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Filtro de ar cúnico…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #2

    filtro cúnico (ou qq outro) é preparação estática no meu ponto de vista, pois não muda absolutamente nada em desempenho, principalmente num motor original

    mais pra quem acha bonito, não vejo problema nenhum :teteto:

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #3

      ae galera pp:

      estou fazendo algumas modificações no celtinha, e entre elas acabei achando a oportunidade de instalar um filtro cúnico (a princ?pio sem cai).

      o motor está todo original e até por estar sem $tempo$ de cuidar de um motor preparado e também por não compensar mecher muito no vhc, deixarei mais ou menos assim….

      por isso gostaria da opinião dos amigos do pp, porque sei que é a opinião de quem realmente sabe o que está dizendo   :teteto:

      abraços

      vin?cius

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      ae vcar… vc é de santos ne???

      cara ja pensou em turbinar esse carro?? é 1.0 ne?

      cara la no fião ele fez um celta 1.0 turbo... naum sei as configurações... so sei que o bixinho anda com 1,2kg de pressão.. e da muita canseira em audi de 180...

      ta rodando faz mais de 1 ano com essa configuração e essa pressão e o unico problema que deu foi que o dono do carro tava dando final.. tava em quinta.. foi reduzi e ao inves de coloca uma quarta, colocou uma segunda... ai foi varias peças pro saco... embreagem e cabeçote e tal... mais isso foi erro do motorista...

      da uma passada la e conversa com o fi?o... fica da hora o carro...

      abraços

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #4

        os preparadores que vendem no mercado livre garantem ate 10 cavalos hahahaha…

        :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bartware
          escreveu em última edição por
          #5

          em um motor original, o uso de um filtro esportivo não traz nenhuma mudança de desempenho… a única coisa que muda é o ronco do motor que fica mais grave.

          eu usava em um polo classic 1.8 que eu tinha e o ronco era bem legal, mas potencia não muda nada. ah também não altera nada em consumo de combustável. :teteto:

          abraços,

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #6

            filtro esportivo particularmente nao muda nada em desempenho no seu motor, ainda mais sendo 1.0, so se tivesse com alguma restricao com o filtro original, o que eu acho meio dificil (so se ele estivesse mto sujo) mas pelo menos o ronco fica bacana (no meu pick-up corsa 1.6 urrava mto, no palio 16v nem se fala, acho q no 1.0 do corsa como é mto parecido com o 1.6 deve fazer tb)

            mas no mais é isso ae

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              VCAR
              escreveu em última edição por
              #7

              ae vcar… vc é de santos ne???

              cara ja pensou em turbinar esse carro?? é 1.0  ne?

              cara la no fião ele fez um celta 1.0 turbo... naum sei as configurações... so sei que o bixinho anda com 1,2kg de pressão.. e da muita canseira em audi de 180...

              ta rodando faz mais de 1 ano com essa configuração e essa pressão e o unico problema que deu foi que o dono do carro tava dando final.. tava em quinta.. foi reduzi e ao inves de coloca uma quarta, colocou uma segunda... ai foi varias peças pro saco... embreagem e cabeçote e tal... mais isso foi erro do motorista...

              da uma passada la e conversa com o fi?o... fica da hora o carro...

              abraços

              [snapback]485451[/snapback]

              fala rodrigo

              então cara, sou de santos sim, e acho que já vi esse celtinha por aí… a única coisa é que eu tá desempregado, então sem condições de manter um carro turbo agora. quem sabe mais pra frente :teteto:

              e as opiniões tão confirmando mais ou menos o que eu já suspeitava... não acrescenta nada em potencia nem consumo... mais pelo ronco acho que ficaria bom. o ronco é muito grave, ou chega a encomodar na estrada, por exemplo?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bartware
                escreveu em última edição por
                #8

                nunca me incomodou não… até porque depois que você acostuma você quase não ouve mais o som (só se prestar atenção)...

                mas se você chegar num lugar e der uma soprada no acelerador... a galera costuma virar a cabeça para olhar... risos

                abraços,

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                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  cara

                  como todos os outros jah disseram, realmente o filtro de ar conico num carro completamente original nao muda em nada… mas discordo quanto a carros preparados.... principalmente em aspirados, onde qualquer cv ganho eh lucro, um filtro desses faz diferença sim...

                  nao sei estimar em cv, pq nao tenho dinamometro, mas dah pra sentir sim diferença... no meu, que eh aspiradinho bem de leve (taxa no cabeçote, escape e chip) a diferença do filtro eh boa viu... com o original o carro fica frouxo hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VCAR
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    comprei um filtro duplo-fluxo da f?lego e está pra chegar…

                    estou vendo com um amigo de fabricar um cai e já instalar tudo de uma vez. vamos ver no que vai dar

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      0.27 + filtro + cai + 4x1 + reajuste da inje?ao … hummm dah pra sentir gostoso.... mas so filtro mesmo... so o barulho ki fica lesgal...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        0.27 + filtro + cai + 4x1 + reajuste da inje?ao … hummm dah pra sentir gostoso.... mas so filtro mesmo... so o barulho ki fica lesgal...

