Carter..
-
seguinte, como alguns sabem, tenho um parati rebaixadinha…e logo to pra abaixar mais...
só que tem um porem, na altura que esta, o peito de aão ta a 4 dedos do chao, e o carter ja ta todo amassado..
a hora que abaixar já vou usar pino de pistão nos coxins para levantar o motor, mas ainda assim acho que nao vai adiantar e pensei em mecher no carter.
a ideia é cortar o fundo do carter, e fazer um novo, mais para cima, na metade da altura do mesmo e subir o pescador.
só que algumas pessoas, nao de total confian?a mecanica, disseram que iria faltar oleo no motor, e assim dando deficiencia na lubrificação.
mas, ao meu (leigo) ver, o carro teria menos oleo dentro do motor, mas mesmo assim, teria lubrificação, ja que pressao e fluxo seriam mantidos.
e entao, essa modificação poderia ser feita ?
-
bem eu não faria essa modificação pra baixar mais o carro… no meu ponto de vista carro muito baixo perde um pouco a finalidade, inclusive pra dar uma acelerada.
pelo que vc disse seu carro ja deve estar muito baixo, nunca vi fazerem isso no carter, vamos esperar alguem que ja viu..
abraços
-
seguinte, como alguns sabem, tenho um parati rebaixadinha…[snapback]489579[/snapback]
?h?
só que tem um porem, na altura que esta, o peito de aão ta a 4 dedos do chao, e o carter ja ta todo amassado..
a hora que abaixar já vou usar pino de pistão nos coxins para levantar o motor, mas ainda assim acho que nao vai adiantar e pensei em mecher no carter.
a ideia é cortar o fundo do carter, e fazer um novo, mais para cima, na metade da altura do mesmo e subir o pescador.
só que algumas pessoas, nao de total confian?a mecanica, disseram que iria faltar oleo no motor, e assim dando deficiencia na lubrificação.
mas, ao meu (leigo) ver, o carro teria menos oleo dentro do motor, mas mesmo assim, teria lubrificação, ja que pressao e fluxo seriam mantidos.
e entao, essa modificação poderia ser feita ?
[snapback]489579[/snapback]
vc quer um carter menos fundo e encurtar o pescoão do pescador?
precisa estudar bem se da pra encurtar e quanto da pra encurtar, precisa dar um jeito tb de manter os 3,5 litros de oleo nesse carter novo. não adianta usar um carter mais razo e mesmo assim colocar os 3,5 litros de oleo. fatalmente os contrapesos do virabrequim vão bater no oleo. não sei bem o que isso pode causar alem de prejudicar mesmo que pouco o rendimento do motor.
colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.
sei la jo?o, ja andei com a saveiro tão baixa a ponto de raspar o agregado no chão na hora de frear. bonito fica, mas o conforto é zero. não pela dureza, isso da pra ajustar com uma boa suspensão, mas sim pela dor de cabeça, tendo q olhar qualquer pedrinha no caminho…
ah, protetor de carter? não tinha nem como colocar, de tão baixo q estavam as coisas.
-
?h?
vc quer um carter menos fundo e encurtar o pescoão do pescador?
precisa estudar bem se da pra encurtar e quanto da pra encurtar, precisa dar um jeito tb de manter os 3,5 litros de oleo nesse carter novo. não adianta usar um carter mais razo e mesmo assim colocar os 3,5 litros de oleo. fatalmente os contrapesos do virabrequim vão bater no oleo. não sei bem o que isso pode causar alem de prejudicar mesmo que pouco o rendimento do motor.
colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.
sei la jo?o, ja andei com a saveiro tão baixa a ponto de raspar o agregado no chão na hora de frear. bonito fica, mas o conforto é zero. não pela dureza, isso da pra ajustar com uma boa suspensão, mas sim pela dor de cabeça, tendo q olhar qualquer pedrinha no caminho…
ah, protetor de carter? não tinha nem como colocar, de tão baixo q estavam as coisas.
