250cv já nao vai mais ter aquele leque bonitinho como original, afinal de contas os bicos já vao ter que estar com uns 700 (isso mesmo, setecentos) ml/min cada um…
1cc = 1ml.
[snapback]486895[/snapback]
pois é, tem um carro rodando aqui com 372cvs e apenas 4 bicos, mas são muito abertos a ponto de não poder deixar com mais de 0,7 bar de pressão inicial na linha
-
abri meus bicos e tinha uma maquina com strobe pra ver o leque… e posso te adiantar com absoluta certeza...
reabriu um furo que seja, encostou a broca la... acabou-se o leque vapor do original... aquele q vc so ve mesmo a nuvenzinha de comb...
mas isso nao interfere em muita coisa, acima de lenta o ar ajuda a misturar e quando o turbo esta soprando, pode ate estar liquido sendo jogado que nao tem problema...
o maior problema no seu caso eh uma variacao muito grande de vazao usando somente 4 bicos...
fatalmente vai ficar muito combustivel em baixa e em alta quaase no limite... pq nao se tem uma gama tao grande de variacao util do pulso do bico...
vai ter que ser feito como ka citou ai... em lenta/baixa a pressao vai ter que ser muito baixa e em alta rpm, exagerada...
teria que ter hpi e esquecer lenta regular e consumo aceitavel...
e pra 400 cv, pode tavar esses bicoes mesmo... os seus reabertos nao vao dar conta...
decio, concordo com ka vamo fazer o teste comparativo entre o de monza e o de 160 lbsó em iguais condicoes, pulsando na maquina, sem ser aberto 100% como os gringos gostam de medir ....
-
acho q já andei lendo aqui mesmo no pp que esses bicos msd ou bosch de 96 ou 120 ou 160, já não faz um leque legal para uso civil, servem somente para uso sovietico (como a carol gosta de dizer hehehe), então não seriam aplicados ao meu caso né?
porra, to achando q vou é comprar 4 de monza e deixar para a fase turbo e abrir um pouquinho só uns 4 iwp para a fase aspro. vai ser um preju grande pq ai terei q comprar o peak and hold q são mais 300 reais :-(
-
acho q vc deve fazer 8 bicos e acaba a bagun?a usa 4 de aprox. 60ml na bancada a e outros de 120ml cada na bancada b q alimenta 400cv, ligue para o anderson da ft e peça pra ele se com 4 bicos abertos quantos cv vao alimentar,ele vai dizer a q vc nao alimenta nem 200cv, a ft é muito estranha nessa parte de bicos.e se vc abrir demais os bicos fica sem lenta,vai ser beber?o…valew
-
nao esta 270 no crestana da his ?
[snapback]486931[/snapback]
mas vou usar fueltech, ai compraria o da fueltech mesmo. ;-)
-
acho q vc deve fazer 8 bicos e acaba a bagun?a usa 4 de aprox. 60ml na bancada a e outros de 120ml cada na bancada b q alimenta 400cv, ligue para o anderson da ft e peça pra ele se com 4 bicos abertos quantos cv vao alimentar,ele vai dizer a q vc nao alimenta nem 200cv, a ft é muito estranha nessa parte de bicos.e se vc abrir demais os bicos fica sem lenta,vai ser beber?o…valew
[snapback]486941[/snapback]
dessa eu não sabia, não entendi o motivo pelo qual ela é estranha nesse ponto, vou ligar para o anderson.
-
sabe..eu tava com 4 mi originais mais 4 962 aberto tudo q dá, alimentava 1,5kg d pressão…agora comprei 4 d mi com 90mls cada pra colocar na linha, vamos ver no q da...todo mundo fala q a fueltech come bicos..por exemplo com esses bicos quando eu tinha a ie origi mais a a hardware alimentava 2kg e pouco girando 8 mil, depois q coloquei a fueltech não alimenta mais q 1,5kg cortando a 7..
valew.
