[dúvida] não estou entendendo as cores das minhas velas
-
eu retirei as minhas velas e contando como o 1º cilindro o do lado da polia do comando, a vela do 1º e a 4º cilindro as velas estão um pouco cinza, e a vela do 2º cilindro está mais branco e a do 3º cilindro está mais puxado pro marrom….
e agora, como eu vou saber se está com mistura rica ou pobre?? pq dessas diferenças tão grandes?
-
diferenças por varios fatores, individuais ou coletivos.
-
diferenças nos ressaltos do comando
-
diferenças de pressão nos cilindros
-
diferenças na folga das valvulas
-
diferenças na distribuição do combustivel pela admissão (motor gm 6cil sofre mto com isso)
-
diferenças no ponto de ignição de cada cilindro (qdo se usa distribuidor aranha )
-
diferenças de temperatura no cabeçote
isso entre outras coisas.
-
-
detalhe q ainda pode ter vazamento de oleo por alguns dos retentores, e nisso as velas ficam carbonizadas atrapalhando a leitura .
-
diferenças por varios fatores, individuais ou coletivos.
-
diferenças nos ressaltos do comando
-
diferenças de pressão nos cilindros
-
diferenças na folga das valvulas
-
diferenças na distribuição do combustivel pela admissão (motor gm 6cil sofre mto com isso)
-
diferenças no ponto de ignição de cada cilindro (qdo se usa distribuidor aranha )
-
diferenças de temperatura no cabeçote
isso entre outras coisas.
nossa, qta coisa assim q puder vou dar uma olhada no cabeçote então onde tem mais coisa pra ver.
valeu
o ideal da vela é estar nessa cor cinza.
se estiver mto branca, pode estar ocorrendo falta de combustível.
a que está meio marrom, deve estar com excesso. ou se já estiver puxando pro preto, deve estar com vazamento de óleo.
me desculpe mas pelo que entendi lendo outros tópicos se as velas estiverem mais brancas significa excesso e marrom queima ideal, ou seja, inverso do que vc disse, e agora fiquei na dúvida.
valeu pela ajuda
-
-
mais brancas é sinal de mistura pobre, e/ou com câmaras quentes demais.
cinza/marrom claro ja fica mais para mistura correta.
marrom escuro = mistura rica
preta = excesso a ponto de roubar desempenho
velas brancas tb podem ser sinal de ponto de comando mto avançado, atrapalhando a lavagem das câmaras.
-
mais brancas é sinal de mistura pobre, e/ou com câmaras quentes demais.
cinza/marrom claro ja fica mais para mistura correta.
marrom escuro = mistura rica
preta = excesso a ponto de roubar desempenho
velas brancas tb podem ser sinal de ponto de comando mto avançado, atrapalhando a lavagem das câmaras.
falou tudo, agora entendi a leitura das velas, então provavelmente o meu carro está mais pra mistura pobre do que pra rico.
ponto de comando não pode ser pq eu deixei no grau 0 pq é uma simples zba.