Vw 1.4 turbo-compressor - diagrama
-
nada mal ..motor 1.4l - 170cv - ate 14km/l.
-
primeiro pelo compressor mecanico, depois por uma turbina convencional?
? isso procede?
a qnt chega essa pressao no motor? é todo forjado ja pra suportar?
1.4 convencional beira a casa dos 80cvó original?
o aproveitamento ai esta na ordem de mais de 100% legal…..
-
o andré da maraston de sp, montou uma parati 1.0 16v turbo com compressor e substituiu a turbina original gt12 por uma kkk k14.
o carro parado já vinha 0,5bar. quebrou 3 cambios ai o dono do carro desistiu.
o projeto ficou muito bom mesmo. o cambio foi alongado usando coroa/pinhão 9/35 pois o compressor dava conta do recado antes da entrada da turbina.
parece que ele estava colocando uma valvula eletromagn?tica para desligar o compressor qdo a turbina entrasse.
ficou um carro bom de baixa e alta.
-
show de bola o funcionamento….
o pessoal q tanto fala do lag nao tem do q reclamar agora, apesar q essa desliga e liga deve ser notada