Quanto aguenta - bielas e pistões forjados???
-
boa noite pessoal,
montei um motor ap 2.0 com 10:1 original de tx, com pistões iapel 82,48mm e bielas scat forjadas.
meu mecânico disse que a bomba de combustível alimenta até 1,7 bar com segurança total.
considerando que andarei na rua, enfrentando trânsito, etc. que já tenho embreagem de cerâmica, disco de 6 pastilhas e plato 1200lb. qual o ideal para rodar de pressão, considerando os seguintes gargalos:
a) pistão e bielas;
câmbio;
c) homocinética;
queria ver se vale a pena trocar a bomba, ou se nas condições acima, melhor ficar rodando com 1,7 bar e não ter quebras de câmbio etc.
obrigado,
abs,
raphael - parati 2.0 turbo
obs: rodando com 1kg atualmente, por falta de acerto na injeção.
-
se teu cambio for original, eskece gargalo em pistao e biela, tu vai quebrar 100 cambios e miolo do motor vai ta la ( salvo alguma merda grave ).
qto a duvida da pressao, estou na mesma que vc. to andando com 1.1bar ( creio que tem que ter 300hps ) e to aguardando o bico extra maior que fiz um rolo com um user aqui do forum pra poder subir pressao no booster, to vendo de deixar 1.1 e 1.5.
abs
-
se não quer quebrar um cambio de ap melhor nao andar com ele
brincadeira depende muito de como vc toca… acostumado a trocar marchas como no aspirado, mandei um cambio ps pro limbo em menos de 1 mes de turbo com 1,2kg.
ai começei a trocar de marcha macio, esperar a turbina dar uma esvaziada nas trocas de marcha antes de dar acelerador de novo e principalmente só acelerar forte de 3° pra cima e em piso liso, até entao o pvzão de guerra tá uma uva...
-
pra ajudar a nao quebrar uma relacao original, use uma que a proxima marcha caia acima do giro de torque maximo.
por ex.: se o torque maximo do seu motor for 4.5krpm, use uma relação que as proximas marchas caiam em 5/5.5krpm.
é mais ou menos isso que acontece com quem anda de pv e jura de pe junto (eu por exemplo) que nunca quebrou. mas claro… tudo tem um limite. chega uma hora que não aguenta mesmo.
-
caixa original? uns 30 - 32 kgfm são o limite e ainda assim é arriscado.
mas como o pessoal disse, trocar de marchas de uma maneira mais suave , sem dar trancassos na caixa, ajuda…..
nunca esqueça, torque quebra caixa, potência não..... por isso que aspro nunca quebra a caixa, porque o torque é geralmente pouca coisa maior que o original.
-
pra ajudar a nao quebrar uma relacao original, use uma que a proxima marcha caia acima do giro de torque maximo.
por ex.: se o torque maximo do seu motor for 4.5krpm, use uma relação que as proximas marchas caiam em 5/5.5krpm.
é mais ou menos isso que acontece com quem anda de pv e jura de pe junto (eu por exemplo) que nunca quebrou. mas claro… tudo tem um limite. chega uma hora que não aguenta mesmo.
eu ainda to nessa, pv e 1.1bar, mas ando bem pouco com o carro e troco marcha igual a lady
-
pega um 1.8 original e fica tirando o pé de lado da embreagem vai ver onde vai parar a caixa de cambio…
-
não é tão assim não, viu…
aspro forte quebra tanto quanto turbo mortadela.
exatamente por isso que coloquei o nunca entre aspas.
é que como no br aspro forte de rua é raridade…
-
cambio de ap o limite é uns 250 cv… se tiver 250 cv e tiver chão e tiver 250 cv de verdade quebra, e quebra rapido.
carro sem chão só quebra câmbio por tranco e barbeiragem, pq se nao traciona nao força.
hehe…..
-
exatamente por isso que coloquei o nunca entre aspas.
é que como no br aspro forte de rua é raridade…
serve quebrar diferencial? uhauahuhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahua
na configuração antiga do meu carro quebrou diferencial assim que acertei ele…detalhe que nunca fiz burn-out nem nd disso (antes de quebrar)
-
preciso acertar a injeção do meu carro, não consigo nem chutar quanto de torque ou potência ele tem, só sei que quando arrepio muito, arranha o câmbio nas trocas de marcha
se andar com 1,7 de pressão, considerando que tem intercooler grande etc, vai quebrar o câmbio com certeza
-
cambio de ap o limite é uns 250 cv… se tiver 250 cv e tiver chão e tiver 250 cv de verdade quebra, e quebra rapido.
carro sem chão só quebra câmbio por tranco e barbeiragem, pq se nao traciona nao força.
depende muito de como é feita a entrega de potência à transmissão.
motor com turbo pequeno, que entra muito cedo é algo perfeito pra fzr a festa banguelando engrenagens.
-
por isso que tem gente que usa embreagem original em turbo….. no lugar de quebrar a caixa, patina a embreagem..... mas se é o melhor, aí depende de cada um.....
-
depende muito de como é feita a entrega de potência à transmissão.
motor com turbo pequeno, que entra muito cedo é algo perfeito pra fzr a festa banguelando engrenagens.
concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….
eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...
e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.
já quebrei 2 coroas, 2 pinhoes, 2 segundas, 2 terceiras e 2 eixos primários...
já tinha até desencanado do carro por conta disso, ia comprar uma moto de trilha, uma saveiro original e vender a parati, pq me desanimou da vida essa historia de quebrar câmbio....
dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa... resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...
desvirtuei um pouco, mais acho que deu pra ilustrar mais ou menos...
há casos e casos...
-
dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa… resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...
ó, se fizer certinho, fica bom hein…. a saveiro lá está com 370 cv na roda com 1,4 bar , e o câmbio aguentando firme (pelo menos por enquanto... ).
-
concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….
eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...
e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.
já quebrei 2 coroas, 2 pinhoes, 2 segundas, 2 terceiras e 2 eixos primários...
já tinha até desencanado do carro por conta disso, ia comprar uma moto de trilha, uma saveiro original e vender a parati, pq me desanimou da vida essa historia de quebrar câmbio....
dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa... resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...
desvirtuei um pouco, mais acho que deu pra ilustrar mais ou menos...
há casos e casos...
sim. repare q quebrou a 3ª, e não 1ª ou 2ª marcha. isso de começar a quebrar marchas mais altas é típico de motor q tem força em giro mais alto, onde em 1ª e 2ª não vem tudo de uma vez , ja de 3ª em diante é q a cavalaria aparece de verdade. isso que chamamos de turdo de gente grande .
tb ja fiz coleção de transmissões quebradas, todas ja com o carro andando.
tal do torque hehehehe