Resultado da reunião de pilotos
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acho tudo vêlido mas algumas coisas o pessoal vai bater o po.
uma das coisas pra mim é o briefing.
quantas e quantas vezes vc não fica sem ouvir a chamada pro briefing? eu mesmo não ouão ha umas 2/3 etapas.
tira aquela merda de funk dos infernos que fica tocando e chama os pilotos. mas não. faz a chamada com mêsica de fundo.
sem falar que quem fica nos boxes mais pro fim da reta não tem um retorno legal das caixas de som.
briefing tem horario? tem. todo mundo sabe? a grande maioria. mas quem está debaixo do carro consertando algo não vai lembrar de briefing se não chamarem.
a questão da bolsa de óleo é vêlida sim.
mas vamos ver o que irão querer inventar em cima disso.
o ideal seria tipo um colch?o de espuma onde o óleo caisse e fosse absorvido.
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tá certo fruf… é isso ae mesmo, o importante é fazer valer nossos direitos e darmos sugestáes e melhorar as sugestáes já colocadas. eles estão abertos a qualquer alteração, a única exig?ncia é que as alterações precisam ser publicadas no mínimo 30 dias antes da próxima prova.
também concordo com relação ao sistema de som, muitas vezes não conseguimos ouvir nem a chamada para alinhamento de box, principalmente quando tem algum carro em box vizinho acelerando. minha sugestáo: porque não usar aqueles laranjadinhos que ficam andando de moto pra cima e pra baixo, para que passem avisando em cada box sobre aviso importante (tipo briefing) ?
a questão sobre a bolsa (ou bandeja) de óleo também. para que não ficasse pol?mica a sua obrigatoriedade sugerimos que ela seja obrigatéria somente em 2007 e que seja apresentada na próximas etapas. o joão (sapinho) ficou de montar um protótipo e estará usando no gol dele para mostrar para quem quiser comprar ou fazer por conta própria.
quando a obrigatoriedade do volante do motor: na etapa passada quando quebrou a caixa da puma amarela, o volante do motor saiu voando, atravessou a tela da arquibancada, passou por cima da arquibancada, e varou a porta de um carro no estacionamento, indo parar dentro do carro (que foi indenizado)... já imaginou um volante desses atingindo alguém na arquibancada? seria fatal. sem falar que no festival já aconteceu caso semelhante, de volante atravessar os dois vidros do camarote e ir parar dentro do parque fechado.
nuvo, isso que você comentou é exatamente um dos itens que nés pedimos e que estará sendo mudado... você acredita que tem carros que não andam sozinhos e que não tem carros de apoio? dae o que eles fazem, pedem para o rog?rio para a pickup da força livre servir de apoio para eles... isso já estará sendo cortado na próxima etapa. carro que não anda sozinho após a puxada, tem que ter um carro de apoio particular. não será cedido nenhum carro de resgate para servir de carro de apoio. e nés pedimos exatamente isso... o carro largou, já sai o carro de apoio atrás, não precisa o cara chegar nos 402mts para só então o apoio largar.
vamos todos nés pilotos sempre buscar melhorias para o esporte, pois queira ou não, quem faz o show somos nés.
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só complementando para o nuvo (não consegui editar):
infelizmente os carros de resgate não podem ficar ali na sa?da dos boxes…
por incrável que pareça, ali você não tem visão de quem está vindo na reta... e uma simples falha na comunicação via r?dio poderia causar uma trag?dia ainda pior. na verdade já houve uma cagada dessa na f?rmula truck, de sair um carro de bombeiro dali e tinha caminhão vindo pela reta que por pouco não acerta o bombeiro.
e eu já vi uma falha acontecer na primeira etapa, quando um fusca fltt quase passou por cima de um desafio que tinha freado nos 402 mts e resolveu quase parar na pista... como o fusca estava só treinando ele não parou para esperar o pinheirinho liberar, ele passou reto e deu uma puxada... teve que mudar de faixa no final, senão atropelava o carro da des.
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só complementando para o nuvo (não consegui editar):
infelizmente os carros de resgate não podem ficar ali na sa?da dos boxes…
por incrável que pareça, ali você não tem visão de quem está vindo na reta... e uma simples falha na comunicação via r?dio poderia causar uma trag?dia ainda pior. na verdade já houve uma cagada dessa na f?rmula truck, de sair um carro de bombeiro dali e tinha caminhão vindo pela reta que por pouco não acerta o bombeiro.
e eu já vi uma falha acontecer na primeira etapa, quando um fusca fltt quase passou por cima de um desafio que tinha freado nos 402 mts e resolveu quase parar na pista... como o fusca estava só treinando ele não parou para esperar o pinheirinho liberar, ele passou reto e deu uma puxada... teve que mudar de faixa no final, senão atropelava o carro da des.
