Mangueira de agua
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qdo eu limpo o meu, eu removo o radiador do carro, limpo bem mesmo, inclusive o reservatório, ai reinstalo tudo e coloca a agua / aditivo.
mas no seu caso voce diz que ja estava fazendo isso antes de trocar a bomba né, esta estranho, vc trocou no mecanico? ele não viu isso da mangueira?
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mande varetar o radiador e de uma verificada na válvula termostática.
pode ser, mas é bem raro, da trama de nylon da mangueira ter rompido, mas é bem difícil isso acontecer.
abrazzz
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fala galera, beleza
bom tenho um tempo de cadastro no fórum, porem só fui começar a acessá-lo esses dias. gosto de mecânica, carros, só que nem manjo muito, então mais leio o s tópicos.
tenho o seguinte problema: o carro é um gol 86 1.6 que meu pai comprou a uns 3 anos. mais para eu e minha mãe aprender a guiar, de lata até que tá bom, original em muitos aspectos. de resto acho que esta bem judiado, principalmente devido algumas pedreiragens do antigo dono.
o problema é que de um tempo pra cá eu tenho notado a mangueira de água que vai do cabeçote ao radiador fica “chupada” depois de um tempo rodando com o carro. nem manjo muito mas a impressão que da é que não ta conseguindo puxar a água e como não to dirigindo por enquanto, não sei dizer a quanto vai a temperatura. gostaria de saber dos amigos aonde pode ser o problema.
desculpa pela bíblia
amigo,
no meu antigo santana isso acontecia quando tinha alguma mangueira furada (por exemplo na abracadeira)
ai com o carro funcionando ficava mais ou menos ok, depois de desligar o carro esfriava e comecava a perder pressao (e vazar) pelo furo e ela esvaziava .
procura rasgos nas mangueiras proximo as abracadeiras.
abraco
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então, otem depois de limpar o radiador, dei partida no carro e deixei ateh o motor esquentar, ae as mangueiras tavam normal, com pressão. hoje fui dar uma olhada jah tá comprimindo.
vou ver se no fim de semana troco as mangueiras. meu medo maior era que tivesse faltando agua no motor.
ah, e mais uma pergunta: se eu proteger a bobina e o distribuidor, posso lavar o cofre do motor?
abraços
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mesmo protegendo a bobina ainda assim fica umida, mas pode lavar e depois antes de dar a partida seca tudo o que puder (cabos de vela, bobina, distribuidor etc)
qto a mangueira, ja viu o que falaram o radiador?? varetar o cara abre o radiador e limpa por dentro dos dutos onde a agua passa
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pqp acabei de ver o problema:
é uma mangueira que sai da bomba e vai pro coletor de admissão , deve ter aumentado o furo, porque hoje tava vazando muuito. fds ja vou trocar as mangueiras e mandar varetar o radiador pra evitar problemas futuros.
agradeço a ajuda de todos.
abraço.
ps: o edit não está funcionando.
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pqp acabei de ver o problema:
é uma mangueira que sai da bomba e vai pro coletor de admissão , deve ter aumentado o furo, porque hoje tava vazando muuito. fds ja vou trocar as mangueiras e mandar varetar o radiador pra evitar problemas futuros.
agradeço a ajuda de todos.
abraço.
ps: o edit não está funcionando.
nao falei é