-
sabe..eu tava com 4 mi originais mais 4 962 aberto tudo q dá, alimentava 1,5kg d pressão…agora comprei 4 d mi com 90mls cada pra colocar na linha, vamos ver no q da...todo mundo fala q a fueltech come bicos..por exemplo com esses bicos quando eu tinha a ie origi mais a a hardware alimentava 2kg e pouco girando 8 mil, depois q coloquei a fueltech não alimenta mais q 1,5kg cortando a 7..
valew.
[snapback]486967[/snapback]
vc usa 1fi ??? quando eu estiver regulando posso te pedir algumas dicas??? :-d
-
aproveitando o topico…
qual a diferença do leque quando eu arrombo o bico com uma broca ou por eletroerosão??
abraços
-
decio, mas é carro de arrancada? sabe a potencia?
eu ouvi falar q nos bicos oribinais iwp não se deve passar de 70ml na hora de estuprar pq depois disso perde o efeito spray e fica ruim de baixa. :-(
não sei quantos cc da 70 ml, ai fiquei perdido. hehehe…
[snapback]486884[/snapback]
? carro de rua q da uma voltinha aki e ali nas arrancadas, foi montado ha pouco tempo, ainda falta da uma afinada melhor na parte aspirada.
usa 2,5 bar de combustivel inicial usa dosador diferencial ( q nem carro original 1:1)
anda de boa, mas bebe bem
-
decio, teria como vc medir esses bicos junto com um de monza no mesmo padrão de t.i. e pressão de forma a compararmos o que cada um é capaz?
pois é, tem um carro rodando aqui com 372cvs e apenas 4 bicos, mas são muito abertos a ponto de não poder deixar com mais de 0,7 bar de pressão inicial na linha
[snapback]486900[/snapback]
olha carol, ter, até tenho como sim, mas agora so segunda-feira
mas posso te adiantar q cada bosch de 160 lb/h deve equivaler-se a no minimo uns 2 a 2,5 de monza, porq qdo fazemos limpeza neles e vamos testa-los ele transbordam as buretas de 100ml rapidinho mesmo.
-
acho q já andei lendo aqui mesmo no pp que esses bicos msd ou bosch de 96 ou 120 ou 160, já não faz um leque legal para uso civil, servem somente para uso sovietico (como a carol gosta de dizer hehehe), então não seriam aplicados ao meu caso né?
porra, to achando q vou é comprar 4 de monza e deixar para a fase turbo e abrir um pouquinho só uns 4 iwp para a fase aspro. vai ser um preju grande pq ai terei q comprar o peak and hold q são mais 300 reais :-(
[snapback]486924[/snapback]
olha, mas na alta da pra usar de boa sem o peak-n-hold em, é so calibrar a impedancia do sistema atraves dos resistores, no prorpio manual da ft vem dizendo como se faz. e tbem axo q da pra usar 4 verdinhos de gol mesmo q se axa pra vender mais facilmente.
-
esse peak n hold controla 4 bicos na fase turbo ?
[snapback]486977[/snapback]
existem 2 versoes de peak-n-holda na ft o de 2 amperes e o de 4 amperes, sendo q o de 2 controla 4 bicos de baixa impedancia,
eo de 4 controla oito bicos de baixa impedancia,
na verdade quem controla os bicos é a propria ft, o peak apenas controla o fluxo de corrente q vai fazer a abertura e o fechamento dos bicos.
-
olha, mas na alta da pra usar de boa sem o peak-n-hold em, é so calibrar a impedancia do sistema atraves dos resistores, no prorpio manual da ft vem dizendo como se faz. e tbem axo q da pra usar 4 verdinhos de gol mesmo q se axa pra vender mais facilmente.
[snapback]487014[/snapback]
não me importo de comprar o peak and hold, mas não quero que o carro fique com a fase aspro ruim de forma alguma. to achando q vou é usar 8 bicos multi mesmo com estupro de leve na fase aspro e grande na fase turbo, como recomenda a fueltech. quero uns 400 cavalos mas quero o carro liso para usar na rua e viajar quando possivel.