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mas eu não tava falando dos carros de resgate, mas sim os de apoio… aquelas desegraças que puxam os drags, etc...
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eh sacanagem…
axo q as exigencias saum importantes, mais se oreganizar e faze-las serem cumpridas será o mais complicado...
axo q para as proximas etapas, a desafio vai acabar saindo do campeonato paranaense, e terá só no tune day, ou festival (q tbm corre o risco sumi).... sei lá pelo menos seria o mais correto com todos
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a desafio não vai sair…
a nossa reivindicação era tirar a desafio do evento... mas por acordo fechado entre os organizadores, bptran e secretaria de segurança poblica, a des tem que continuar no evento... por isso achamos esse meio-termo em tirar o treino deles no sóbado e reduzir a somente duas largadas no domingo.
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? uma boa tbm reduzir o numero de inscrito na des… deixar no máximo uns 26... e inscrição da des só na sexta, chegou sabado já era...
sobre os carros de apoio... já está demorando pra acontecer isso, ao invós de esperar o carro passar nos 402mts, já sai junto com ele, chega lá, joga o para-quedas pra cima do carro, prende o engate e vai embora, sem essa de ficar conversando lá na curva... tem cara q ainda vai dobrar o para-quedas lá(já vi a equipe do scort fazendo isso no domingo, 1? bateria)...
sobre o protetor no volante do motor, é muito útil, se for um carro com motor transversal, o risco é maior ainda, matar o piloto, ou sair pela pista atingir o carro adversério e até mesmo ir contra o pessoal que fica ali embaixo da passarela...
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a desafio não vai sair…
a nossa reivindicação era tirar a desafio do evento... mas por acordo fechado entre os organizadores, bptran e secretaria de segurança poblica, a des tem que continuar no evento... por isso achamos esse meio-termo em tirar o treino deles no sóbado e reduzir a somente duas largadas no domingo.
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caro colega, não me leve a mal, mas para participar da categoria desafio o piloto precisa fazer carteira de piloto e pagar a mesma taxa de inscrição das outras categorias. agora me responda, pq restringir treinos e arrancadas desta categoria????
as demoras se dão por conta do briefing que dura 1 hora, onde patrocinadores (só se for da força livre e mais meia dázia de pilotos) ficam fazendo propaganda e dizendo sobre marketing pessoal como a apar?ncia dos pilotos, mecânicos e boxes. também por causa dos dragsters que levam diversos minutos para arrancarem e serem rebocados. e das voltinhas promocionais com o kayayan.
uma excelente idéia talvez fosse a restrição dos turbo a e b, que não raras oacsiões já presenciei quebrando os dois carros na mesma puxada, sem contar que quase sempre é câmbio e acontece aquela lambuseira danada, fora que quase metade de todos os carros inscritos em cada evento pertencem a essas duas categorias
uma coisa que vcs poderiam também propor é trocar aqueles locutores chatos para caramba que sempre o mesmo bordão vamo zoaaaa e poderiam por o italiano para narrar como era antigamente, manja muito mais de carro e é mais engraçado
abraços, não leve a mal os comentários, mas é que eu discordo do que foi proposto e estou lançando os meus argumentos
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beleza, seus argumentos estão corretos.
como eu disse, o que nés quer?amos mesmo era tirar a des dos eventos. e que fosse criado até outro evento específico.
quanto aos outros argumentos, todos já estão cobertos pelas reivindicações que foram listadas e suas soluções:
1 - demora por conta no briefing - está nos itens 2, 3 e 4.
2 - quebras, principalmente de câmbio (mais comuns nos turbo-b e turbo-a) - itens 12, 13, 14, 15, 16, 17, e 18.
2 - demora dos dragster, fls, pro-mods, supers e afins - itens 9, 12, 13, 14, 15, 16, 17, e 18
as restrições aos turbo-b e turbo-a seriam em que sentido? sugestáes sempre são bem vindas.
