Embreagem cerâmica muito pesada
-
geralmente o pessoal usa o garfo de embreagem do 2.0 e cabo de embreagem novo…
apesar do seu motor ser 2.0, dá uma verificada na medida dele, vai ver que o seu é do 1.8.... snme o do 1.8 tem uns 15 . e do 2.0 tem 19 .....
-
boa noite galera,
gostaria de saber se alguém já alongou o garfo da embreagem ou adotou uma solução para deixar o pedal de embreagem menos pesado. atualmente uso um platô com membrana dupla da displatô com 1200lb.
inclusive as borrachas do cabo esmagam no trânsito intenso.
abs,
raphael - parati 2.0 turbo
bom dia raphael,
sabemos que varias pessoas aumentam a alavanca de acionamento de 15cm para 19.5cm, ajuda muito e reforçar o garfo com alguns pingos de solda tambem ajuda. mas concordo com o eyder, é mesmo necessário 1200lbs é existe a possibilidade de combinar 6 pastilhas com 980lbs e dar o mesmo resultado que um 1200lbs com disco de 4 pastilhas. qual a preparação do seu carro ?
atenciosamente,
equipe displatec.
-
bom dia raphael,
sabemos que varias pessoas aumentam a alavanca de acionamento de 15cm para 19.5cm, ajuda muito e reforçar o garfo com alguns pingos de solda tambem ajuda. mas concordo com o eyder, é mesmo necessário 1200lbs é existe a possibilidade de combinar 6 pastilhas com 980lbs e dar o mesmo resultado que um 1200lbs com disco de 4 pastilhas. qual a preparação do seu carro ?
atenciosamente,
equipe displatec.
então, atualmente estou com motor 2.0 mi com pistão e bielas forjadas, comando 49g, intercooler grande da supercooler, rodando com 1kg, porém aumentarei para 1,7kg no booster (só preciso de um tempo para refazer o chip). estou com o disco de cerâmica de 6 pastilhas com molas e platô com membrana dupla. o pessoal da fábrica me garantiu que esse platô de cromo-vanadium é bem superior ao de 900lb, além de ter um acionamento ligeiramente mais leve. até me ofereci a comprar o de 900lb, mas o cara não deixou, dizendo ser besteira (então acreditei).
vou dar uma medida no meu garfo, mas pelo que vi tem espaço para aumentar um pouquinho, mas 4,5cm é muito. como meu carro é original 2.0, então deve ter vindo com o garfo maior (verei).
acabei comprando na displatô por conhecidência, mas estou ficando tão irritado que se vocês da displatec (que tenho muito boas referencias e recomendações) me recomendarem algo que não detone meu cabo da embreagem, vou até vocês resolver e fechar.
muito obrigado,
raphael
-
então, atualmente estou com motor 2.0 mi com pistão e bielas forjadas, comando 49g, intercooler grande da supercooler, rodando com 1kg, porém aumentarei para 1,7kg no booster (só preciso de um tempo para refazer o chip). estou com o disco de cerâmica de 6 pastilhas com molas e platô com membrana dupla. o pessoal da fábrica me garantiu que esse platô de cromo-vanadium é bem superior ao de 900lb, além de ter um acionamento ligeiramente mais leve. até me ofereci a comprar o de 900lb, mas o cara não deixou, dizendo ser besteira (então acreditei).
vou dar uma medida no meu garfo, mas pelo que vi tem espaço para aumentar um pouquinho, mas 4,5cm é muito. como meu carro é original 2.0, então deve ter vindo com o garfo maior (verei).
acabei comprando na displatô por conhecidência, mas estou ficando tão irritado que se vocês da displatec (que tenho muito boas referencias e recomendações) me recomendarem algo que não detone meu cabo da embreagem, vou até vocês resolver e fechar.
muito obrigado,
raphael
boa tarde raphael,
na realidade todas as membranas de qualquer platô de qualquer carro é de cromo-vanadium, esse é o material padrão de construção para membranas. a diferença são espessuras e trabalhos internos que diferenciam as empresas.
nosso platô de 980lbs devido ao trabalho diferenciado que fazemos, responde no disco a 980lbs mas a força que você faz para empurrá-lo é de 800lbs. claro que não fica leve igual ao original (em torno de 450 a 500lbs) mas não fica nada absurdo na utilização diária. caso queria conhecer essa embreagem ou qualquer outra linha, estamos a disposição nosso endereço é:
r. freguesia de poiares,175 - itaquera - são paulo (próx. ao hospital santa marcelina)
atenciosamente,
equipe displatec.
-
bom, como fiz um cabo de embreagem, tirando todas as peças de borracha e reproduzindo-as em madeira de alta resistência, acredito resolver um pouco do problema. a princípio o acionamento ficou perfeito e sem trepidações no pedal. quero pegar um trânsito de matar para testar.
o meu problema é que uso o carro no dia a dia de s.paulo, as vezes ficando 2 horas no trânsito. é que resolvi preparar um carro de pista num de uso diário, acredito que vou sofrer eternamente, ou então tenho que comprar outro para o dia a dia e deixar esse para curtir…mas aí haja $$$.
abraços,
raphael