Amaciamento de motor turbo adaptado
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eu to rodando 2700km
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só pra informacao, quando abri meu motor novo com 5000 km, o brunimento tava la ainda.
se o motor foi retificado direitinho, folgas originais, brunimento, aneis novos e etc, pense nisso. com 5000 ainda tava brunido, aneis com marca de contato soh em metade da face que tem contato com o bloco…
resumindo, ainda nao tava amaciado, ainda tava vazando compressao... isso com turbo, pode facilmente virar anel, ou acontecer o que aconteceu com o meu no caso duma faltinha e folgas muito pequenas, que é quebrar anel por falta de folga e excesso de dilatacao. ou no minimo, se o motor foi brunido, com 5000 ele ainda ta brunido. 1000km entao nao fez nem cocegas.
a partir disso, pra mim, um motor novo ta amaciado apos pelo menos 10 mil km.
só pra informacao. cada um tem a sua opiniao.
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na época que fui convidado epla concession?ria a conhecer a fábrica de são bernardo do campo, os caras naum amaciam nada depois de montados levam a tá uma bancada ligam, vêem ponto e tudo, depois colocam no carro e continuam as instalações internas como assento e o resto, e por final colocam o carro numa espocie de dinamometro que medi só velocidade, desde primeira até 5 pisando em todas as marchas
com todos os carros são assim
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???
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eh que nao comprei as bombas ainda
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pow,peguei o carro hoje
tá foda segurar o po heheheh
dei umas puxadinhsa de terceira até uns 5k…
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vc nem sabe se foi brunido né? se deixaram com mais folga ou nao?
mas é isso ae. senta o peh… se virar anel, eh soh abrir e desvirar. pelo menos eh facil.
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vc nem sabe se foi brunido né? se deixaram com mais folga ou nao?
mas é isso ae. senta o peh… se virar anel, eh soh abrir e desvirar. pelo menos eh facil.
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vóio o mecanico falou só pra nao passar de 5k, se virar anel ele que vai arcar com os custos…
eu postei aki mais pra ter uma idéia mais abrangente de amaciamento.... e vi que é um assunto polemico...