Peugeot 206 1.4 flex
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caros colegas,
vamos iniciar aqui o projeto de turbinar um pug 206 com motor 1.4 flex.
gostaria das dicas do pessoal sobre o que da certo e o que da errado com esse carro.
alguém tem alguma sugestão de turbina que case bem com o motor? o objetivo é ter um carro daily driven com mais ânimo. imagino rodas com 0,6 ou 0,8 de pressão.
existe algum bom kit com coletores pronto no mercado ou será preciso fabricar peça por peça?
abraços.
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up…
será que preciso falar de duratec pro gaucho aparecer e vir falar de psa comigo?...
aqui perto de casa turbinaram 2 pugs 206….......1.4 8v e outro 1.6 16v
andei nos 2 e o 1.4 deixava vts original (168 cvs) na poeira.
ficaram muito bons e só no hpi, mas a admissão é de plástico precisa manter pouca pressão.
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aqui perto de casa turbinaram 2 pugs 206….......1.4 8v e outro 1.6 16v
andei nos 2 e o 1.4 deixava vts original (168 cvs) na poeira.
ficaram muito bons e só no hpi, mas a admissão é de plástico precisa manter pouca pressão.
mas eu preciso de mais detalhes… qual turbina utilizaram?
já existe coletor de escape pronto pra esse motor ou tem que mandar fazer?
a admissão já to pensando em mudar mesmo.
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o mano já montou um intercoolado, mas do modelo que era apenas gasolina, 190 e poucos cv com 0,8bar (veio bem mais do que ele esperava)
usava coletor de aluminio, snme feito pela beep turbo… tem coeltor de escape de ferro fundido sim (mas esse que el emontou usava de cano)
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o mano já montou um intercoolado, mas do modelo que era apenas gasolina, 190 e poucos cv com 0,8bar (veio bem mais do que ele esperava)
usava coletor de aluminio, snme feito pela beep turbo… tem coeltor de escape de ferro fundido sim (mas esse que el emontou usava de cano)
eu tb quero fazer com intercooler. ainda mais que vamos mudar o parachoque, colocar aquele mais bocudo e deixar o ic pra fora.
qual turbina vcs usaram over? uma apl 240 fica bom?
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usou uma k14 eu acho… é um 1.4 8v , nm precisa de muito mais que isso...
isso foi uma k14 q eu mesmo fui buscar pra ele, o problema é o acerto …. o carro foi desmontado e ainda tava dando excesso, mas um pokinho de atenção resolve, mas mesmo com excesso fico bom de andar, num tinha buracos mas num rendia tudo q podia
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bom, ligamos na spa e falaram que não tem kit pronto coisa nenhuma… sei lá eu.
portanto, farei os coletores e o kit por aqui mesmo.
alguém da uma dica de onde encontro uma k14?
também vou precisar do resto dos equipos, válvulas de alívio e prioridade, intercooler, hpi, manômetros... quem tiver algo legal pra vender pode entrar em contato comigo.
abraços.
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isso foi uma k14 q eu mesmo fui buscar pra ele, o problema é o acerto …. o carro foi desmontado e ainda tava dando excesso, mas um pokinho de atenção resolve, mas mesmo com excesso fico bom de andar, num tinha buracos mas num rendia tudo q podia
é, o zeca desmontou uns tempos depois mesmo… num cheguei nem a andar no carro porque num tinha chip a fazer...
mas lembro que tirou bem mais do que o esperado pra pressão que usava (ele tem 75cv original, era o gasolina apenas) e veio mais de 190cv snme... será que tinha excesso mesmo ?... se bem que o mano sempre deixa bem rico (carro de rua, melhor deixar rico do que no limite hehehe)
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pra encontrar uma k-14 vc tem que entrar no site da borgwarner, pegar um endereço de um representante de vendas (uma loja tem várias), ai com certeza neste representante vao falar que só vende turbina pra linha pesada que é caminhões grandes, ai vc pede pra indicar um lugar que vende turbina pra veiculos leves e ai vc pega o tel liga e compra a k-14
mamão com açucar srsrrs
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gt25 tem gente usando em 1.0 16v turbo de fabrica
ter tem… mas vai ver o comportamento do carro antes da turbina entrar... é o que sempre a gente diz... usar a maior possivel até rende mais em alta... mas até que ponto compensa desprezar o que pode ser melhorado de baixa e intermediária num carro de uso diário ?
eu por exemplo jamais usaria uma k16 ou gt25 num 1.0 16v destaxado… no limite usaria uma k14 (e ja considerando meio grande) ou cogitária uma uma k03 ou k04 se num fosse o preço alto de mais...