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discordo que sejam tão frequentes assim, mas quebram. só que se formos contar o né. de fuscas deve ser 1/4 do né. de gols e afins.
quero frisar novamente, não estou querendo aqui denegrir nenhuma categoria e nenhum tipo de carro, acho que devemos somar e não dividir, pois o crescimento do esporte depende dos pilotos e seus carros, acho que seria totalmente anti-democr?tico e injusto tirar a categoria desafio, falo isso pq corri nessa categoria, mas não estou mais correndo e quando voltar não será mais para a categoria des. dizem que a categoria des não tem gra?a e bl?bl?bl?, concordo que da maneira que está realmente não tem muita gra?a, ?s vezes tem que pisar no freio ou tirar o po do acelerador para fazer os malditos 15s, acho que deveria o piloto acelerar e fazer o tempo que conseguir, mesmo que seja abaixo dos 15s, mas que não fosse advertido ou exclu?do, apenas que não fosse validado o tempo, como se tivesse queimado a largada.
acho que a fl e a federação estão exagerando, seus interesses arrecadatérios estão muito fortes. quem é de curitiba e que frequentava o autódromo velho ir? se lembrar que ao inscrever um carro o piloto ganhava automaticamente 4 credenciais, depois veio a época da powertech e começou a cobrar absurdos que fez com que o autodromo esvaziasse. hoje nés fazemos nossa inscrição e ganhamos somente a nossa credencial, não digo que dever?amos ganhar 4 como antigamente, mas, pelo menos como ocorria, se não me falha a memória, a 2 anos atrás em que se ganhava mais uma credencial além da do piloto.
desconsidere a respeito das restrições nos turbo-a e turbo-b
outra coisa é a respeito daquele parque fechado, que não serve somente para os carros da des, mas para os sem box , seria bom dar um jeito de aumentar a segurança lá dentro, como eu não sei, vou apresentar o problema mas não tenho uma solução, porém vou tentar, já ouvi falar de objetos que foram furtados lá dentro e, no meu caso, o meu carro (assumo que fui muito burro) eu deixei lá com o capo aberto e jogaram um parafuso, creio eu que 6mm, para dentro da weber e me quebrou o 4?. cilindro, entortou biela e riscou o bloco. não digo que isso tenha sido falha da segurança, nem tampouco que seja culpa da força livre, mas deveria ser criada, uma espocie de barraca ou algo do g?nero que comportasse um né. limitado de carros, como se fosse um box mesmo, assim terçamos mais segurança, pois a noite poderia deixar os carros fechados dentro desses boxes.
valeu espero ter colaborado, minha atenção é ajudar e não atrapalhar ou criar inimizades
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bom post…
assim como você, eu também comecei na desafio a dois anos atrás. e muita gente que conheão que começou na des eu vejo migrando para a turbo-b e turbo-a, então esta sim está sendo a categoria de entrada para quem quer correr.
n?s não queremos a extinção da des. o ideal seria ela ser disputada a parte das etapas do campeonato. assim não precisaria de toda a estrutura de organização que é usada nas etapas do campeonato. com isso, quem sabe daria para baixar o preão da inscrição para quem corre nessa categoria.
no ano retrasado, ao fazer a inscrição, ela custava r$ 250,00 e nos dava direito a 5 credenciais (1 do piloto e + 4 para convidados da equipe). ae a partir do ano passado, eles baixaram para r$ 100,00 a inscrição mas em compensação só dão a credencial do piloto agora... ficou muito pior... na verdade com isso ficou mais caro, pois pagar r$ 100,00 de inscrição + comprar 4 credenciais a r$ 40,00 cada uma = r$ 260,00.
cara, quanto a infelicidade que aconteceu contigo... acontece em quem tem box fechado, acontece fora daqui, acontece em todo lugar... notei isso quando comecei a ver um monte de opalas com uma espocie de filtro em cima das weber, quando perguntei para que era, todos os pilotos disseram que foi depois de terem passado pela mesma coisa, alguém ter jogado arruela ou parafuso dentro do carburador... é foda, mas existe muito esporito de porco nesse mundo ainda, gente que só quer a desgra?a dos outros.
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será que não dava pra colocar a forma da dispuda da desafio no estilo bracket racing pra acabar com essa palha?ada de frear o carro no final da reta ? ?
pra quem não sabe o que ?, na bracket racing, que é uma arrancada de regularidade o competidor dá a primeira puxada e ajusta seu tempo padrão (dial time)
todas as outra puxadas tem que ficar próximas desse tempo, com no máximo 30% de diferença mais lento. se fizer tempo mais rápido que o dial time é desclassificado….
da? vc vê largando um opala original que fez 15,00 do lado de um golzim turbo que fez 13,00..........o publico adora essas coisa
na arrancada, esse opala sai no verde (o pinheirinho tem que ter controle independente de tempo para cada lado da pista..............não sei se em ctba é assim) e o golzinho sai com um atraso (deley time) de 2 segundos....................da?, que for mais constante e fizer mais perto do seu dial time passa na frente no final da reta...........
sempre com diferenças de décimos de segundo...........muito show
bem .........ta? minha opinião de piloto e organizador de provas de arrancada.
abraão