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                        o carro é um celta :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          usando filtro de ar conico existe o risco de se pegar ar quente, o q naum seria desejável; aí a solução seria posicionar o filtro de forma q capte ar fresco em contrapartida eu tinha um link aqui em algum lugar q mostrava q o ideal era usar short intake em vez de cai pois o ganho era maior, creio q é pelo fato do caminho q o ar aspirado percorre ser menor q num cai. mas aí se tem o risco de pegar ar quente =/

                          ? dúvida cruel: short intake e captar ar quente ou cai e dar um caminho maior pro ar chegar na tbi? observando q se fosse num carro turbo um caminho mais longo entre o filtro de ar e a turbina naum seria tão prejudicial…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas era so pra resumir… sem mudar nda... so o barulho mesmo... tem comando diferente original pros celta vhc??

                            pra quem tah procurando por ai ... mesmo nda a ver.. tem um 0.27 novo em bsb tah 160r$ na concessionaria

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              teve um maluco na ap que disse ter instalado o comando de valvulas do corsa 1.6 no vhc dele, diz ganhar alguns hps e torque, tava quase fazendo isso no celta aqui de casa, mas fui ver o preão numa concessionaria gm e tava por 240 o comando, ai como não é meu carro, seria eu o comprador e meu pai tava quase entregando o carro pra mulher dele, larguei…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Túlio DNS 52
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                tenho um gol power 2002/2003 1.6 ap

                                botei um filtro esportivo duplo fluxo, na intenção desse ronquinho que todos falaram aí em cima…..um ronco bem gostosinho pra um motor totalmente original

                                esse aki:

                                http://www.streetracing.com.br/pop_filtro_conico_verm.htm

                                eu percebi que o carro ficou mais solto (pouca coisa)…eu senti a rpm subir mais solta entendeu? com o filtro original, no meu carro, parece que a rpm sobe cansada , fazendo esfor?o....? estranho, mas com o filtro esportivo, o giro sobe mais saudável ....essa melhoria foi a única em relação a performance

                                meu consumo, no papel, melhorou

                                fazia abaixo de 10km/l na cidade com filtro original, e com o esportivo, faz mole mole 10,5…11 km/l .....

                                com e sem filtro, andando na maioria do tempo tranquilo....passando as marchas antes dos 3000 rpm, as vezes ar ligado, e dando umas aceleradas fortes de vez em quando...levando 1?, 2? e 3? até o corte....

                                no meu motor, tenho um cano que fica a boca na grade, e a outra ponta de cara pro filtro...pegando o ar fresco totalmente....

                                mas ainda pega muito ar quente do motor....pois não tenho nenhum tipo de divis?ria fazendo apenas o ar fresco entrar por esse cano e ir pro filtro....acho que se eu fizer isso, melhora ainda mais o rendimento....no meu caso, o consumo...

                                esse papo de ganha 5cv...10cv colocando apenas um filtro eu acho mentira...ou conversa de vendedor...

                                valeuuu

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  filtro de ar qdo ganha é na casa dos 1 a 2 cv (salvo raras excessões de carros onde a admissão é bem restritiva) pra um motor original de 100~120cv… tem casos que chega a perder porque admite ar frio... no meu celta eu uso um filtro em cima do paralamas e fechei com isolante térmico em volta dele... qdo ando sem o isolante eu sinto que qdo a ventoinha liga o carro fica sensivelmente mais fraco (porque joga ar quente dentro do cofre e como a velocidade é baixa o ar aquece o cofre)

                                  agora se o motor é alterado (seja aspro, turbo, etc) aí é uma questão de achar o gargalo do sistema..se o filtro estiver sendo vem bastante...se num estiver num faz muita diferença...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    opa…errata:... segunda linha chega a perder proque admite ar mais quente hehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FerdinandPorsche
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      mas era so pra resumir… sem mudar nda... so o barulho mesmo... tem comando diferente original pros celta vhc??

                                      sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edsonmassao
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…

                                        [snapback]492687[/snapback]

                                        essa troca de comandos só rola com ganho no vhc ou em motor 1.0 normal tb?

                                        1 Resposta Última resposta

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