Booster eletronico duvidas?
-
gostaria de saber qual a relação custo benefício dos modelos existentes no mercado:
não sei ao certo o custo de cada e principais diferenças.
alguém aqui utiliza esse sistema??
fueltech:+ou-r$1000
r-sys: +ou-r$650
cronomac: ???
o carro andará com 3 estágios de booster e eu gostaria de ter tudo acionado por um só botão.
já abri um tópico aqui sobre a instalação do booster no volante, seria o ideal, mas me parece que quem usa este sistema sempre reclama de quebras no fio.
eu tenho duvidas sobre isso, se ambos controlam bem a pressão. pois algums dizem que vem pres~sao de pico sempre
-
pergunta boba, mas, nao é melhor aprender a dosar o pe e andar com uma pressao so ?
a dez anos falaria para vc: pode colocar 2,8kg no pé que eu seguro, mas o nivel de preparação melhorou muito.
naquela época meu carro rendia em torno de 300cv com pressões acima de 2,2kg, hoje com 1,2kg o carro já passa de de 320cv, por este motivo quem falar que consegue segurar só no pé é mentiroso ou o carro é muito ruim
-
a dez anos falaria para vc: pode colocar 2,8kg no pé que eu seguro, mas o nivel de preparação melhorou muito.
naquela época meu carro rendia em torno de 300cv com pressões acima de 2,2kg, hoje com 1,2kg o carro já passa de de 320cv, por este motivo quem falar que consegue segurar só no pé é mentiroso ou o carro é muito ruim
se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.
melhor entao rodar com a pressao mais baixa e nao quebrar.
-
se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.
não meus camaradas, vcs não estão entendendo.
o carro foi preparado para aguentar elevadas potências, a instalação de mais de um estágio de booster é só pela questão da tração e nada mais.
gostaria de saber se alguém utiliza os sistemas supracitados ou tem conhecimento de suas principais diferenças.
-
não meus camaradas, vcs não estão entendendo.
o carro foi preparado para aguentar elevadas potências, a instalação de mais de um estágio de booster é só pela questão da tração e nada mais.
gostaria de saber se alguém utiliza os sistemas supracitados ou tem conhecimento de suas principais diferenças.
ahhhh
assim ta beleza
-
o diferencial da fueltech é que não é apenas um ativador de solenoides .
nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.
voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.
simplificando bastante, vc algo do tipo:
de primeira marcha quero até 5000rpm 0.3bar e de 5100rpm pra cima quero 0.6bar
de segunda marcha quero que até 8000rpm venha 1.2bar
de terceira marcha quero que até 8000rpm venha 1.8bar
e assim vai.
expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.
-
nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.
voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.
e assim vai.
expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.
obrigado fluff, dei uma olhada no manual da fueltech, e realmente existem diversas formas de acerto, por pressão x tempo, tempo x rpm e outras.
o que não gosto é o custo de uma injeção fueltech, apesar de estar sendo instalado em meu carro uma racepro da fueltech acho um absurdo vc ser obrigado a comprar mais um módulo a parte para melhor controle do carro, por este motivo questionei este sistema do boostercontroler em relação as outras marcas e seus custos.
vc sabe se os sistemas que falei são similares ao da fueltech?e qual o custo?
-
ate onde sei, nenhum dos outros sistemas nacionais é como o da ft.
o da ft na verdade é uma cópia dos la de fora, mais precisamente de um que o caca daud usava (ams-1000).
também acho complicado a questão de vários módulos mas a proposta inicial da ft era ser uma injeção funcional, prática e rápida de se mexer e pra pista. e isso ela cumpre.
o resto é acessório.
-
e assim vai.
fluff, quanto custa um boster deste da fueel tec? eeste boster é injeção completa ou tem um produtoi deles que só faz isso?
-
pergunta boba, mas, nao é melhor aprender a dosar o pe e andar com uma pressao so ?
meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...
por essas e outras q estou preferindo a pandoo.
ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.
vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...
e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.
-
fluff, como assim kit co2 ?
-
a grosso modo voce usa uma garrafinha cheia de co2 pra ficar pressurizando constantemente a wastegate, trabalhando sempre com o maximo da turbina, o que melhora a pegada. ai, de acordo com o mapa feito as solenoides vão aliviando/jogando pressão pra fechar/deixar abrir a wastegate e atingir a pressão programada praquele momento do mapa.
-
então o esquema dura pouco , tipo, só dura enquanto tiver pressão suficiente na garrafa?
-
qual o motivo de utilizar co2 na linha de pressurização da wg ao invés do próprio ar comprimido gerado pela turbina?
(manter baixa a temperatura do diafragma, talvez….?)
edit: por isso q eu continuo preferindo a megasquirt ainda. pra fazer boost controler nela não gasta nem 30 conto.
-
é só ver os turbo dt-a mais fortes tem logo 3 solenódes e uma garrafinha de c02….
logo ao lado do motorista
-
meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...
por essas e outras q estou preferindo a pandoo.
ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.
vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...
e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.
sushi
nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?
pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)
abraco