Inspeção veicular
-
da mesma maneira que os veículos a diesel, o processo é também feito através da inspeção visual e computadorizada.
passando pela inspeção visual, o veículo é encaminhado para a medição de gases, verificando o nível de emissão de monóxido de carbono (co), hidrocarbonetos (hc) e diluição (percentual de co e co2) em rotação de marcha lenta a 2500 rpm. se o veículo for reprovado nesta etapa, o proprietário recebe o relatório de inspeção, esclarecendo as causas da reprovação.
os veículos aprovados recebem o certificado e o selo de inspeção que será colado no vidro dianteiro do veículo.
eu pergunto:
meu carro era gasolina, consta gasolina no documento, mas quando eu turbinei abri os bicos uns 30% por causa do alcool. já desmontei o turbo, deixei tudo original, porém mantive os bicos e continuo usando alcool.
será que nessa inspeção eles conseguem ver que estou usando alcool? essa maquina ai acusa o combustivel?
e se eu puser gasolina, com esses bicos abertos, será que reprovo?
quantas duvidas, não queria ter que trocar os bicos agora…
-
um amigo meu contou que o primo do amigo do tio do vizinho dele disse que o que está reprovando aqui em sp é justamente meu caso, carro a gasolina usando alcool sem alterar documento.
que eles veem la pelos gases da emissão que o combustível é alcool. (ja imaginava isso)
agora tenho duvida, se essa conversa é verdadeira e se eu passar com gasolina apenas no tanque, se meus bicos mais abertos vao me reprovar…