Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quanto aguenta - bielas e pistões forjados???

Quanto aguenta - bielas e pistões forjados???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 12 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    powerage
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite pessoal,

    montei um motor ap 2.0 com 10:1 original de tx, com pistões iapel 82,48mm e bielas scat forjadas.

    meu mecânico disse que a bomba de combustível alimenta até 1,7 bar com segurança total.

    considerando que andarei na rua, enfrentando trânsito, etc. que já tenho embreagem de cerâmica, disco de 6 pastilhas e plato 1200lb. qual o ideal para rodar de pressão, considerando os seguintes gargalos:

    a) pistão e bielas;

    :ppteam: câmbio;

    c) homocinética;

    queria ver se vale a pena trocar a bomba, ou se nas condições acima, melhor ficar rodando com 1,7 bar e não ter quebras de câmbio etc.

    obrigado,

    abs,

    raphael - parati 2.0 turbo

    obs: rodando com 1kg atualmente, por falta de acerto na injeção.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #2

      se teu cambio for original, eskece gargalo em pistao e biela, tu vai quebrar 100 cambios e miolo do motor vai ta la ( salvo alguma merda grave ).

      qto a duvida da pressao, estou na mesma que vc. to andando com 1.1bar ( creio que tem que ter 300hps ) e to aguardando o bico extra maior que fiz um rolo com um user aqui do forum pra poder subir pressao no booster, to vendo de deixar 1.1 e 1.5.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        se não quer quebrar um cambio de ap melhor nao andar com ele :ppteam: :hauhau: :hauhau:

        brincadeira depende muito de como vc toca… acostumado a trocar marchas como no aspirado, mandei um cambio ps pro limbo em menos de 1 mes de turbo com 1,2kg.

        ai começei a trocar de marcha macio, esperar a turbina dar uma esvaziada nas trocas de marcha antes de dar acelerador de novo e principalmente só acelerar forte de 3° pra cima e em piso liso, até entao o pvzão de guerra tá uma uva...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          pra ajudar a nao quebrar uma relacao original, use uma que a proxima marcha caia acima do giro de torque maximo.

          por ex.: se o torque maximo do seu motor for 4.5krpm, use uma relação que as proximas marchas caiam em 5/5.5krpm.

          é mais ou menos isso que acontece com quem anda de pv e jura de pe junto (eu por exemplo) que nunca quebrou. mas claro… tudo tem um limite. chega uma hora que não aguenta mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nick_Destroyer
            escreveu em última edição por
            #5

            caixa original? uns 30 - 32 kgfm são o limite e ainda assim é arriscado.

            mas como o pessoal disse, trocar de marchas de uma maneira mais suave , sem dar trancassos na caixa, ajuda…..

            nunca esqueça, torque quebra caixa, potência não..... por isso que aspro nunca quebra a caixa, porque o torque é geralmente pouca coisa maior que o original.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #6

              pra ajudar a nao quebrar uma relacao original, use uma que a proxima marcha caia acima do giro de torque maximo.

              por ex.: se o torque maximo do seu motor for 4.5krpm, use uma relação que as proximas marchas caiam em 5/5.5krpm.

              é mais ou menos isso que acontece com quem anda de pv e jura de pe junto (eu por exemplo) que nunca quebrou. mas claro… tudo tem um limite. chega uma hora que não aguenta mesmo.

              eu ainda to nessa, pv e 1.1bar, mas ando bem pouco com o carro e troco marcha igual a lady

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                por isso que aspro nunca quebra a caixa, porque o torque é geralmente pouca coisa maior que o original.

                não é tão assim não, viu…

                aspro forte quebra tanto quanto turbo mortadela.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pega um 1.8 original e fica tirando o pé de lado da embreagem vai ver onde vai parar a caixa de cambio…

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nick_Destroyer
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não é tão assim não, viu…

                    aspro forte quebra tanto quanto turbo mortadela.

                    exatamente por isso que coloquei o nunca entre aspas. :ppteam:

                    é que como no br aspro forte de rua é raridade…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cambio de ap o limite é uns 250 cv… se tiver 250 cv e tiver chão e tiver 250 cv de verdade quebra, e quebra rapido.

                      carro sem chão só quebra câmbio por tranco e barbeiragem, pq se nao traciona nao força.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cambio de ap o limite é uns 250 cv… se tiver 250 cv e tiver chão e tiver 250 cv de verdade quebra, e quebra rapido.

