Novo gol gti
-
pois eu sou a favor da diminuição dos motores . o state of art da engenharia automobilística sempre consistiu em extrair mais de menos . estou pouco me lixando se o motor é 1.0 ou 600cc , ou a nitrogênio , ou elétrico . o negócio é eficiência .
-
e outra..
ap ficar famoso por sua resistência e sky é viagem…
pense que antigamente não se tinha a tecnologia de hoje em dia e as montadoras tinham uma margem de segurança bem maior..
por isso esses blocos aguentam esse tanto de pressão..
sem falar que pressão não é sinonimo de potencia...
eu sou a favor do fiasa..
quero mais é inovação..
logo logo neguinho vai preparar carro dando corda de fio de cobre em dinamo..hehehehe...
-
com certeza não. mas as que tem um motor assim são as que fazem sucesso.
os line-6 japoneses não seriam tão conhecidos hoje se não fossem pelo drivetrain deles que conseguem quase 1000cvs sem forjar um componente.
ap nao seria tão conhecido se não fosse pela capacidade de tirar 400cvs original (dura pouco mas muleque nao ta ligando pra isso, quer acelerá ).
com o downsizin a tendencia é ter motor casca de ovo…e mesmo a maioria das pessoas não se importando com isso, por ignorancia ou porque não ligam mesmo só querem ter um punto t-jet com banco de couro; ainda tem muitos que escolhem seu carro pela capacidade de ser melhorado, seja em suspensão, motor....
os poucos que realmente curtem carro (poucos em relação a polulação mundial, porque existe muita gente) vão sentir muito quando isso acontecer...pois pra mim (não que eu tenha experiencia nisso), a verdadeira arte é a modificação de um componente, para se obter mais potencia, ou mais handling...realmente saber onde deixar estrias na admissão pra criar um fluxo mais turbulento e misturar melhor o combustivel no ar...é aí onde está a beleza de tudo
com certeza é mais facil chegar na loja e sair com uma caixa no ombro escrita 500hp engine for mk5 gol do que tirar a potencia de um motor original...mas vai ter bem menos graça. vai ser tipo lego.
de qualquer forma, essa é minha opinião...ninguem precisa concordar comigo
agora eu entendo porque os americanos não abrem mão dos v8 lá. devem enchergar os l6 japoneses como eu enchergo aqui os 1.0t, 1.4t
eu também sou da opinião que qaundo chegarem novas tecnologias, nego vai buscar um meio de aperfeiçoar
ps: lego ruleia
tambem sou a favor da diminuição da cilindrada, não sei ate que ponto isso é ruim, acho que ate o contrario, vejo o que ocorre com os vw a ar, não conseguindo extrair mais potencia dos motores 1600, começaram a fabricar blocos maiores somente pra preparação, como ocorre nos eua que fabricas especializadas em preparação constroem motores v8 com cilindrada bem maior que as standart vendidas pelas fabricas automotivas, penso que pode aparecer no brasil, fabricas de motores de maior cilindrada especializadas em preparações, justamente pra aqueles que tão se lixando pra economia e conforto (que é uma minoria bem minoria mesmo) e querem tirar seus 500/1000cv e ir pra um circuito acelerar, mas que na garagem tem seu 1.0t/1.4t brabinho, mas que é economico e não sacrifica o bolso.
-
eu sou a favor de estragar esse tópico igual fizeram com o tópico do t-jet .
falando nisso , quanto será que dará para tirar de peso desse gti é pela vw acho que já vem sem a turbina , 1,5 kg a menos . arrancando os plásticos , os bancos , o ac , acho que dá pra reduzir uns 50 kgs .
-
e outra..
ap ficar famoso por sua resistência e sky é viagem…
pense que antigamente não se tinha a tecnologia de hoje em dia e as montadoras tinham uma margem de segurança bem maior..
por isso esses blocos aguentam esse tanto de pressão..
sem falar que pressão não é sinonimo de potencia...
eu sou a favor do fiasa..
quero mais é inovação..
logo logo neguinho vai preparar carro dando corda de fio de cobre em dinamo..hehehehe...
bem isso.
sobre o sky, o gt-r era também pra homologação da versão de pista. não existe mágica nenhuma no rb26dett.
eu sou a favor de estragar esse tópico igual fizeram com o tópico do t-jet .
falando nisso , quanto será que dará para tirar de peso desse gti é pela vw acho que já vem sem a turbina , 1,5 kg a menos . arrancando os plásticos , os bancos , o ac , acho que dá pra reduzir uns 50 kgs .
apelou.
ninguém tem mais notícia sobre gti?
-
bem isso.
sobre o sky, o gt-r era também pra homologação da versão de pista. não existe mágica nenhuma no rb26dett.
apelou.
ninguém tem mais notícia sobre gti?
[reuters]
o motor será um ap bielão em montagem longitudinal e o carro terá um ressalto no capô . o motor foi afinado para atingir a potência de 118cv @ 6500 rpm .
-
quatro rodas testou o novo modelo
-
na gasolina ou no álcool?
só gasolina . bosch k-jetronic …
sabe como é , corte de custos ...
-
verdade.
mesmo porque para a fabrica, se o cliente que mais potência deve comprar um carro mais potente e não prepara-lo.
e consequentemente, mais caro.
-
vamos esperar o carro sair pra então dar opinião.
por enquanto, só o t-jet é realidade.
+1
se o carro sair, eu comento alguma coisa, no momento eu prefiro não especular.
mas que o comentário do fiasa foi bom, ah foi… a vedrabiu não costuma inovar muito, então o que vem sendo usado a 30 anos, pode ser usado sem póbremas por mais 30 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk