A3 180 chipado perdendo pressão
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e aí galera, sou novo aqui no preparados mas sou conhecido de alguns dos membros, e espero poder acrescentar. agora preciso da ajuda de vcs. tenho um a3 180, 2001, muito novo, com os seguintes ups: chip (dinamic eu acho), filtro k&n, descarga 2,5 , com 3 abafadores. o diploma do dino marcou mais de 34 kgf/.² e 215 cv, isto com a descarga original, e com a descarga em 2,5 ainda não passei.
o fato é que desde que eu comprei o carro (já com os ups), apesar de liso e forte, de vez em quando a pressão cai abruptamente, como se alguma válvula abriisse ou coisa parecida. aperto e solto o acelerador 2 ou 3 vezes e ele volta a encher. estranho é que no raster não aparecem defeitos, e já troquei até aquela válvula de plástico (dv, prioridade ou alívio, não sei como chamam), a que protege a turbina contra o retorno de pressão, já que a membrana da minha estava rasgada. o pior é que a que eu coloquei era de um amigo e estava usada (será que também berrou?)
o carro está lindo com as rodas 17 do s3, molas eibach, amortecedores curtos, e outro detalhes que demonstram minha paixão pelos carros, só falta mesmo tentar resolver este probleminha
obrigado a todos desde já pela ajuda.
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você sabe que nesse teu carro a pressão sobe até certo giro e depois cai, certo é se não me engano, enche 0,9 bar e depois cai para 0,6 bar em giro mais alto, com pé no fundo.
se não é isso que está acontecendo, pode ser a válvula que regula a pressão de turbo.
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realmente ele possui picos de torque e de potência bem cedo, o que dá a nítida impressão de que a turbina está acabando. de fato a pressão de overboost é bem maior que a final, mas no meu caso é que o carro, qdo ocorre o problema, parece ser aspirado, continua acelerando liso, mas sem a força da turbina. espero que não seja a chamada n75, que controla a pressão do sistema em conjunto com a central de injeção. não tenho amplo conhecimento sobre o funcionamento destas válvulas por isto preciso de toda ajuda possível. de qq modo muito obrigado daniel
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se vc fez o escape depois de remapear e começou a ocorrer isso, provavelmente a pressão subiu devido ao menor backpressure e entra em emergência…
se for isso, só conserta refazendo o chip, ou abaixando um pouco a pressão manualmente (num gosto, mas como ultimo aritificio funciona...só a pegada que pode ficar um pouco pior)
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vou perguntar ao antigo dono se este problema já ocorria antes de fazer o escape, já que foi honesto comigo e me advertiu do problema. de qq modo vou tentar passar o vag e descartar outros fatores como as válvulas. se nada adiantar vou procurar o pai do chip para tentar corrigir.
agradeço a todos pela ajuda, já tem ampliado meus horizontes com relação a este problema, e logo logo estarei postando um final feliz. (este agradecimento não se estendo ao gaucho, que chama meu carro de mamão mas um dia vai vender o xsara sapato apertado dele e preparar um a3 rsrsrsrsrs )
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liguei para o antigo dono, e pelo que ele me disse, achei melhor ligar para o rafael da dynamic. após a conversa com o rafa estou praticamente convencido que meu amigo overspeed está certo. 2ª ou 3ª vou dar as voltinhas pra baixo e passar o carro no dino. vamos ver no que que dá???? final da novela em breve (espero).