[snapback]489596[/snapback]
a frente da minha, o peito de aão e tal..
enfim ka, vou abaixar mais ainda…e se tiver que andar sem peito de aío, o farei,
mas se andar sem peito, o carter vai ficar muito perto, e mesmo com peito ele ja ta todo amassado, e tenho medo que ele entupa o pescador qualquer hora...
sera que tem algum problema os contra pesos do vira baterem no oleo ?
no caso de encurtar o carter e pescador, para manter os mesmo 3,5 litros de oleo, poderia usar um filtro de oleo maior é ou até expandir o carter para o lado ?
ps: tudo calculado e cubicado
e nao sou só eu que tenho essa duvida, muita gente que anda espancado, aqui, ta querendo fazer o mesmo...
-
uma coisa que reparei no cht era qdo colocava oleo alem da conta, o carro rendia diferente. nos ap ja me disseram q acontece isso (não sei dizer pq nunca fiz), alem de dar uma queimada de oleo pelo escape, mas por ser turbo e dificultar o retorno do oleo da turbina ao carter.
o certo, pra saber mesmo o que acontece la dentro seria só com uma parede transparente no carter. fora isso são só teorias, tipo do atrito no poão de oleo, tipo fzr bolhas no poão por causa das batidas dos contrapesos…
-
uma coisa que reparei no cht era qdo colocava oleo alem da conta, o carro rendia diferente. nos ap ja me disseram q acontece isso (não sei dizer pq nunca fiz), alem de dar uma queimada de oleo pelo escape, mas por ser turbo e dificultar o retorno do oleo da turbina ao carter.
o certo, pra saber mesmo o que acontece la dentro seria só com uma parede transparente no carter. fora isso são só teorias, tipo do atrito no poão de oleo, tipo fzr bolhas no poão por causa das batidas dos contrapesos…
[snapback]489599[/snapback]
o jeito vai ser tirar o carter e cubicar ele pra ter uma ideia se ele fica inteiro cheio e tal…
-
ja me achei insano qnd com o corsa bateu o protetor de carter numa dakelas lombadinhas quadradinhas amarelas, ai cheguei em casa ranquei o protetor e fui marretar pra tirar umas curvas e deixar ele mais perto do motor….pra q fui fazer isso, passei pra frente fazendo barulho e vibrando junto com o escap e carter
até um furo nao sei pra q q tinha acho q era na parte do cambio eu perdi de tanto raspar por um burraco do protetor de carter
com aro 15 depois ainda conseguia raspar em muita coisa....coitada da lata dos paralamas....
veja veja com as 15 ai do lado <-----
-
ja me achei insano qnd com o corsa bateu o protetor de carter numa dakelas lombadinhas quadradinhas amarelas, ai cheguei em casa ranquei o protetor e fui marretar pra tirar umas curvas e deixar ele mais perto do motor….pra q fui fazer isso, passei pra frente fazendo barulho e vibrando junto com o escap e carter
até um furo nao sei pra q q tinha acho q era na parte do cambio eu perdi de tanto raspar por um burraco do protetor de carter
com aro 15 depois ainda conseguia raspar em muita coisa....coitada da lata dos paralamas....
veja veja com as 15 ai do lado <-----
[snapback]489628[/snapback]
minha parati falta dois dedos de pneu pra ficar paralama na roda…
mas o assoalho ainda deve estar a uns 4/5 dedos do chao
-
-
?h?
vc quer um carter menos fundo e encurtar o pescoão do pescador?
precisa estudar bem se da pra encurtar e quanto da pra encurtar, precisa dar um jeito tb de manter os 3,5 litros de oleo nesse carter novo. não adianta usar um carter mais razo e mesmo assim colocar os 3,5 litros de oleo. fatalmente os contrapesos do virabrequim vão bater no oleo. não sei bem o que isso pode causar alem de prejudicar mesmo que pouco o rendimento do motor.
colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.
sei la jo?o, ja andei com a saveiro tão baixa a ponto de raspar o agregado no chão na hora de frear. bonito fica, mas o conforto é zero. não pela dureza, isso da pra ajustar com uma boa suspensão, mas sim pela dor de cabeça, tendo q olhar qualquer pedrinha no caminho…
ah, protetor de carter? não tinha nem como colocar, de tão baixo q estavam as coisas.
