Trava rosca pode substituir parafuso arp de biela?
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eu entendo que a resist?ncia dos parafusos arp estão na resistencia a tração e compressão…....e não a eles se soltarem....
acredito que não adiantaria nada este produto....mas posso estar errado...
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eu tambem achava isso.. mas os parafusos originais se rompem
em virtude da vibração em altos regimes, inclusive os parafusos
arp mais resistentes são os equipados com a tecnologia wave loc
umas ondinhas no parafuso pra cortar essa vibração
os wave são mais caros, mas são feitos com o mesmo metal
http://www.hi-performance.com/arp.htm
e esse produto promete fazer o mesmo efeito acabando logo de inicio
com a vibração com o preenchimento das falhas entre o parafusos e a biela
? pra isso que essa cola existe.
ninguem nunca pensou em usar?
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ninguem nunca pensou em usar?
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isso dificilmente acontece em peças usadas em preparação…
quem achar que vai ter uma idéia simples, barata e brilhante e que ninguem pensou ou testou antes ...das 2 uma ou é muito ing?nuo ou não pensou na coisa direito hehehehe
não rola naum... pelo menos pra ser a altura ou perto de um arp...
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talvez eu fale merda mas… porque voce nao pega as especificações de tração e compressão dos arp e vai atras de algum outro parafuso que tenha specs parecidas. se nao me engano, lembro de ter visto que alguns parafusos de caixas satelites são bem robustos e seguem a especificações proximas dos arps (em termos de resistencia do material). dá uma pesquisada.
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estava conversando aki com um camarada que era opaleiro
e era comum a galera usar superbonder ou trava rosca
pra fechar capa de biela volante do motor em opala e jipe
vou experimentar.. 8mil não será constante mesmo
devo estar montando nos proximos meses o kadettinho
se alguem tiver mais alguma coisa a acrescentar será bem util
mesmo que seja contra as gambiarras hihihi
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super bonder não adianta nada, ela aquece, resseca e dá pré quebrar com a mão. o trava rosca loctite, o vermelhinho, costumam (na oficina) dar um pinguinho de nada nos parafusos de biela original, já que as bielas forjadas normalmente já vem com um parafuso/porca travante bom que dá pré torquear com mais confian?a.
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estava conversando aki com um camarada que era opaleiro
e era comum a galera usar superbonder ou trava rosca
pra fechar capa de biela volante do motor em opala e jipe
vou experimentar.. 8mil não será constante mesmo
devo estar montando nos proximos meses o kadettinho
se alguem tiver mais alguma coisa a acrescentar será bem util
mesmo que seja contra as gambiarras hihihi
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voce quer gambiarra solda as porcas no parafuso só sai com lixadeira e ma?arico
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super bonder não adianta nada, ela aquece, resseca e dá pré quebrar com a mão. o trava rosca loctite, o vermelhinho, costumam (na oficina) dar um pinguinho de nada nos parafusos de biela original, já que as bielas forjadas normalmente já vem com um parafuso/porca travante bom que dá pré torquear com mais confian?a.
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ja tinha conversado com outras pessoas..
e é exatamente nesse ponto que queria chegar
ok , já se usa então
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a ideia do super bondz eu nao ia nao…super bondiz na minha vida so colou o golpe do bau, nunca pregou nada como gostaria q fosse