                        carro sem chão só quebra câmbio por tranco e barbeiragem, pq se nao traciona nao força.

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nick_Destroyer
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cambio de ap o limite é uns 250 cv… se tiver 250 cv e tiver chão e tiver 250 cv de verdade quebra, e quebra rapido.

                          carro sem chão só quebra câmbio por tranco e barbeiragem, pq se nao traciona nao força.

                          hehe….. :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            VictorArrabal
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            exatamente por isso que coloquei o nunca entre aspas. :ohoh:

                            é que como no br aspro forte de rua é raridade…

                            serve quebrar diferencial? uhauahuhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahua

                            na configuração antiga do meu carro quebrou diferencial assim que acertei ele…detalhe que nunca fiz burn-out nem nd disso (antes de quebrar)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              powerage
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              preciso acertar a injeção do meu carro, não consigo nem chutar quanto de torque ou potência ele tem, só sei que quando arrepio muito, arranha o câmbio nas trocas de marcha :nnnn:

                              se andar com 1,7 de pressão, considerando que tem intercooler grande etc, vai quebrar o câmbio com certeza :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cambio de ap o limite é uns 250 cv… se tiver 250 cv e tiver chão e tiver 250 cv de verdade quebra, e quebra rapido.

                                carro sem chão só quebra câmbio por tranco e barbeiragem, pq se nao traciona nao força.

                                depende muito de como é feita a entrega de potência à transmissão.

                                motor com turbo pequeno, que entra muito cedo é algo perfeito pra fzr a festa banguelando engrenagens.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nick_Destroyer
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  por isso que tem gente que usa embreagem original em turbo….. no lugar de quebrar a caixa, patina a embreagem..... mas se é o melhor, aí depende de cada um.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    powerage
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o foda é que minha embreagem era nova e patinava com 0,7 de pressão…aí não rolava....a volks colocou um platô de moça no meu carro..hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      depende muito de como é feita a entrega de potência à transmissão.

                                      motor com turbo pequeno, que entra muito cedo é algo perfeito pra fzr a festa banguelando engrenagens.

                                      concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….

                                      eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...

                                      e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.

                                      já quebrei 2 coroas, 2 pinhoes, 2 segundas, 2 terceiras e 2 eixos primários...

                                      já tinha até desencanado do carro por conta disso, ia comprar uma moto de trilha, uma saveiro original e vender a parati, pq me desanimou da vida essa historia de quebrar câmbio....

                                      dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa... resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...

                                      desvirtuei um pouco, mais acho que deu pra ilustrar mais ou menos...

                                      há casos e casos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa… resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...

                                        ó, se fizer certinho, fica bom hein…. a saveiro lá está com 370 cv na roda com 1,4 bar :ohoh: , e o câmbio aguentando firme (pelo menos por enquanto... :nnnn: ).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….

                                          eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...

                                          e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.

                                          já quebrei 2 coroas, 2 pinhoes, 2 segundas, 2 terceiras e 2 eixos primários...

                                          já tinha até desencanado do carro por conta disso, ia comprar uma moto de trilha, uma saveiro original e vender a parati, pq me desanimou da vida essa historia de quebrar câmbio....

                                          dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa... resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...

                                          desvirtuei um pouco, mais acho que deu pra ilustrar mais ou menos...

                                          há casos e casos...

                                          sim. repare q quebrou a 3ª, e não 1ª ou 2ª marcha. isso de começar a quebrar marchas mais altas é típico de motor q tem força em giro mais alto, onde em 1ª e 2ª não vem tudo de uma vez , ja de 3ª em diante é q a cavalaria aparece de verdade. isso que chamamos de turdo de gente grande .

                                          tb ja fiz coleção de transmissões quebradas, todas ja com o carro andando.

                                          tal do torque hehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários