Como aspirar um motor
-
dá pra pensar assim tbm, uns podem pensar que estou errado mas reflitam…. heheh
um motor original é original, mas se vc incrementa o motor com um comando por exemplo, vc estaria melhorando o fluxo de aspiração que o movimento dos pistões fazem ao puxar o ar... por isso que muitos dizem que um motor preparado é aspirado, pq vc melhorou de alguma forma o fluxo de aspiração .
agora vem a polêmica: um motor turbo comprime o ar pra dentro do motor original, agora se vc coloca um comando esportivo vc estaria melhorando o fluxo de aspiração que o movimento dos pistões fazem igual ao exemplo citado acima pq não é só tentar empurrar o ar pra dentro que o motor irá girar, a depressão causada pelo movimento dos pistões tbm terá que puxar o ar.
no site best cars web site diz muito uma preparação turbo aspirada qdo além do turbo trocam tbm o carburador, comando etc…
não estou dizendo que o que este site diz está sempre certo, mas apenas uma forma de refletir e pensar de que até dá pra dizer uma preparação turbo aspirada.
podem me xingar só não põe a mãe no meio senão vou ter que colocar no meio da de vcs tbm kkkkkkkkkkk
-
aspirado é aspirado. a mistura é admitida somente através do movimento descendente dos pistões.
turbinado é turbinado. a mistura é admitida sob pressão auxiliar, partindo de um compressor.
se vc melhora o rendimento de um motor mantendo-o aspirado, vc não está aspirando ele, e sim, preparando, otimizando e tal.
-
na verdade turbo é sobre alimentado ou admissao forçada…
algo do tipo..
já que um compressor não é turbo e faz a sobre alimentacao...
-
o turbo na verdade se chama turbo-compressor . turbina junto com compressor.
turbina= parte quente
compressor= parte fria .
-
é só chamar carro preparado sem admissão forçada de preparado na ou com preparação na (naturalmente aspirado) e com admissão forçada de superalimentado .
turbinado pra mim só avião.
vai falar pra nego que seu carro é preparado na, nego vai ficar pensando: antes era turbo, depois veio a onda do superchárgi agora é esse tal de na…
-
-
aspirado é um termo normal, quando se refere mesmo à preparação sem o uso de sobrealimentação ou superalimentação.
aspirar é que é errado mesmo, vc não aspira nada, só prepara
no kit turbo do meu irmão, que a borboleta é antes da turbina, o pessoal tb tem mania de chamar de turbo aspirado …..
-
aspirado é um termo normal, quando se refere mesmo à preparação sem o uso de sobrealimentação ou superalimentação.
aspirar é que é errado mesmo, vc não aspira nada, só prepara
no kit turbo do meu irmão, que a borboleta é antes da turbina, o pessoal tb tem mania de chamar de turbo aspirado …..
nunca vi isso . teria fotos? vantagensó desvantagens?
[] s
-
nunca vi isso . teria fotos? vantagensó desvantagens?
[] s [/quote]
é um antigo sistema ishi, onde o carburador era colocado antes da turbina, e o caracol comprimia mistura direto no coletor. só que tinha os problemas normais de carburação, movimentação na cuba em curvas e tal, aí meu irmão resolveu fazer um ishi injetado, talvez o único no brasil pq são raros esses kits, e ficou muito bom.
era assim:
depois de injetado ficou assim:
e agora tá assim, com o 4x1 de inox no lugar:
abraço
-
realmente isto é uma coisa que eu nunca havia visto
e aquele coletor hein?? l-i-n-d-o. feito onde??
a vantagem então nos carburados era que não avia vazamento de pressão pois não havia passagem de ar pressurizado pelo carburador? ou tem algo a ver com a mistura ja que o ar onde ocorria a mistura com o combustivel estava com maior volume especifico?
-
a maior vantagem é a simplicidade, o carbura trabalha como original, nao judia muito do freio, nao precisa válvula de prioridade, a turbina sempre refrigerada, sem barulho….
o coletor quem faz é o ado, na pro müller. www.promuller.com.br
abraço
-
vivendo e aprendendo…
-
na verdade o termo aspro, aspirado sei lá é usada porque logo que alguém pensa em motor preparado, ja pensa em turbo.
todo motor que não é turbo, é aspirado, ok.
mas realmente não vejo problema em chamar um motor preparado sem adoção de turbo, de preparado aspirado. ou preparado aspro. ou aspirado, aspro que seja.
faz sentido quando voce encherga que o foco de uma preparação non-turbo (aspirada?) é o incremento da capacidade do motor aspirar ar.
uma coisa é o termo motor aspirado e outra é preparação aspirada .
abs
esse sistema ishi é cativante hehehe
-
gus interessante a turbina ali com duas saidas de óleo… algum motivo em especial?
e que projeto ein? tem algum canal no yt com videosó show de bola...
uma é de óleo e outras duas entrada e saída de água. essa ishi é refrigerada a água tb.
no youtube procura como loefflerm que é o canal dele com varios videos.
os melhores são esses:
http://www.youtube.com/watch?v=axm86kh5jbk…feature=related