Consumo de combustível
-
senhores(as)
tenho um cliozinho, 1.0 16v flex, 08/09, de 76/77cv.
até pouco tempo atrás, eu viajava da zona leste de são josé dos campos à taubaté, uma viagem bastante curta, diáriamente.
ia com o pé na bota, e o consumo oscilava entre 9,5 e 10,5 lm/l de álcool.
esse valor está dentro do esperado?
mais recentemente, mudei de casa, e fui morar na zona oeste da cidade (mais longe do meu local de trebalho) junto com a patroa.
devido ao horário do ônibus dela, estou saindo de casa beem mais cedo, tenho mais de uma hora para percorrer um caminho pouca coisa mais longo, se comparado com os 20 minutos que eu gastava antes de me mduar.
então, com menos carros na estrada devido ao horário, estou podendo experimentar andar mais devagar.
mantendo as rotações do motor sempre abaixo dos 3500 rpm, e usando o acelerador sempre na mesma posição (sem acelerar nas subidas para não perder a velocidade, deixo ele diminuir… só tiro o pé nas descidas, não uso banguela) o consumo despencou.
semana passada abasteci, e calculei média de 12,2km/l, ontem abasteci novamente, deu 11,8 km/l, sempre álcool.
esses valores estão condizentesó quero a opinião de vocês.
lembrando que a ecu é uma siemens sim32.
desculpa pelo longo texto,
grande abraço,
rix
-
ai se meu carro fosse economico assim..
-
rapaz
é que eu tenho um novo fiesta 1.0 .
motor 1.0 8v com ± 71cv.
so que o torque maximo vem em 4750rpm (isso num 8v ….)
e rodando no alcool o maximo de economia que consigo na cidade (com ar ligado direto e andando na casa dos 3000rpm), é de 7km/l , e na estrada uns 9,5km/l (andando no maximo a 90km/h).
achei o teu muito economico.
abraco
-
meu pug 106 tá batendo 17km/l na cidade
-
palito fire faz 10km/l na estrada, andando sempre a 120/130 com a/c ligado.
com ar desligado e andando a 100 ( coisa rara de se ver ) o consumo chega nos 12 tb.
-
rapaz
é que eu tenho um novo fiesta 1.0 .
motor 1.0 8v com ± 71cv.
so que o torque maximo vem em 4750rpm (isso num 8v ….)
e rodando no alcool o maximo de economia que consigo na cidade (com ar ligado direto e andando na casa dos 3000rpm), é de 7km/l , e na estrada uns 9,5km/l (andando no maximo a 90km/h).
achei o teu muito economico.
abraco
caramba… meu gol 1.6 faz médias melhores que essa na cana... 7,5 na cidade e mais de 10 na estrada