Velas resistivas?
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como alguns devem saber, adiei a montagem do turbo até que seja sanado o problema do oleo baixando, entao, para ir adiantando e acabar com a fuma?a preta maldita no escape, vou converter o carro pra alcool ja, com bomba, bicos, velas e acerto.
liguei para a ancona, dentre outras lojas, e la me ofereceram as famosas egv grau 9 normais e umas resistivas, 30 ou 40 r$ mais cara, tbm grau 9, mas vendendo o peixe dele falando que nao interfere na injeção e tal, o mesmo principio dos cabos.
eu particularmente nao sabia dessa diferença de velas, realmente existe? e vale a pena investir nelas?
abs
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cara, eu já usei velas não resistivas na saveiro e não deu nada, mas pré evitar problemas eu botei as resistivas (bp9es x br8es)
eu evitaria usar vela que não é resistiva num motor injetado, se você vai passar o carro pré álcool e não vai mudar a taxa, use as velas originais.
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olha kra, ao passar meu carro pro alcool nao fico legal devido ao uso dessas velas, tava com um jogo de vpower, rodando legal na gasolina, foi so passar pra alcool q comeão a dor d cabeça, falhadera qndo frio e nao queimando direito, dpis q esquenta limpa e vai q é uma blz, no meu caso nem isolado ?, pq td mundo q tem marea e usa essa vela e passo pro alcool deu a mesma coisa, uma vela q o pessoal tem usado e recomendado q fica mtu show é a iridium grau8, semana q vem to trocando por elas.
[]s
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cara, eu já usei velas não resistivas na saveiro e não deu nada, mas pré evitar problemas eu botei as resistivas (bp9es x br8es)
eu evitaria usar vela que não é resistiva num motor injetado, se você vai passar o carro pré álcool e não vai mudar a taxa, use as velas originais.
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a duvida principal era se existia mesmo essa diferença, nao sabia hehe
o carro vai ser a alcool mesmo, e a taxa ja ta nos 8,5:1.
vlw
olha kra, ao passar meu carro pro alcool nao fico legal devido ao uso dessas velas, tava com um jogo de vpower, rodando legal na gasolina, foi so passar pra alcool q comeão a dor d cabeça, falhadera qndo frio e nao queimando direito, dpis q esquenta limpa e vai q é uma blz, no meu caso nem isolado ?, pq td mundo q tem marea e usa essa vela e passo pro alcool deu a mesma coisa, uma vela q o pessoal tem usado e recomendado q fica mtu show é a iridium grau8, semana q vem to trocando por elas.
[]s
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dessas velas que vc é em relação a qual? as grau 9?
onde encontro essas iridium 8? e qto?
abs
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eu to usando vpower grau 9, na gasolina tava perfeita nunca tive pal durantes os 15mil km q usei elas.
me falaram na velauto, nao sei onde fica se é loja ou oq ?, vou pegar o fone manha e cotar o valor certinho, mais pelo oq comentaram é bem cara, algo do tipo 40pal cada vela por ai.
[]s
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putz, tão te empurrando velas mais caras ainda que as ngk egvó????
velas resistivas nacionais custam no máximo 30/40 reais. comprei um jogo pra ficar de reserva e paguei 28 reais, grau 9 tb.
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essas egv sao nacionais ou importadasó
qual grau 9 que vc comprou?
abs
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essas egv sao nacionais ou importadasó
qual grau 9 que vc comprou?
abs
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as evg (uso essas na saveiro) são importadas, feitas para motores de competição/motos super-esportivas. tem eletrodo tipo agulha e feito de ouro pal?dio.
as outras que comprei pra emergencia são grau 9 tb, mas nacionais.
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eu uso bp8es na parati e não deu nada de problema
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um amigo entortou bielas de um ap por que usou velas não resistivas na injeção mi+hardware para atraso de ponto, diz que interferiu no hardware.
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um amigo entortou bielas de um ap por que usou velas não resistivas na injeção mi+hardware para atraso de ponto, diz que interferiu no hardware.
eu tbm uso essas bp8es faz quase dois anos, já andei de meg, de his e hoje ando de unidesign (por enquanto), nunca deu nada….
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um amigo entortou bielas de um ap por que usou velas não resistivas na injeção mi+hardware para atraso de ponto, diz que interferiu no hardware.
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então, já ouvi dizer que interferia em alguns gerenciadores
eu to usando desde que montei o carro, sempre rodando com 1 bar e 15? de ponto inicial.
acho que se fosse pra dar interfer?ncia, só se fosse na injeção do carro, e já deveria ter dado.
o gerenciador eu to usando o meg, que por ser analogico acho q não pega essas interfer?ncias eletricas.
qual seria um sintoma de injeção pegando chiados de velas?
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qual seria um sintoma de injeção pegando chiados de velas?
eu quando usei não percebi nada… mas pré não dar mole pro azar e interferir alguma coisa no ponto eu botei velas resistivas.
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então, já ouvi dizer que interferia em alguns gerenciadores
eu to usando desde que montei o carro, sempre rodando com 1 bar e 15? de ponto inicial.
acho que se fosse pra dar interfer?ncia, só se fosse na injeção do carro, e já deveria ter dado.
o gerenciador eu to usando o meg, que por ser analogico acho q não pega essas interfer?ncias eletricas.
qual seria um sintoma de injeção pegando chiados de velas?
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todo tipo de sintoma… desde carro falhando ate apagar completamente e so pegar depois de desligar o carro e esperar...