[snapback]489596[/snapback]
karol ele poderia tbm usar um radiador mesmo que perca o volume de oleo no carter teria no radiador .
ou faz um carter mais retangular mais baixo na altura e mais largos na frente e de dos lados teria mais volume
ou nao é o carter que usa para montar ap no chevette já vem com pesacador menor e carter rebaixado ?
-
eu não diminuiria a capacidade de oleo do carter, quando tava montando o turbo tava faltando espaço e fui pra diminuir o radiador e o cara lá me desaconcelhou e disse, todos carros saem com nivel de agua e oleo meio no limite minino, se diminuir e merda na certa… o q vc puder fazer pra aumentar um pouco e dar margem e melhor, nunca diminua.... , matutei uma tarde com meu irmão e conseguimos, mas não diminuimos nada, e ficou tudo bacana
edit* erros de ortografia
-
nivel acima no maximo em oleo é triste o golf ja tava vazando pelo parafuso do carter ai chegava em casa no outro dia tinha 3 pinguinhos ficava pensando e qnd ando q ta fino deve ficar o caminho onde passo, por 3 semanas mande 1l cada semana….fui trocar o oleo, nao parava mais de sair ai o cara me explicou q o oleo so pinga parado hehehehehehe
nao notei diferenca de desempenho, to so desfilando, mas sei q subia um oleo lascado pro coletor de admissao pelo respiro....
-
nivel acima no maximo em oleo é triste o golf ja tava vazando pelo parafuso do carter ai chegava em casa no outro dia tinha 3 pinguinhos ficava pensando e qnd ando q ta fino deve ficar o caminho onde passo, por 3 semanas mande 1l cada semana….fui trocar o oleo, nao parava mais de sair ai o cara me explicou q o oleo so pinga parado hehehehehehe
nao notei diferenca de desempenho, to so desfilando, mas sei q subia um oleo lascado pro coletor de admissao pelo respiro....
[snapback]489651[/snapback]
oleo é igual remedio, tem q ser certo, uma vez num dodge v8 paramos no posto é o bombeiro viu oleo demais e falou q podia explodir o motor, fomos embora na maciota, pq se tivesse sentado a bota ia voar pedaão de motor, pq a pressão tava lá em cima já….e o dono sem saber pq
-
eu preciso tirar um pouco da agua do reservatorio q ta uns 2 dedos acima do maximo, dexei no nivel ai rodei o ar saiu e ficou abaixo, parei no escurinho pra completar o nivel hehehe tava sem luz na rua, fui derramando ai vi depois q tava acima….amanha se lembrar eu tiro no gogo
nao sabia q oleo acima do nivel da mais pressao, agua eu ja ouvi dizer q o espaco q tem no reservatorio ja é pra expansao, como reduz ai a pressao sobe
-
eu preciso tirar um pouco da agua do reservatorio q ta uns 2 dedos acima do maximo, dexei no nivel ai rodei o ar saiu e ficou abaixo, parei no escurinho pra completar o nivel hehehe tava sem luz na rua, fui derramando ai vi depois q tava acima….amanha se lembrar eu tiro no gogo
nao sabia q oleo acima do nivel da mais pressao, agua eu ja ouvi dizer q o espaco q tem no reservatorio ja é pra expansao, como reduz ai a pressao sobe
[snapback]489664[/snapback]
o motor também e pressurizado com mais oleo a pressão tende a subir…....
-
uma possibilidade eh usar carter seco, soh q isso implica em um gasto com bomba de oleo externa e etc, dae vc pode fazer ate uma placa quase reta embaixo do motor, mas acho q carro muito baixo fica ruim de andar e ruim de acelerar como jah falaram, eu jah sou meio averso a rebaixar, soh um pouco vai ate ficar uns 2 dedos pneu do paralama.
-
colocar menos oleo? nunca faça isso: a maior quantidade de oleo ajuda na propria refrigeração dele, tanto que existem motores (4 cilindros mesmo) que usam quase 5 litros no carter.
tempra turbo = 5,125 litros…. passa de 5....
[snapback]489675[/snapback]
kkkk desgracado quem inventou esse 0,125l de oleo