Pressão de combustivel inicial muito alta
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bom dia pp team
uso dosador hpi e bicos iwp abertos 80%
não estou conseguindo fazer a pressão inicial de combustivel baixar. uso duas bombas de gti que vem de 2 das 4 saidas do catch tank, entram em uma linha com um cano de pvc flexivel de 8mm. o retorno usa apenas uma das saidas do catch, mesmo com o parafuso do dosador quase todo aberto (ou fechado não lembro) a pressão em cima dos bicos em dias normais é de 0,7k (o carro fica mais lisinho, com pouco pedal ele ja anda bem usando ele pra andar na cidade em regimes de rotação até 2.500 rpm, agora em dias de calor, não sei pq a pressão de combustivel chega a bater 1,3bar, com isso o carro tem sempre que ficar enchendo o pé pra ele sair do lugar, consumo vai lá em cima e o carro fica praticamente afogando pra sair. terrível pra andar na rua.
o teste que quero fazer é tirar o retorno do catch, ligar o carro com a mangueira do retorno em um balde, pra ver se a restrição não está no catch tank (espigão da saida apertado, com pouca vazão)
como uma das saidas do catch não estão sendo usadas, se realmente for restrição na entrada do combustivel no tanque,vou colocar um espigão em y no retorno e deixar 2 saidas do catch utilizadas pra retorno, assim cai um pouco a pressão nessa linha.
será que eu posso diminuir a pressão incial em cima dos bicos, não é prejudicial trabalhar com eles a tipo 0,2bar inicial?
abraços a todos, bom carnaval
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um dos erros ai foi ligar o retorno no fundo do tanque.
mude ele p/ a tampa do pescador.
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carol, tendo um retorno de um lado e saidas do outro não gera um fluxo mais organizado na caixa do catch ?
faz o alcool circular na caixa..
bom … vou fazer esse teste, acredito que está facil pra esticar uma mangueira da linha para o retorno oringinal do tanque, vamos ver se funciona (:
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hoje estava um bom calor, a pressão inicial novamente trabalhou na casa dos 1,2bar. carro ficou até na garagem de tão esquisito que fica pra andar.
tirei a mangueira do catch deixei ela em uma garrafa pet, liguei a chave e novamente estava lá 1,2bar. ou seja, provavelmente é ajuste do dosador mesmo né ?
vou dar uma olhada hoje a noite e ver se consigo abrir ou fechar um pouco mais pra tentar diminuir pressão na linha.
terrivel esse esquema de bicos gotejando com poka pressão
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o diâmetro da linha de retorno é o mesmo da entrada?
qto ao ponto de retorno, ja faça do jeito mais correto, por cima do tanque
qto aos bicos, triste mesmo. esses dai teoricamente estão condenados.
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qual é a pressão de comb inicial ideal?
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depende de cada bico.
tem bico q pede 3 bar, tem bico q pede 2,5…isso quem diz é o fabricante.
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snme os fr 160 trabalham bem com 2,5 inicial.
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meus bicos sao os originais do ap 2.0
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3 bar.
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hmm..
certo
daí pra acertar pro turbo é só ir somando tipo… 1 bar de pressao de turbo + 1 bar de pressao de comb final?
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isso.
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usando hpi, o certo mesmo é baixar a pressão até o mínimo possível, contanto que se obtenha uma lenta estável.
quando fiz a experiência de usar bicos abertos + hpi para alimentar a saveiro, usei bicos feitos pelo dalton, de 6,27 g/seg (aproximadamente 600 ml/min). as instruções de regulagem de pressão é ele que fornece, mas a primeira exigência é básica: não pode ter restrição no retorno, de maneira alguma. a restrição da linha de retorno tem que ser a menor possível.
depois de finalizado o ajuste, acabei deixando com 0,3 bar de pressão inicial, e 2,8 bar de pressão final, isso para 0,8 bar de pressão de turbo. mas isso varia de acordo com a vazão dos bicos, claro.
eu fiz porque sempre achei que isso jamais iria prestar. mas para meu espanto,vi que funciona perfeitamente.