Lambda do golf 1.6sr é lerda ou doida?
-
pessoal, de boa ou é lerda ou doida essa lambda…..
medi com o multimetro pra identificar o fio e la tava a retardada de -150mv a 1600mv ok até ai vamos por o hallmeter ja q achei o fio
dou contato ligam todos os leds e ai vem apagando 1 a 1 até zerar....ligo o carro morreu, nada de ligar nenhum led.....pensei ah ta louco o carro, sai pra andar vez ou outra um led da sinal de vida, parado estacionado, dando cutucoes no acelerador liga tudo até quase entrar no rico e cai a ponto de apagar tudo....
ainda parado, estacionado, acelerando e segurando o giro vai em rico e desliga novamente.....
pensei ta pobre mesmo, coloquei o sistema de partida a frio do corsa na tomada de vacuo pro dosador, liguei e igualzinho descrevi....resolvi cutucar o botao da partida a frio, vai la no rico e fica ai por uns 10segundos, estranho, vamos testar andando pra ver......andando, tudo apagado injeto gasolina, nada no meter, mas da pra sentir um pouquinho q da uma mudada no comportamento....
q me dizem a lambda ta zuada ou minha bomba?to quase pra rancar a tomada de vacuo do dosador pra ver se sobe alguma coisa e melhora isso, o dosador do golf tem como trocar por um regulavel, so nao se encontra dosador pra aspirado né? queria definir pressao inicial e final nele tipo 1.5k e 4k
-
deixa passar mais infos pra ver se ajuda….
desmontei tudo e fui testar o lance da bomba, bema bomba externa nao tem como funcionar atraves da tampa original do tanque pq o calibre do caninho é muito fino ai a bomba nao puxa o suficiente.....
com a mangueira de 3/8 dentro do tanque direto ai sim da conta.....
com a bomba original sai hj cedo enquanto o carro nao esquenta totalmente notei q o hallmeter vai marcando bunitinho, depois de um tempo tipo esquenta ja era....fica permanente pobre so pisca no aliviar o pedal pra passar marcha, isso tudo andando de boa....
ai com o passar mais ainda do tempo, pronto apaga q nem nas trocas de marcha vai mais nada no meter......
como desmontei, mandei uma limpeza tipo a da bomba externa nessa interna.....mandei oleo pra dentro dela, tentando lubrificar algo, mesmo sabendo q qnd vier combustivel ja era......
ja montei tudo novamente...daki a poko vou por o carro na rua pra fazer mais um teste, se nao der em nada vou ver de rodar sem a tampa do tanque so pra testar a bomba externa se vai apresentar tal problema......
ah esqueci, desliguei a tomada de vacuo pro dosador, ta la sem tomada de vacuo pra ver se melhora algo
o pouco q liguei com a externa nao deu tempo chegar nessa tal temperatura da morte pra saber como ficou na real
-
axo q deve haver algum erro ai na instala?ao em
-
padula nao to com ela instalada pq pra funcionar corretamente vou ter q acabar com a tampa original do tanque pra poder passar um duto de 3/8 fazendo o pescador…..
no geral é o seguinte....
esta com o dosador travado sem vacuo do coletor, bomba interna foi limpa e nada de marcar direito ainda na sonda
eu tive mais uma ideia....eu tenho um bico jogado aki em casa, vou montar um t na mangueira de entrada do dosador e ligar nele e montar um circuito pulsador pro bico, o lance é onde colocar esse bico
nao vou furar as mangueiras da admissao por um teste pra ver alguns parametros do carro, sera q se eu colocar na entrada do duto pra caixa do filtro antes mesmo do filtro surtira algum efeito?
o motor conseguira aspirar a ponto desse combustivel evaporar e ir em forma de ar pras camaras, ja vi aki o pessoal dos turbos colocando bico na boca da turbina, agora aspirado precisando de suplementar nunca vi, mas sera um teste, dosador pra aspirado nao se encontra mesmo, mas tmb nao sei se seria negocio pq se a bomba ta ruim ela vai pro pau rapidao com dosador sem contar q nao é a melhor solucao pra elevar o nivel de mistura
-
decio, o negocio é o seguinte, o hallmeter aparentemente e com 90% de certeza digo q esta no fio correto pelo seguinte…com o kit de partida a frio q era do corsa ja deixei ligado o golf e nada de marcar mistura, ai dou uma cutucada no botao da partida a frio é o suficiente pra saltar pro rico a mistura
to nessa de mandar um suplementar no aspirado, desde de o tempo do corsa so saia mercadoria das ideias nao podia ser diferente agora
-
ah tem mais pessoal, por mais q o hallmeter esteja morto, nem sempre no comportamento eu sinto a mistura pobre assim, senti algumas vezes q o carro vem menos forte q antes, chegou a dar algumas engasgadas em subida qnd dei o po e nada de marcacao, ai deu akele supapo e subiu de boa
subidas q eu terminava em 3? estou precisando esticar mais a 2?, tem mais algum comportamento q me passe como anda a mistura?
-
pronto, montei o pulsador pro suplementar coisa simples de 5 a 15 pulsos por segundo, até ai beleza…..
so q fui futucar um pouco no carro montei e tal vi vazamentos tirei tudo, e deixei original, pronto nao sai mais da mistura rica e nao entra em cut-off, vai entender, passou a fazer 5.5km/l
-
entao pode ser a sonda q esteja bixada…
-
capacete, voltou ao normal ao colocar v-power nele….o carro acostumou agora....
marcando certinho rarissimo entrar em rica, pelos leds esta girando na casa de 750 800mv na lambda qnd da a pisada, depois cai pra casa de 500mv a pobre e fica sempre nessa variacao
cut off fica até coisa de 1600rpms, caindo disso ja passa a injetar a lenta voltou a casa dos 700rpms coisa q antes estava em 1100 1200 e demorava entrar em lenta ao parar de acelerar, sempre ficava acelerado e demorava cair...
-
pessoal alguem bom o bastante pra dizer o q ta acontecendo
com a vpower estabilizou e fez 10 cravado, com comum do mesmo posto na lenta hora por outra se sente uma trepidada um tranquinho e fez absurdos 8km/l